01

81 12 20
                                    


Nunca  deixe que lhe digam que você não pode fazer alguma coisa. Se você realmente tem um sonho, precisa correr atrás. Precisa amá-lo e preservá-lo. As pessoas não conseguem vencer e querem te convencer de que você também não conseguirá. Mas a verdade é que tudo depende unicamente de você e de como você irá enxergar os obstáculos que a vida coloca em seu caminho.

É incrível como não conseguimos esquecer certas coisas. Assim como não esqueço de quando tirei meu primeiro dez na escola, eu também não esqueço deste ensinamento que minha mãe fez questão de colocar na minha cabeça.

Ela sempre disse que eu era forte e que poderia conquistar o que eu quisesse.

Mas o mundo não pensa igual a ela.

As pessoas são egoístas. O seu sentimento sempre estará acima dos outros e por mais que achemos que somos diferentes, não somos. Vai chegar um momento em que você vai deixar-se levar pelo o que é melhor para você e só você. 

Existe diferença entre egoísmo e amor próprio. Egoísmo é um exclusivismo que faz o indivíduo se referir a si próprio. É um orgulho, uma presunção. Amor próprio não significa que devemos ter  todos os nossos desejos satisfeitos, ser egoísta ou pisar nos outros. O amor próprio faz com que as pessoas ajam positivamente, procurem esquecer as lembranças tristes e caminhem a procura de sua felicidade. É conciliar tudo aquilo que te faz bem.

Por isso não admito ouvir o que estou ouvindo.

—  Não acredito que está fazendo isso comigo. Eu te pedi para não ir. Como você pode ser tão egoísta? Meu amor não vale nada para você?

Você sempre espera mais da pessoa amada. Você espera que ela te apoie e que mesmo nos momentos de tristeza, ela se esforce para te ver sorrir e entender o seu lado. Pois bem, um namoro de 2 anos está terminado pelo simples fato de eu perceber que a pessoa ao meu lado não quer me acompanhar nos meus sonhos, pior, ela quer que eu desista deles.

É como se eu pudesse ouvir um clique dentro da minha cabeça. Aquele segundo em que você sente tanta decepção, que o amor que um dia existiu, parece espirar pelo ar.

Como ele pode pedir que eu esqueça algo que está a tanto tempo guardado no meu coração?

— Não admito que diga isso. Você sabe muito bem que estou esperando por esse momento há anos. A oportunidade apareceu e não vou desperdiça-la. Não estou sendo egoísta. Estou tendo amor próprio, pois eu sei que se continuar aqui não conseguirei ser feliz. Uma vida cinza não é o que quero para mim e muito menos para você.

Isso pareceu deixar Kwang ainda mais nervoso.

— Você acha que sendo cozinheira vai chegar a algum lugar? Temos uma vida boa aqui, por que insiste em querer estragá-la? Por que insiste nisso de trabalhar fora?

Respirei fundo.

— Você é o único que está estragando nossas vidas. Entendo sua dor, não estou feliz por me separar, mas não quero ficar com alguém que despreze meu sonho.

A raiva é um sentimento de fúria intensa que pode se manifestar através de agressividade física ou verbal. Acredito que Kwang fez com o vaso o que gostaria de fazer comigo. Olhando aqueles cacos de vidro no chão eu me sinto ainda mais convicta das minhas ideias. Ficar aqui ao lado dele é a pior decisão.

— Kwang, nós já conversamos sobre isso. Eu vou embora amanhã. Eu apenas vim aqui para tentar conversar com você para resolvermos essa situação, mas pelo visto você continua com a mente fechada. Quebrar coisas não adiantarão nada. Eu sou apenas uma mulher que passou na sua vida. Você é jovem e vai encontrar outra pessoa.

Playboy || Byun BaekhyunOnde histórias criam vida. Descubra agora