As ruas da capital ficavam cheias com facilidade. Várias pessoas correndo de um lado para o outro. Amigos de primeira viagem querendo jogar juntos, ou grupos recém formados que querem fazer missões. Ou alguns grupos importantes fazendo eventos.
Essas coisas não me interessavam. Eu sou uma jogadora solo.
Haviam eventos interessantes ocorrendo. A nova atualização do Second Pangeia veio com força junto ao final da guerra. Cada jogador está em busca de subir na cadeia alimentar, seja por evoluir, seja por itens ou até comprar o seu caminho. Já que não é novidade ver zé cu trocar dinheiro real por peça no jogo.
Second Pangeia é um jogo incrível. Cheio de sistemas e funcionalidades únicas.
É um jogo tão completo que os jogadores preferem construir suas vidas aqui dentro. Algumas pessoas recebem dinheiro pra manter o mundo fluindo.
Empurrei a porta estilo velho-oeste da taverna. A construção de dois andares foi feita de madeira escura, então passava ainda mais a sensação de estar vendo um filme antigo. Mesmo o foco do mundo sendo fantasia, existem jogadores que tentam estudar a química e física própria do mundo. Mas com as atualizações coisas novas sempre são descobertas.
Existe uma recém começada corrida científica entre Sohaia e Antica após o fim da guerra.
Dentro do jogo, você possui necessidades básicas. Isso poderia fazer com que seu corpo se confundisse se não fosse a sacada genial de emular essas sensações dentro de um corpo virtual. Isso é um sistema único do jogo, que permite jogadores sofrerem danos realistas sem que sejam ejetados do jogo por causa do sistema de Garantia de Vida. Também cria um senso de realidade, fazendo com que os jogadores zelem pela vida de seus CA evitando jogadas suicidas. O que faz as pessoas realmente sentirem-se como duas, uma real e outra digital.
As mesas redondas do bar já estavam cheias de aventureiros e novos jogadores que haviam acabado de começar. Esse jogo não tem NPC, ele tem inteligências artificiais de nível produzido pela Caylla, a impressa mais foda de tecnologia recreativa.
Fui para meu lugar de sempre. Um banco no canto do balcão, perto da parede, perto do banheiro. Não que seja meu lugar favorito, mas pelo menos é ali que eu sempre sentei. Me faz lembrar da primeira vez que joguei.
O Sistema de Nascimento realmente é elegante. Todos os jogadores tem uma família composta por ao menos um jogador, essa família fica encarregada de te ensinar tudo sobre as mecânicas do jogo e sociedade. É um período em horas reais onde você deve aprender e logo magicamente crescer. Os teus 'pais', sente-se realmente como família e somente voltam a te ver como jogador quando você cresce. Porém em alguns casos o sentimento pula pra fora do CA e as coisas ficam estranhas. Tem alguns relatos no fórum e são de dar risada.
Nascer em famílias adiciona bônus e alguns status, que podem ajudar ou não. É uma mistura aleatória de habilidades entre o pai e a mãe. Mas depois de morrer três vezes, o jogo te renasce em um orfanato.
Ainda me lembro de Dinamo e Ibis. Tanto que é na loja da Ibis onde eu normalmente compro meus jogos na vida real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Horizonte de Evento
Science FictionEm uma sociedade onde grande magos são vistos como heróis, tecnologia lidera a vida das pessoas, o mundo já se adaptou ao apocalipse. Muitos anos a frente disso já estamos. O mundo não mudou tanto, agora se divide melhor entre os ricos, pobres e mis...