Por correio

154 21 2
                                    

Wanda 

Não me lembro de quando minha vida havia se tornado tão bagunçada ultimamente. Era como se tudo estivesse em uma pilha organizada de papel, uma pilha enorme de papel, e um simples movimento meu fizesse com que tudo desmoronasse em cima de mim.

Respirei aliviada quando coloquei os pés para dentro do meu apartamento. Estava ensopada, minhas roupas, meu sapato e meu cabelo graças a chuva que batia forte lá fora e nos vidros da minha janela. E como típico de uma quarta-feira na minha vida, o apartamento estava uma quase zona.

Digo "quase" porque Kate estava aqui começando a organizar tudo que bagunçou. Kate é minha melhor amiga da minha vida quase toda. 

De novo o "quase" porque só conheci ela quando ela se mudou para fazer faculdade, porque eu já estudava lá antes dela chegar. Aliás foi aí que tudo começou a ir pela culatra. Quando eu entrei para a faculdade.

Sai da casa dos meus pais com dezoito anos e fui para o outro lado do país para, segundo meu pai, virar alguém na vida. Claro que não perdi a oportunidade de deixar aquilo para trás, não podia esperar para sair de perto da maioria daquelas pessoas.

Como de costume, Kate me cumprimenta com um animado "olá" que apenas ela consegue dar depois de um dia corrido, e me deixa livre para ir tomar banho para limpar meu corpo e restaurar minhas energias e depois termos nossas animadas conversas sobre nossos dias.

Sigo por dentro do apartamento, indo de encontro com a porta do meu quarto, onde separo minha roupa de dormir e vou para o banheiro no meio do corredor. Lavo meu cabelo e cubro meu corpo com sabonete para me limpar na maior tranquilidade que eu poderia ter. 

Estava tão bom... as gostas de água quente batendo em minha pele enquanto eu aproveitava a sensação de estar em paz, e onde ninguém me atrapalharia. 

Só fui perceber de fato que já estava debaixo daquela água maravilhosa por tempo demais quando as pontas dos meus dedos estavam visivelmente enrugadas e e quando o vidro do box e do espelho estavam completamente embaçados.

Saí com um pouco de pressa, mesmo que não tivesse nenhum compromisso aquele horário. Vesti um short, por conta do aquecedor que tínhamos no apartamento, e uma blusa larga demais, que só me dei conta de ser de Sheron depois que eu havia vestido.

Não dei tanta importância aquilo, afinal era apenas uma blusa. Uma estúpida blusa, que eu esqueci de devolver quando terminamos. E não fiz questão de devolver, afinal eu que tinha dado a ela no seu aniversário... quando estávamos juntas há três anos.

Balancei a cabeça e peguei a escova para pentear meu cabelo. Só trabalharia na sexta, então não faria meus rituais sagrados para que meu cabelo ficasse impecável. Apenas os penteei e os coloquei atrás da orelha e quando finalizado saí para encontrar Kate sentada no sofá.

- Essa blusa não era da Sheron? - Foi a primeira coisa que ela disse quando me viu.

Sheron frequentava nosso apartamento, demais. E sim, ficamos juntas por três anos e nunca moramos juntas ou fizemos questão de morar juntas.

- Nem percebi, não acendi a luz do quarto quando entrei e peguei a primeira coisa que se parecia com uma blusa.- Eu disse me sentando ao seu lado e pegando uma das almofadas para colocar em cima do meu colo.

- Até que faz sentido. Está muito cansada? - ela perguntou.

- Para caramba... - Respondi jogando a cabeça no encosto do sofá e depois virando um pouco em sua direção. - O que aconteceu dessa vez? O apartamento parecia pior do que da última vez.

- Aquelas crianças infernais! - Kate trabalha de babá e normalmente os pais confiam tanto nela que a deixam levar os filhos para nossa casa. Ou só não querem que os filhos baguncem a casa deles. 

Tempo certoOnde histórias criam vida. Descubra agora