Baile de primavera

73 10 9
                                    

Wanda

Meu vestido era lindo. Ele era vermelho. Amo vermelho. Até ele ficar com uma mancha azul...

Amanhã seria o baile de primavera. O colégio sempre fazia esses bailes com uma boa arrecadação dos alunos, afinal por algum motivo os adolescentes desse colégio eram desesperados por um baile desde sempre.

E como é o último ano o colégio capricha mais na nossa decoração. Principalmente porque os nossos bailes são separados dos do resto do ensino médio.

Cidade pequena então todas as coisas se espalham. As mães são vistas com as filhas comprando vestidos, ou elas vão com as amigas. Os pedidos para irem acompanhados eram públicos e me deixavam triste porque eu não tinha sido chamada.

E eu sei que fui idiota. Porque esqueci de alugar o vestido e acabei deixando para última hora, ou seja, eu vou ter que ir hoje com Ágatha e Sam para conseguir achar alguma coisa. Vou cruzar os dedos para achar um que eu goste.

Como de costume, assim que o sinal toca após a aula de biologia da quinta feira eu sigo em direção ao meu armário. Na saída da sala sou empurrada por Natasha e quase deixo meu livro cair no chão. Olho para ela que estava olhando e ela sorri da minha situação. Babaca.

Decido ignorar esse fato e consigo contornar os corpos maiores que eu e finalmente chegar em meu armário vermelho. Eu amo vermelho. Mas odeio o vermelho do cabelo de Natasha. Que por sinal me empurra de novo quando chego perto do meu armário. Mas só ignoro.

Em um piscar de olhos metade do colégio já estava do lado de fora, então ele fica meio vazio. Dou graças a Deus porque percebo que do lado de fora tocava música então provavelmente estava tendo um pedido de acompanhante para amanhã.

Quando vejo que a maioria das pessoas estão do lado de fora e posso abrir meu armário em privacidade, porque dentro dele o que me esperava era um envelope com estrelas prateadas nas pontas.

Mordo o lábio inferior para conter um sorriso enquanto abro o envelope ansiosa pelo que estaria ali dentro.


"Quero te ver amanhã no baile. Desculpa mas não posso ser seu par nesse evento. Não sabe o quanto eu queria poder dançar com você e te beijar atrás da arquibancada. Yours...Ps: Como sempre, você estava linda hoje e ontem, e sei que vai estar perfeita amanhã. Você é incrível, Wanda Maximoff"

Não consigo me aguentar de felicidade e dou um pequeno pulo de felicidade e dou o maior sorriso que eu consigo. Guardo o papel na mochila de forma que não amace e saio pela porta.

Do lado de fora, vejo que Steve anda até um rádio colocado no chão e desliga a música que ainda ouvia enquanto estava lá dentro. Vejo um amigo se aproximar dele e o entregar um buquê de rosas não tão grande.

Ele anda em direção de Natasha,  que também estava no meio daquilo tudo, e dar um giro antes de se ajoelhar na frente dela e estender o buquê. Paro no meio da escada ao lado de Sam, que olhava a cena com cara feia e braços cruzados.

Sam jurava de pé junto que Natasha era gay. Ninguém acreditava nele, era absurdo.

Vi que ele perguntou alguma coisa para ela e todo mundo aplaudiu. Que besteira! Fiz questão de sair dali e dei um impulso para descer a escada. Dois degraus depois paro no lugar porque vi Natasha olhar para mim e quando olhei para ela de volta sua boca abriu e ela se virou para Steve e disse sim. Assim ele ficou de pé e a beijou na frente de todos.

[...]

Me olhei no espelho meio desconfortável com o vestido que usava. Ágatha falou ao meu lado que estava lindo mas Sam, que estava sentado no banco não tinha gostado também.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 26 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Tempo certoOnde histórias criam vida. Descubra agora