4 - O futuro

13 0 0
                                    

Jonh foi o primeiro a entrar e se admirar com o prédio da escola e com as reformas que fizeram ao longos dos dois últimos anos.

Era um prédio antigo, parecia ser do século passado, as janelas eram altas e tomavam metade da parte exterior das paredes, as escadas que estavam em frente a porta de entrada eram de pedra cinza e polida, com corrimões que chegava ate a parede, a tinta gasta ainda lembrava uma cor que uma vez foi o vermelho. No hall de entrada era possível ver os três andares que foram reformados nos últimos anos, o hall era circular e havia um lustre de cristal refinado no teto, haviam também, corredores que levavam para a direita e para a esquerda, armários de cor azul e amarelo foram postos em toda a extensão do hall. No primeiro andar foram postas as salas pertencentes aos primeiros anos, no segundo andar estavam as salas do segundo ano e no terceiro as salas do terceiro. Todos os andares eram decorados de uma mesma forma, com pilastras de mármore próximas das janelas e corredores de paredes de tijolos avermelhados e com chão de mármore cinza e polido.

- Caramba! Isso que eu chamo de reforma. - Disse Nathan adimirado com os novos detalhes da escola.

- Olha a boca cara, ainda é uma escola! Acho que o refeitório é por aqui. - Disse Sarah apontando para um corredor ao centro do hall de entrada.

- Então vamos, vamos ver como é estar no primeiro ano. - Jonh já se afastava enquanto dizia isso. O corredor não era diferente da decoração do hall de entrada, era com o teto um pouco baixo e pouca iluminação, mas em compensação era curto. Ao chegarem no refeitório viram a diferença entre pessoas e, por assim digamos, tribos de adolescentes, punks, nerds, jogadores, patricinhas, playboys e etc. Se viram em um mar de culturas e estilos diferentes. Os olhos de todos se viraram para eles, todos pararam as conversas e risadas para encarar os alunos atrasados. Havia uma espécie de palco na parte da frente do lugar, um velho subiu ao palco, vestia um terno completamente preto, tinha o corpo magro e as feições lhe davam uma ar de vilão de filme de terror, estava acompanhado de uma mulher que vestia roupas socias com um espartilho vermelho e preto na cintura os cabelos pretos e encaracolados davam um toque a mais em sua beleza, e um homem que vestia um terno azul escuro com o rosto coberto por um chapéu de plumas. O velho pigarreou e começou a falar com o megafone que traziam em suas mãos.

- Bom dia a todos os novos estudantes da escola Von Loras Duran. Eu sou o senhor Bartholomew, seu novo diretor e esse são a professora Wanda - Ele apontou para a mulher, que deu um passo a frente - E o vice-diretor, Joshua Newgate. - O homem, antes que o velho apontasse para ele, deu um passo a frente. - Espero que o ano seja agradável a todos e que não aconteçam imprevistos durante o ano. - Todos no refeitório aplaudiram o discurso do novo diretor, Bartholomew desceu do palco e saiu de la antes que os alunos o perguntassem alguma coisa. A professora Wanda saiu logo em seguida, todos os meninos olhavam para ela durante o discurso, o vice-diretor foi o ultimo a sair, não fez nada e não disse nada durante todo o discurso. O sinal das aulas tocou logo em seguida, todos os alunos começaram a sair, Jonh, Sarah e Nathan, saíram primeiro, andavam pelo hall de entrada atrás de seus armários. Jonh ficou com o armário próximo ao de Sarah, Nathan ficou longe dos dois, não segurou uma bufada de reprovação.

- Não fique tão desanimado meu amigo, ainda podemos nos ver na sala. - Jonh deu tapinhas no ombro de Nathan para consolá-lo. Nathan saiu de perto deles e foi para seu armário, Jonh e Sarah ficaram sozinhos.

- Então... Como foram as férias? - Disse Jonh pegando um livro na bolsa e jogando no armário.

- Normais, eu acho...

- Como assim acha? Não fez nada de divertido? - Jonh fechou o armário e o som metálico dele trancando fez Sarah voltar para a realidade.

- Claro, divertido, eu fui na praia e a um acampamento na floresta com meu pai. - Sarah se apressou e jogou uma caixa vermelha dentro do armário e pegou o livro nas mãos fechando o armário com um baque surdo.

- Tem alguma coisa te perturbando? - Jonh pôs a mão no ombro de Sarah e a fez olhar em seus olhos.

- Tem... Mais não posso te contar, é de família. - Ela parecia que ia chorar, estava com os olhos um pouco vermelhos e inchados.

- Bem, se é de família e grave não precisa me contar, mas se precisar de ajuda me procura, nós somos amigos e vou te escutar ate sobre os pés doidos da sua avó. - Sarah riu e abraçou Jonh com força.

- Obrigada. - Ela saiu andando para a escada para ir para o primeiro andar. Nathan chegou logo em seguida.

- Isso sim é que é um inferno de mulher hein?! - Jonh só riu do amigo e andou atrás da garota.Nathan não entendeu a reação do amigo, mas ignorou e segui cortando por entre as pessoas atrás de Jonh e Sarah.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 06, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O RenegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora