Acordo e me assusto ao ver que o relógio está marcando 7:30, ele sempre toca às 6:00 horas. Olho meu celular e vejo cinco chamadas perdidas da Amie. Ela vai acabar comigo quando eu chegar na Flowers, mas a culpa não é minha se o despertador decidiu não me acordar hoje. Desço as escadas e me deparo com minha mãe procurando algo.
– Bom dia, mãe. – Paro no fim da escada, me apoiando no corrimão - Tá procurando o quê?
– Bom dia, querida. – Fala levantando as almofadas do sofá – Ed e seu pai já saíram, eu estou atrasada e minha bolsa tomou um "chá de sumiço"! – Me olha cansada e com uma das almofadas do sofá em mãos.
– Já olhou lá em cima?
– Lá em cima? Não, não vi. Só pode estar lá em cima, é claro! – Ela passa por mim, beija minha cabeça e sobe os degraus, correndo.
Minha mãe adora esquecer onde deixa ás coisas e quando encontra está no lugar mais óbvio. É tipo os óculos na cabeça.
Caminho até a cozinha, abro a geladeira e pego os ingredientes para fazer um sanduíche. Sento em uma das cadeiras da cozinha e vejo minha mãe correndo até a porta com sua bolsa nas mãos e sorrio.
Sabia que estava lá em cima.
Enquanto passo manteiga em meu pão, recebo uma notificação de um aplicativo informando sobre um concurso de floriculturas que acontecerá aqui em Forks.
É a nossa chance de finalmente ganharmos um concurso, nunca participamos de um antes e algo me diz que esse vai ser nosso! E a Amie vai me perdoar pelo atraso se eu chegar com boas notícias.
•••
Ao chegar na Flowers, vejo Amie regando algumas violetas, suas flores favoritas. Me aproximo dela com um sorriso de orelha a orelha, a mesma me fita com um olhar de reprovação.
– Oi, meu bem. – Digo a abraçando, mas não recebo seus braços em volta da minha cintura.
– Você sabe que horas são Anye Cooper? – Solta-se de mim cruzando os braços – Você deveria ter chegado há duas horas!
– Sim, eu sei, dei mancada. Me perdoa? – Junto as mãos, suplicando e fazendo bico. Ela bufa e olha para o lado – Eu trago boas notícias! – Seu olhar muda para uma expressão curiosa – Vi em um aplicativo que aqui em Forks terá um concurso de floriculturas e pensei que poderíamos participar.
– Sério? Anye, essa é uma ótima notícia! – Ela caminha pela Flowers enquanto a sigo – Vai ser nosso primeiro concurso...
– O que foi? – Pergunto ao notar que seu sorriso sumiu.
– Não será fácil, os administradores serão bem exigentes, eu tenho certeza.
– Eu sei, mas podemos tentar, né? Olha aqui. – Mostro meu celular para ela e continuo – Eles só querem que a floricultura tenha um bom cheiro, organização por cores e variedades de flores. Nada que não temos.
– A Flowers é bem organizada e perfumada, mas variedade de flores ela não tem. – Olha em volta.
– Verdade... – Mordo meu lábio inferior, pensativa – Mas meu pai conhece um florista bem famoso e tenho certeza que ele pode nos ajudar. Pedirei ao meu pai para ele falar com o cara hoje mesmo.
– Isso é ótimo! – Diz animada.
•••
Volto para casa às 12:00 horas. Encontrando-a vazia, deito-me no sofá e ligo a TV para assistir a um filme.
Quem eu estou tentando enganar? O filme é só uma desculpa para dormir.
Sou acordada por um barulho alto de caminhão, olho a TV e o filme já está nos créditos. Tento dormir novamente, mas é impossível com tanto barulho. Me aproximo da janela e espio um caminhão de mudanças na casa ao lado. Parece que temos novos vizinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Último Suspiro (EM REVISÃO)
RomanceEm 'O Último Suspiro', Anye Cooper, uma jovem determinada e sonhadora, vê sua vida perfeita desmoronar após uma traição devastadora e um ato de violência que a lança em um abismo de dor e questionamento. Com o relógio de sua vida tiquetaqueando impl...