Payphone

35 6 4
                                    

I'm at a payphone trying to call home

All of my change I spent on you

Where have the times gone, baby it's all wrong

Where are the plans we made for two

Marron 5- Payphone


———


E aqui estou eu, sentada na borda de um passeio, fazendo chamadas intermináveis a Harry, que, até agora, não atendera nenhuma. Não percebi o que se passou, ainda estou a tentar processar a informação no meu cérebro, mas nada me ocorre. O que é que ele quis dizer com aquilo? Onde é que ele estava? Quem era a rapariga? Porque é que isto me está a afetar tanto? Definitivamente não sei.

Levantei- me e caminhei até casa, com os phones nos ouvidos, colocando no modo aleatório.

Assim que cheguei a casa, fui logo abordada pela minha mãe, com um olhar preocupado.

-Lisa, o que é que se passou? Porque é que só chegaste agora? Estás bem?

-Estou, não te preocupes, estive na consulta e depois andei a passear um pouco.- não lhe vou contar o que se passou com o Harry, não enquanto não tiver certezas.

-Como é que correu?

-O do costume, ela diz que estou a melhorar.

-Isso é ótimo filha!- um sorriso acolhedor surgiu no seu rosto. Sorri-lhe. - Vamos jantar?

-Pode ser, deixa- me só descalçar.- Deixei os sapatos no meu quarto e fui para a cozinha, o cheiro a lasanha inundava o espaço, deixando- me com ainda mais fome. Porque não preencher o meu coração partido com lasanha?

(...)

7:35 da manhã e o meu despertador tocou, o que me fez levantar de imediato. Ao contrário da maioria dos adolescentes, eu gosto de me levantar cedo. Peguei numa toalha para o cabelo e outra para o corpo e fui tomar um banho. Depois disso, vesti umas calças pretas e um top branco, completando o 'outfit' com umas adidas brancas. Peguei na minha mochila preta e desci para a cozinha, para tomar o pequeno almoço. Eram já 8:40, e as minhas aulas começam as 9:00, logo saí de casa e dirigi- me a pé para a escola, como faço diariamente.

(...)

Soou o toque que determinou o fim das aulas da manhã, o que significava que tenho mais aulas hoje, tal como Abby e as pessoas da nossa turma, que faziam parte do nosso pequeno grupo, Dean, Alisha, Eva e Chad. Eles até eram razoavelmente agradáveis, logo não era muito mau estar com eles.

-Lisa! - ouvi a voz de Chad, poderia considera- lo o meu melhor amigo.

-Olá!- cumprimentei- os e recebi um olá de volta.

-Vens almoçar connosco?- Alisha perguntou

-Sim pode ser.

-Então, pessoal, como amanhã é feriado, vai haver uma festa logo, nós vamos certo?- Abby anunciou. Todos acenaram que sim, menos eu. Não costumo ir a muitas festas dessas, nem estou habituada, apesar de estar habituada ao tabaco e álcool, mas uma vez não deve fazer mal.

-E tu, Lisa?- Abby perguntou.

-Acho que sim, pode ser.- sorri- lhe levemente. Ela já sabia o que se tinha passado com Harry e sei que ela quer que eu vá para esquecer um pouco o que se passou.

-Então vocês podem vir todas para minha casa para nos preparar-mos.- Eva disse e todas concordamos. Ainda não perguntei à minha mãe, mas tenho a certeza que ela vai deixar.

(...)

Eram neste momento 22 horas e 50 minutos e daqui a pouco iriamos sair para a festa. Eu tinha no meu pequeno corpo um vestido preto de renda justo, Alisha e Eva tinham também vestidos justos, verde água e vermelho, respetivamente, enquanto que Abby vestia uma saia preta e um top branco com detalhes a prateado. Em termos de maquilhagem, tinhamos quase todas o mesmo, variando com a cor da roupa. Saimos de casa para ir para o local onde seria a festa, um bar/ discoteca qualquer, o do costume.

(...)

Acho que seria adequado dizer que estou no limite entre o sóbria e o bêbeda, depois de algumas bebidas que sinceramente nem sei o que eram. Estava neste momento a dançar com Chad no meio dos outros corpos suados, enquanto 'Bailando' de Enrique Iglesias tocava, uma boa música para dançar sem exageros.

Consegui reconhecer no meio da multidão uns cabelos encaracolados inconfundíveis, Harry. Encontrava- se a dançar com uma rapariga de cabelo preto comprido com uma roupa não muito indecente. Aquela devia ser eu, não ela. Senti os meus olhos ficarem húmidos no momento em que o seu olhar encontrou o meu e quero tanto ir ter com ele, mas ele simplesmente fixa o olhar em mim e beija a rapariga com quem estava a dançar. Obrigadinha Harry Styles. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 09, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Blur |h.s.|Onde histórias criam vida. Descubra agora