É segunda-feira de novo, ter que levantar cedo para a escola é a pior coisa, mas é oque tem que ser feito de qualquer forma, infelizmente. Me levanto da cama e vou ao banheiro fazer minha higiene, olho no espelho e penso por alguns instantes comigo mesmo, tantas pessoas no mundo e logo eu tive que nascer com essa cara? eu concerteza sou um completo azarado, mas fazer oque, tem coisas que simplesmente não tem como mudar não é mesmo? Saio do banheiro e coloco meu uniforme escolar, pego minha mochila e saio do quarto, descendo as escadas e indo até a cozinha, um bom café da manhã é sempre bom, um ambiente agitado, enquanto eu me alimento eu vejo meu irmão, Austria andando para lá e para cá, me pergunto porque ele é assim tão agitado todos os dias, com esse cronograma dele cheio, porque ele se importa tanto em cada minuto das coisas? Se atrasar um pouco não faz mal. Por outro lado, minha mãe, enquanto meu irmão ia para lá e para cá em silêncio, minha mãe ficava no telefone parada, mas fazendo muita barulho, mesmo com ela falando alto no telefone eu continuo sem saber com quem ela conversa tanto, e grita e se irrita tanto, talvez se eu prestasse um pouco mais de atenção nela eu saberia, mas prefiro não saber, o meu café dá manhã é mais importante do que isso, não adianta eu querer me meter na vida dos outros não é? Porque se fosse eles querendo saber da minha vida eu não iria gostar nem um pouco... Mas sabe, às vezes eu queria saber um pouco das coisas, meu irmão por exemplo, somos tão próximos mas ele não me conta nada, e sempre fala como tudo vai ficar bem, sempre esta ocupado e sem tempo para brincar comigo, será que é algo muito importante? será que se tivéssemos a mesma idade ele contaria mais as coisas para mim, eu não sei, realmente não sei, quero saber, mas sei que ele nunca vai parar o tempo dele para contar, contar é oque ele menos tem tempo já que o tempo dele parece sempre está contado nos mínimos minutos. Eu queria ter essa capacidade toda igual ele, esse senso de responsabilidade, minha mãe parece ter bastante orgulho dele, mas mesmo sendo tão bom nas coisas, ele não tem uma cara tão alegre, não entendo o porquê.
Acabei de comer e saí de casa, entrei no onibus da escola e fiquei no canto olhando para a janela, aquela garota senta no meu lado, Romenia, infelizmente ela não faltou a aula hoje, e ainda veio no meu lado só para me incomodar
— Oque que você quer? - parei de olhar a janela, olhando para ela
— Nada, ué, só sentei no seu lado, qual o problema? - ela olhou pra mim, não faço ideia se estava me zoando ou não, mas de qualquer forma essa cara dela me irrita e muito
— Quer sabe? deixa pra lá, não vou perde meu tempo conversando com você - Voltaria a olhar para a janela, ignorando oque ela falava, não me interessa ouvir
O ônibus parou na frente da escola, sai do ônibus, como esse pessoal consegue gritar tanto, eu queria poder ficar em casa e não ir pra esse lugar idiota, mas fazer oque isso faz faz parte da vida de qualquer maneira eu querendo ou não. Fui para minha sala e sentei no meu lugar, fiquei olhando para os lados enquanto o professor passava a matéria, copiando tudo que ele passava na louça tentando entender alguma coisa, a sala era barulhenta e bagunçada, Romenia, pelo que eu vi estava prestando bem atenção na aula, sendo uma aluna exemplar sabe, não que eu me importe com oque ela faz ou deixa de fazer, já Polônia tinha faltado então era menos um irritante por hoje... Talvez eu tente puxar assunto com a Romenia no intervalo, sabe, acho que fui meio grosseiro no ônibus, ela não me parece ser alguém tão ruim assim sabe, ou só sou eu sendo emotivo demais? Eu não sei, mas to me sentindo meio culpado de tratar ela assim sabe, quero tirar esse sentimento da minha cabeça logo, ficar pensando demais enquanto o professor passa a matéria me estressa bastante, já que enquanto eu quero aprender e copiar meu cérebro me atrapalha, pensando no que não deveria, gastando o meu tempo e energia com oque eu não queria estar pensando, eu quero estudar e não pensar em idiotas... ou quem sabe talvez eu que seja o grande idiota? eu não sei, não, eu não devia tar pensando nem nessa possibilidade, eu não sou um idiota não né? eu com certeza sou bem melhor e mais útil que todos dessa sala aqui!
VOCÊ ESTÁ LENDO
As cores do tempo (Countryhumans/Hunpol)
Historical FictionA fic contém temas pesados, violência, drogas, problemas mentais (não estou romantizando nada) Esteja avisado 🪼