Jonh estava descendo as escadas, indo em direção ate a cozinha, parando nos últimos degraus, escutou sua avó falar com alguém no telefone.
- Tem certeza disso Al Shi? Morllum realmente voltou? – Jonh sentiu uma certa tremedeira na voz da mulher, como se estivesse com medo de algo e estava curioso para saber quem era Morllum, nunca conheceu um amigo dos avós. - Não venha para cá agora, Vamos nos encontrar em algum lugar... Certo, estaremos lá. – Com o som do telefone se chocar com o gancho, Jonh subiu alguns degraus para disfarçar que ouviu algo.
- Jonh, já esta descendo?
- Sim, dona Lilian! Já estou descendo! Não se preocupe, seu bom neto vai ser um bom estudante do ensino médio.
- Claro, claro, desça rápido e tome o café para ir pra a escola.
Ele não evitou de estar preocupado de como a avó estava no telefone, parecia preocupada com algo importante, mas não tocou no assunto. Seu avô já estava a mesa lendo o jornal. Sempre lia as notícias do mundo e de como estava a economia atual. Não entendia de economia, mas achava que haviam mensagens escondidas nas entrelinhas. O senhor que beirava os sessenta e poucos anos era despreocupado com o que acontecia nas redondezas de sua vizinhança, sempre vestia o típico casaco de lã xadrez com sua calça dos bons tempos de exército com as botas de couro e se sentava em sua cadeira de balanço na varanda e via o movimento dos carros e das pessoas.
- Você demora demais para acordar, sabia disso? - Disse o velho sem abaixar o jornal - Se estivesse no exercito já teriam jogado baldes de água fria em você.
- Sim vovô, já sei disso! É só que eu tive um sonho estranho ontem a noite e não consegui dormir direito. - Disse se dirigindo ate a cafeteira.
- Que tipo de sonho estranho? Pesadelo? - Perguntou Lilian sentada ao lado do marido. Estava lendo a revista Starship Kings and Queens. Vestia um vestido de flores rosa claro com sapatilhas rasteiras. Parecia que iria ate a cidade.
- Deixe o rapaz Lilian, ele tem que aprender a lidar com o medo.
- Ora, Brigs, ele deve falar sobre isso, sabe como a mãe falava ... - Um silêncio de funeral caiu sobre os três, as paginas do jornal e da revista pararam de virar, Jonh, que havia se encostado no armário, agora encarava o liquido dentro da caneca. Não havia conhecido os pais e a apensa à alguns meses descobriu que estavam mortos desde de que era um bebê.
- Minha mãe, ela tinhas sonhos estranhos? - Disse o rapaz cortando o silêncio.
- Ora, deixe de bobagem, ela teve pesadelos como toda criança. E ande logo garoto vai acabar se atrasando para a escola. - Disse o avô, e o rapaz tomou rapidamente o café e correu ate o quarto para buscar a mochila. Enquanto subia ouviu a campainha tocar. Lilian andou em passos largos ate a porta.
- Olá, senhora Blaze! Tudo bem? - A garota na porta abriu um sorriso alegre, vestia uma jaqueta de couro com alguma camisa de banda, a calça era um jeans preto e tinha botas de cano curto nos pés, os cabelos eram grandes e encaracolados e passava dos ombros. E Lilian a conhecia e abriu um sorriso ao vê-la.
- Sarah, a quanto tempo querida. Tudo maravilhosamente bem como sempre. Jonh não demora para descer. Onde estão meus modos, venha entre. - Sarah entrou e foi conduzida ate a sala de estar, sentou em um sofá verde, que dava para um quadro. Ela, sempre que ia ate a casa de Jonh, notava todos os mínimos detalhes da casa, as taças de cristais que ficavam guardadas em um armário no canto esquerdo do cômodo, a mesa de centro feita de carvalho e a falta de um televisão na sala. Nunca quis saber o motivo, Lilian sentou ao seu lado e começou a ter uma conversa alegre sobre a nova escola. Os passos pesados e o cantarolar do rapaz tomaram conta da sala.
- Quem era dona Lilian? Vendedor de porta em porta? - Disse entrando na sala.
- Não bobalhão, é a sua unica amiga entre as meninas. - Sarah lhe lançou o "olhar fulminante" e o encarava nos olhos, que pareciam de âmbar.
- Ta, entendi para de me olhar assim, da medo. Vamos logo antes que o velho Henris feche o portão da escola. - Jonh já se direcionava para a porta.
- Certo vamos, - Sarah se levantou do sofá e caminhava em direção a porta - chau senhora Blaze. Ate mais tarde. - Disse lançando mais um sorriso para Lilian, que retribuiu o sorriso da garota.
- Que uma estrela brilhe em nosso próximo encontro, minha querida.
- Rápido, vamos nos atrasar garota.
- Para de me apressar Jonh, já estou indo!
O som das vozes dos jovens foi diminuindo e o som da porta batendo foi o sinal que eles já estavam indo. Lilian se levantou do sofá e foi ate a cozinha, onde Brigs ainda tomava seu café e lia seu jornal.
- Aquela jovem, Sarah, tem algum problema que não quer falar. - Disse Lilian olhando pela janela da cozinha.
- Porquê, acha isso? Ela lhe disse algo? - Brigs abaixará o jornal para olhar para a esposa, ela parecia preocupada.
- Não, mas eu senti algo em sua aura,a como se estivesse triste com algo.
- Seu dom... Ele ainda funciona como antes? - O velho se levantou e ficou ao lado da esposa, e também se pôs a olhar os jovens se afastarem.
- Não como antes, mas ainda tenho alguma magia no corpo. Vamos, temos que nos encontrar com Al Shi no aeroporto. - Disse se virando e caminhando calmamente ate a porta.
- Sim querida, vamos encontrar aquela velha raposa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Renegado
FantasyA historia gira em torna do adolescente Jonh. Jonh tem uma herança que desconhece, assim como o mundo em que vive. Um mundo fantástico e cheio de mistérios, seu sonho é conhecer o mundo e desvendar esses mistérios. Isso tudo muda quando seus avós de...