O corredor estava escuro e silencioso a única coisa que poderia ser escutada era a respiração calma do bebê que era carregada por uma mulher. Mulher essa que tomava cuidado para não ser vista pelos guardas que faziam ronda por aí.Tentando abafar um choro que iria sair do bebê o acalmando...chegando em frente ao berçário...onde na verdade parecia que não tinha nenhum guarda a segurando o local o que por via das dúvidas a mulher achou perigoso. Até por que alguém poderia entrar.
Entrando com cuidado no local sem fazer barulho a jovens vai se aproximando de um berço que pareceu estar sendo ocupado, um bebê de cabelos escuros dormia ali...se a mulher fosse chutar diria que a queda criança teria no mínimo 2 dias de vida, olhando para o bebê que descansava em seu colo a mulher a beijou colocando ela delicadamente ao lado do bebê que já dormia ali. Se despedindo da filha com lágrimas nos olhos naquela mesma noite a mulher sumiu.
Por volta do amanhecer uma ama de leite que cuidava do pequeno príncipe Jacaerys adentra no berçário onde o menino dormia, e se depara com algo que....não estava ali até no dia anterior pela tarde.
Serva- Pelos Deuses....
Rhaenyra- o que aconteceu?
Sendo surpreendida pela a princesa que apareceu no quarto a serva não sabia o que dizer tentando falar mais não saia nada. A preocupação encheu o coração de Rhaenyra fazendo a mulher se aproximar as pressas do berço, e notando a mesma coisa da serva...mas o que chocou a princesa foi que ao pegar a criança nova nos braços os fios que ali tinham em sua cabeça eram platinados, digno de um Targaryen. Não tendo oportunidade de falar nada antes que o quarto fosse invadido por uma rainha muito eufórica.
Alicent- oh....você deu a Luz a dois... não me informaram que eram dois...
Alicent se aproxima deixando Rhaenyra um pouco na defensiva.
Rhaenyra- o que teriam que lhe informa? Já que não dei a luz no castelo?
Tirando o pano que cobria os cabelos de Jacaerys Alicent nota o que já esperava, reprimindo um sorriso zombeteiro. E ao se aproximar da princesa na intenção de ver o segunda, Rhaenyra se afasta colocando o bebê um pouco mais perto do peito, seus extintos maternos estavam a flor da pela.
Alicent- vamos acalmasse...não irei fazer mal ao bebê.
Retirando a touca que estava na cabeça do bebê que repousava no colo de Rhaenyra Alicent suspira em surpresa.
Alicent- tem...bastante cabelo eu vejo.
Rhaenyra- sim tem...se não se importa majestade, gostaria de ficar a sós com meus filhos para os alimentar.
A contra gosto alicent se retira fazendo Rhaenyra soltar o ar que nem pensou que estava prendendo.
Rhaenyra- você...nenhuma palavra sobre isso, ou mandarei corta sua língua de fofoqueira, me entendeu?
A serva que estava ainda ali balançou a cabeça milhares de vezes em concordância.
Ouvindo o bebê resmungar Rhaenyra sorri ao percebe que a criança estava acordada, e seus olhos eram do mais puro violeta púrpura. Deixando o bebê deitado na cama Rhaenyra retira suas roupas de baixo e sorri quase se derramando em lágrimas.
Rhaenyra- Uma menininha....seu nome será Naerys...pois veio até mim como um presente dos deuses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salvação- Aegon Targaryen II
FanfictionCaos...era isso que Aegon descreveria sua casa. Naerys Targaryen uma criança que foi fora abandonada por acaso, deixada no berço de um bebê com cabelos escuros, ao raiar do dia a serva que se encarregou de Cuidar do pequeno bebê se depara com não um...