Capítulo 5

677 47 128
                                    


Penelope estava carregando as compras que tinha feito para o jantar na sua casa. Phillip tinha finalmente aceitado, depois de ter enrolado ela e Francesca por alguns dias. Mas ela achava que entendia o problema. A situação dele era complicada. Ele era casado, mesmo que a esposa dele estivesse numa situação que realmente não tivesse volta. Ele era um viúvo sem ser. Quais as regras sociais para uma situação como a dele? Por isso ela não o tinha pressionado. Mas Amanda convidou Agatha novamente para brincar e a filha estava empolgada, pois aparentemente a menina tinha todas as bonecas do mundo e ela deixou. Confiava em Phillip. E nas últimas semanas passou a gostar do rapaz também. E a se preocupar com ele. Ainda que a opinião de Eloise sobre ele não fosse das melhores. Pelo que Francesca tinha explicado, eles tiveram uma briga no ensino médio e desde então Eloise preferia a companhia do diabo. Mas ela achava que era porque Eloise era muito intensa. Pelo pouco que já conhecia da moça, tinha percebido que ela não conhecia meio termos. Ou ela adorava ou desprezava, o quera muito interessante visto que Francesca era a pessoa mais comedida que ela já conhecera. Que par de gêmeas!

Ela ria, pensando em seus novos amigos e quão feliz e bem ajustada ela já estava em Aubrey Hall. Estava satisfeita consigo mesmo por ter tomado aquela decisão. Semana que vem voltaria as aulas e ela já estava entrosada com as outras funcionárias da escola. A cidade era pequena, aquela era única escola infantil, ainda assim tinha um tamanho razoável. Não era grande demais e boa parte dos alunos levavam lanche de casa pelo que ficou sabendo.

Por isso ela levou um susto enorme ao ver James e Carrie do outro lado da praça, de braços dados, tomando um sorvete da Taylor's como se pertencessem aquele lugar. Como se pertencessem a sua Aubrey Hall.

O que diabos eles estavam fazendo ali?

Então Penelope fez a coisa mais madura que poderia fazer ao se deparar com o ex-noivo e a ex-melhor amiga: deu meia volta, abaixou a cabeça na esperança de não ser reconhecida e apressou o passo. Então ela trombou em algo e o saco de compras rasgou, fazendo seus tomates rolarem pela praça, junto com suas latas de cereja em calda e todo o resto.

— Merda! Droga! Bosta! Cacete! — Ela começou a falar enquanto se abaixou.

— Bunda, cu! — Uma voz rouca e grave respondeu e só então ela percebeu que um homem de olhos azuis acinzentados e cabelo castanho tinha se abaixado e a ajudava a catar as suas coisas. Ele a encarava com um sorriso de lado e por uma fração de segundo, Penelope se esqueceu de onde estava, do que estava fazendo. — Achei que deveria contribuir para sua lista de insultos delicados.

— Insultos delicados? — Ela falou por fim, quebrando o contato visual e sentindo suas bochechas queimarem. Ela tinha batido nele?

— Xingamentos leves? Sinto muito pelas suas compras, eu estava distraído. — Ele falou juntando os tomates na própria blusa, exibindo um abdômen definido. Penelope sentiu o queixo cair um pouco. Que espécie de universo alternativo das comédias românticas ela tinha entrado? O que diabos estava acontecendo? Aquilo parecia um meet... Mas então uma voz para lá de familiar interrompeu seus devaneios sobre o estranho bonito.

— Penelope? Penelope é você? — Carrie falou e ela levantou a cabeça mais por reflexo, e viu ela acenando e puxando James, indo em sua direção. Durante aquele minuto ela tinha esquecido do seu ex e a linda mulher ao lado dele. Penelope sentiu um misto de coisas se agitando dentro dela: pesar, raiva, vergonha. Eles estavam lindos, James usava o seu terno cinza claro, e Carrie estava ali, linda e loira na sua pose perfeita de ex-bailarina.

— Caralho, e agora? — Ela falou olhando para os lados.

— Esse é um dos bons. — O estranho bonito lhe deu novamente aquele sorriso de lado, que em circunstâncias normais teria feito ela dar uma risadinha como uma colegial, mas naquele momento estava embasbacada demais. E encurralada. Ela segurava suas latas e as barras de chocolate, enquanto o cara tinha suas verduras e frutas na blusa levantada. Carrie parou na frente deles, puxando James, que agora parecia, pelo menos, decentemente constrangido.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 11, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Single ParentsOnde histórias criam vida. Descubra agora