Alex havia acabado de sair da casa Dunphy quando sentiu seu celular vibrar dentro da bolsa, o ligou e logo viu uma mensagem de Robin dizendo que estava esperando por ela no bar que costumavam frequentar para comemorar sua promoção. A mais nova chefe do departamento de logística sabia que merecia comemorar, aquele era o seu momento e dessa vez não privaria nem sua amiga nem a si mesma de desfrutar essa comemoração.
Chegando no local marcado Alex observou que além de sua amiga haviam outras pessoas que ela julgou serem colegas de trabalho porque seus rostos eram familiares. Depois de entrar, no entanto, ela hesitou, ficando de pernas bambas derepente quando as risadas e a música alcançaram seus ouvidos ela pode se movimentar caminhando lentamente em direção a mesa enquanto via Robin acenar de longe pra ela, se aproximou cumprimentando todos ali e logo em seguida dando um forte abraço na amiga. Todos a parabenizaram dizendo palavras carinhosas e calorosas fazendo a jovem mulher ficar vermelha mas muito feliz sabendo que era querida por todos ali presente.
- Eu estou tão feliz por você ser minha nova chefe, por céu eu não aguentava mais aquele chato do Larry - falou Beth um tanto bêbada
- Sem sombra de dúvidas, ele mandava eu refazer meus relatórios todas as vezes, as vezes parecia que fazia por pura implicância - disse Tom concordando com Beth
- Um brinde a Alex, a mais nova chefe do departamento de logística e inteligência - proferiu Robin com a garrafa de cerveja erguida no ar.
Todos brindaram, comemoraram pediram outras rodadas e compartilharam suas rotinas até aos poucos irem embora devido o horário ficando apenas Alex e Robin.
Alex esvaziou a taça de vinho pela segunda vez naquela noite e depois a apoiou na mesa de madeira rústica com uma força um tanto exagerada.
- Relaxa - disse Robin, sentada à sua frente, mexendo a laranja no coquetel de vodca e refrigerante.
- O que você acha que estou tentando fazer? - perguntou Alex, servindo um pouco mais de Syrah em sua taça.
Ela sabia que se arrependeria, porque vinho tinto sempre lhe dava dor decabeça, mas amanhã era domingo, aí ela dissera a Robin que queria sair, comemorar. Então ali estava ela, meio bêbada, na Taverna o único bar que Alex frequentava, tentando não hiperventilar. O jukebox neon, no canto do salão, tocava uma música country horrível.
- Acho que o álcool não está ajudando - comentou Robin. Virou a cabeça e analisou as pessoas. A maioria eram caras jogando sinuca e um bando de universitários que tinham vindo passar o verão em casa.
- É, não está mesmo.
- Quer ir pra outro lugar? - Robin apertou sua mão.
- Podemos voltar pra sua casa e ver um filme.
Alex balançou a cabeça. Estava inquieta, como quando experimentara maconha com seus colegas universitários no último ano da faculdade e passara duas horas com o coração a mil. Precisava gastar um pouco de energia, e ficar sentada em um sofá bebendo e comendo restos de pizza não ia ajudar em nada, afinal aquilo era uma comemoração!
- Eu só preciso de alguma distração - disse.
Robin ergueu as sobrancelhas.- Que tipo de distração? Sua voz saiu em tom de provocação, e Alex sabia exatamente aonde a amiga queria chegar.
Robin estava sempre lendo romances e era famosa por tentar cultivar finais felizes para as amigas, ainda que só durassem uma noite.
- Tipo... - Robin fez um gesto com as mãos, instigando Alex a continuar.
Alex revirou os olhos, mas sorriu.- Tá, tá bom. Isso. Esse tipo de distração mesmo.
- É?
- É.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Por Redenção.
FanfictionAlex Dunphy finalmente consegue seu tão esperado e trabalhado diploma, após ter dedicado sua vida inteira no seu sucesso estudantil ela se vê com um leque de oportunidades para trilhar uma carreira brilhante. Mas, mal sabia ela as surpresas que esta...