Capítulo 5: Entre Sonhos e Segredos

6 1 0
                                    

Enquanto Alotis e Yuumy caminham em direção à sede da Força Trigêmina, carregando Marco com cuidado, Alotis aproveita o momento para conversar e saber mais sobre Yuumy.

- Então, Yuumy, me conte um pouco sobre você. O que você costuma fazer quando não está envolvida em missões como esta?

Yuumy abaixa a cabeça e suspira forte.

- Sério que essa foi a melhor pergunta que você conseguiu pensar? – diz ela balançando a cabeça em sinal de desaprovação.

- Ah, vamos lá. Aposto que essa sede não é tão perto daqui, não custa nada nos conhecermos melhor – responde Alotis sorrindo.

Yuumy olha para Alotis com um olhar tímido, mas com um leve sorriso.

- Bem, quando não estou em missões, costumo passar a maior parte do tempo praticando minhas habilidades mágicas. Como você sabe, sou uma usuária de Huru, então sempre busco aperfeiçoar meu controle sobre os espíritos.

Alotis assente, demonstrando interesse.

- Quando você manipulou o fluxo mágico daqueles caras, eu confesso que fiquei com um certo medo – diz Alotis envergonhado – Mas é bom saber que você está do nosso lado. Ter alguém tão forte assim como inimigo, ia ser uma baita dor de cabeça.

Yuumy cora novamente com o elogio e se anima um pouco mais ao perceber o interesse de Alotis. Ele olha para Yuumy com curiosidade enquanto seguem adiante, sentindo que há algo importante que ela quer compartilhar.

- Yuumy, você já demonstrou que tem conhecimento sobre a magia e possui um poder impressionante, e como você já sabe, eu estou apenas no início do meu treinamento. Como você entrou nesse mundo? - pergunta ele, incentivando-a a compartilhar sua história.

Yuumy desvia o olhar por um momento, sentindo a timidez tomando conta. Ela respira fundo e decide abrir-se com Alotis - Diferente dos outros Hattar, eu já tinha conhecimento sobre a magia antes mesmo de meu poder se manifestar pela primeira vez - começa ela - Eu não sabia ao certo como tinha essa informação. Parecia ser apenas coisa da minha cabeça, mas eu sentia como se alguém me dissesse tudo.

Enquanto caminham, Alotis ouve atentamente, sua curiosidade cada vez maior - E o que aconteceu quando seu poder se manifestou?

- Aos 16 anos, comecei a ter sonhos diferentes dos habituais - continua Yuumy - Nesses sonhos, eu era guiada por algum tipo de tour em um museu que contava a origem da magia e a história dos mais importantes magos. Esses tours eram narrados por uma voz feminina, que eu acreditava ser de alguém muito sábio, embora ela tentasse não ser tão séria ao contar as histórias. Eu não conseguia me comunicar com minha guia nos sonhos, apenas ouvia atentamente.

Alotis se surpreende com a experiência de Yuumy e fica intrigado com a voz misteriosa - Essa voz te acompanhou apenas nos sonhos? - pergunta ele, curioso para saber mais.

Yuumy balança a cabeça em concordância - Sim, exatamente. Até que, quando completei 18 anos, um incidente mudou completamente minha vida - revela ela, com uma expressão séria.

- O que aconteceu? – questiona Alotis.

Yuumy começa a relatar o momento em que encontrou sua casa transformada em cena de crime, seus pais brutalmente assassinados.

- Eu havia acabado de fazer minha inscrição na faculdade. Estava voltando feliz para casa, quando comecei a ver luzes fortes ao longe. Eram de viaturas.

Alotis ouve tudo atentamente, mas com um olhar emotivo e distante, como se sentisse algum tipo de identificação com aquela história.

- Eu não tive reação nenhuma ao ver tudo aquilo – continua Yuumy – Nem mesmo consegui chorar. Mas, como em um momento de choque e tristeza, algo dentro de mim parecia tomar controle do meu corpo. Então eu entrei na casa, ignorando a advertências dos policiais e vizinhos, que tentavam me polpar de ver aquela cena.

O Legado de P'hiçá - Livro 1: LokaciOnde histórias criam vida. Descubra agora