Capítulo 3: Poder Espiritual

9 1 0
                                    

Alotis acorda sentindo-se animado para começar seu treinamento com Rose. Enquanto faz um leve alongamento, Kassidy entra na sala, pronta para ir à escola. Ela vê Alotis e se aproxima, perguntando:

- Como está se sentindo, Alotis? Melhorou daquele susto?

- Sim, obrigado. Estou bem melhor agora - responde Alotis, sorrindo.

Kassidy parece aliviada e diz:

- Ainda bem! Tenho que ir para a escola agora, mas espero que continue melhorando. 

Ela dá um sorriso e sai pela porta.

Rose aparece logo em seguida, segurando uma xícara de chá que oferece à Alotis.

- Espero que goste de chá de camomila, Alotis. É ótimo para acalmar os nervos e ajudar na concentração - diz Rose, sorrindo.

- Claro, Rose. Obrigado - responde Alotis, pegando a xícara com cuidado.

- Se sente melhor? Ontem foi um dia cheio. Muitas informações que são novas para você.

- Estou me sentindo melhor, obrigado por perguntar. Mal consigo esconder a ansiedade de começarmos o treinamento - diz Alotis, animado.

- Ótimo. Sente-se aqui no tapete comigo, vamos começar com algo simples: sentir o fluxo mágico ao seu redor. Feche os olhos e respire profundamente. Imagine um rio correndo, ele irá representar a energia fluindo em seu corpo - orienta Rose.

Alotis segue as instruções de Rose, fechando os olhos e respirando profundamente. Ele se concentra, sentindo-o pulsar em suas veias. Não demora muito, para que ele comece a sentir a quantidade de energia ao seu redor.

- Isso é incrível!  - diz Alotis, abrindo os olhos e olhando para Rose.

- Uau, isso foi rápido - responde Rose surpresa - Você já havia praticado algum tipo de exercício de concentração antes?

- Minha tia trabalha muito, uma das poucas coisas que ela consegue fazer em seu tempo livre é meditar - diz Alotis abrindo um pequeno sorriso de canto de boca ao lembrar de Rebecca.

- Você meditava com ela?

- Por algumas vezes eu acompanhei ela, mas também fazia sozinho antes de estudar.

- É uma boa sensação, não é? Agora, vamos trabalhar no controle dessa energia - diz Rose enquanto observa Alotis com o olho direito aberto.

Enquanto Alotis e Rose continuam com o treinamento, Kassidy está na escola, inquieta e ansiosa, sentindo algo estranho que a distrai das aulas. Ela não consegue se concentrar em nada e fica constantemente olhando para o relógio. Quando finalmente chega a hora do intervalo, ela corre para o banheiro e liga para casa.

- Alô, mãe! Como você está? Tá tudo bem? - pergunta Kassidy, ansiosa.

- Sim, Kassidy. Está tudo bem aqui. Por que a pergunta? - responde Rose, do outro lado da linha.

- Não sei. Senti uma sensação estranha hoje, um tipo de pressentimento. Eu só queria ter certeza de que você está bem – fala Kassidy, preocupada.

- Eu estou bem, querida. Mas obrigada por se preocupar comigo. Como está indo na escola? - pergunta Rose, tentando mudar de assunto.

Kassidy suspira, sabendo que sua mãe está tentando acalmá-la.

- Está tudo bem aqui sim, só queria tirar essa preocupação da mente.

- Fico feliz em ouvir isso. Te vejo em casa, querida - diz Rose, desligando o telefone.

- Era a Kassidy? – Pergunta Alotis.

- Sim. Ela estava preocupada comigo, sentiu uma sensação estranha. Mas eu disse a ela que não havia motivos para se preocupar - diz Rose sorrindo para Alotis enquanto se senta em uma cadeira próxima.

O Legado de P'hiçá - Livro 1: LokaciOnde histórias criam vida. Descubra agora