Isabela
O dia seguinte se arrasta num SPA. Agustina e eu relaxamos a tarde toda, com direito à massagens, pepinos nos olhos, os mais diversos cremes e até tratamento nos pés com peixes garra rufa. Só saio de lá quando é tarde o bastante para irmos nos arrumar para a noite na boate do Resort que decidimos experimentar. Ouvimos que haveria música ao vivo e diversas especiarias para o jantar.
Decido me vestir no quarto de Agustina quando descubro que os meninos desceram para a boate antes de nós. Temos aquele momento que só garotas entendem, onde podemos ouvir Taylor Swifit enquanto maquiamos uma a outra, dividindo uma garrafa de cerveja e conversando sobre tudo o que temos direito.
Agustina opta por um vestido strapless, sem alças, e saltos altos enormes. Ajudo-a com a maquiagem leve, mas ressaltando seus lábios e olhos marcantes. Eu por vez, presumo que um vestido mais decotado e preto com sandálias baixas é uma opção melhor, apenas capricho no batom vermelho e, enquanto Agustina faz tranças para acompanhar a franja, mantenho meus cabelos soltos.
A boate não é longe e basta apenas atravessar a rua de paralelepípedo para chegar à estufa de vidro onde ocorre. Rolls-Royce brilha em neón no letreiro da fachada de tijolos escuros e portas grandes de madeira. Nós passamos pelas portas que dão em um corredor aparentemente extenso e escuro, iluminado somente pelas poucas luzes nos rodapés e outra entrada no final, onde imagino que deve estar acontecendo o coquetel.
— Pronta para colocar seu lado sassy em ação? — Pergunta Agustina ao posicionar a mão na base da minha coluna, uma forma de não nos perdemos no meio de tanta gente. — Amo o modo Isabela bêbada e demonstrando todo o espírito e sangue brasileiro que ainda existe dentro de você.
(Sassy — petulante, atrevido)
— Sempre estou pronta para colocar meu lado sassy em ação. — Franzo os lábios para a música da Ariana Grande ficando cada vez mais alta conforme nos aproximamos da entrada e, quando olho em volta do ambiente escuro, cheio de luzes brilhantes e um grande globo lançando luzes coloridas nas paredes o refrão one less problem without ya me encoraja.
As pessoas estão distribuídas em pequenos grupos, cada uma dela segurando taças de Champagne Rosé ou outro tipo de bebida com Vodka Grey Goose o suficiente enquanto dançam com fricções demais. É possível ver muita gente se beijando nos cantos e o body shot do outro lado da pista é o que chama minha atenção por um tempo.
Agustina me arrasta com ela até onde André está, no bar. Ele cumprimenta nós duas desajeitadamente e caio na gargalhada com o pequeno sermão que ele ganha de Agustina com o fato de já estar abalado. Ele comove ela com beijos no pescoço.
Varro os olhos pela boate na intenção de encontrar Julio. Costumo ser boa em encontrá-lo no meio de multidões. Sim, é a porra do campo magnético que ele tem. Não toco mais no assunto.
— Achou ele? — Agustina se inclina, beijando minha têmpora e me oferece o copo de Michelada, seguro com cuidado para não tocar o sal nas bordas.
— Não. — Sussurro. Não me dou o trabalho de negar que estou procurando-o. — André, viu o Julio?
— Não o vi. A gente se largou logo no início. Não sou bom em acompanhar o ritmo dele. — Ele responde e ri um pouco, levando outra dose de uísque aos lábios por poucos segundos. — A última vez que o vi ele tinha ido pra pista.
Aceno e viro o copo de Michelada de uma vez. Agustina sorri e levanta os braços: — Essa é a minha garota! Agora vá caçar esse homem.
Rolo os olhos e sorrio enquanto me afasto. A pista está tão lotada que é até difícil se locomover, mas o faço com dificuldades, me embrenhando entre os corpos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de Verão [isulio]
RomanceEm janeiro, durante as férias de verão no México, Julio, famoso por sua reputação cafajeste, faz Isabela hesitar em se envolver, temendo ser apenas mais uma. Um presente dado no quarto 505 transforma anos de amenidade em sentimentos profundos e conf...