Rose observa o grupo de Kassidy ao longe, próximo à fenda aberta no céu. Seus passos são cautelosos enquanto ela se aproxima, preocupada com a situação. Reconhece Enidan e Cláudia, seus antigos companheiros de missões, cumprimentando-os com um aceno e um sorriso. A novata, no entanto, parece completamente admirada com a presença de Rose, o que a faz sorrir de maneira acolhedora.
- Rose! Que surpresa te ver por aqui - diz Enidan, enquanto se aproxima para cumprimentá-la com um aperto de mãos.
- Enidan, Cláudia, sempre um prazer - responde Rose, correspondendo ao aperto. Ela então se vira para cumprimentar Sophie, que lhe oferece um aceno tímido.
A novata, Sophie, mal consegue conter sua animação. Ela se aproxima, quase tropeçando em suas próprias palavras - Rose, é uma honra conhecê-la. Eu sou a Sophie. Eu ouvi falar tanto sobre você.
O elogio inesperado de Sophie arranca uma risada sincera de Rose - Sophie, o prazer é todo meu. Não acredite em todas as histórias que você ouve.
Sophie cora ligeiramente, envergonhada.
Enquanto Rose conversa com o grupo, ela percebe a preocupação nos olhos de Kassidy, sua filha.
- Kassidy, quando me ligou antes... Como sabia?
- Eu não tenho a menor ideia mãe. Simplesmente senti que algo estava prestes a acontecer.
Embora não mencione Alotis diretamente, Kassidy deixa escapar uma pergunta disfarçada
- Mãe, por que você está sozinha aqui?
Rose coloca uma mão reconfortante no ombro de Kassidy, tentando transmitir tranquilidade.
- Não se preocupe meu bem, o Alotis está bem.
Kassidy suspira aliviada.
- Estávamos iniciando o seu treinamento, quando alguns devoradores nos atacaram em casa.
Todos se chocam com o relato.
- Felizmente, Marco e Yuumy estavam por perto investigando uma outra fenda.
- E eles estão com esse tal Alotis agora? – Pergunta Enidan preocupado.
- De certa forma... – Responde Rose – Nós fomos até o local onde a fenda foi aberta e lá haviam alguns Adoradores de Ely. Conseguimos lidar com todos eles, mas Marco foi gravemente ferido.
- Eles passaram vários anos sem fazer absolutamente nada relevante – Diz Cláudia sentando-se na calçada – Alguns da Força até acreditavam que eles haviam desistido.
- É, parece que esse hiato deles foi bem planejado – Acrescenta Kassidy.
- Eles com certeza não são os mesmos de antes – Responde Rose – Seus feitiços eram mais complexos e poderosos.
- Mas como poderiam evoluir tanto sem serem notados? – Indaga Enidan
Todos ficam em silêncio refletindo sobre as possibilidades, até que Sophie o quebra.
- Já sei! – Todos os olhares se voltam à ele – Bom, é só uma teoria... Mas e se alguém os estava treinando durante esse tempo?
- Quem teria interesse em treinar um grupo de cultista que adoram uma "deusa"? – Questiona Kassidy.
- Damir! – Gritam juntos Rose, Cláudia e Enidan.
- Damir? – Pergunta Kassidy sem entender.
Rose vira-se de costas para o grupo e começa a falar - De acordo com o antigo conto, Ely tinha um irmão mais velho que nunca conheceu. Da mesma forma que ela acabou sendo expulsa da Ilha Quietude por usar magia, seu irmão também havia sido condenado anteriormente. Mas a sentença dele foi muito pior...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Legado de P'hiçá - Livro 1: Lokaci
AdventureAlotis morava numa casa simples, em um bairro pobre junto com a sua tia Rebecca. Ela era uma mulher forte e conhecida por sua dedicação em não fugir de nenhum trabalho. Acordava sempre às cinco horas da manhã, preparava seu café e almoço e seguia em...