25

68 10 8
                                    

Agora sentados frente a frente um ao outro, Pale e o extra de óculos de Template, se encaram em um silencio tranquilo. O outro toma uma caneca de café enquanto escreve algumas coisas em um papel com a palavra "REGRAS" em destaque.

- Estou terminando a lista para você não se esquecer, Template me disse que sua memória não é a das melhores, mas com isso não terá justificativa caso você esqueça de algo.

Pale, que não se importa o bastante para ouvi-lo, esta olhando neutralmente para a sala em que estão, mesa, cadeiras, papeis, comuns e irritantes. A alma em um contêiner cilíndrico de vidro, e alguns dos estranhos objetos metálicos na sala, no entanto, são suficientemente interessantes.

Não são coloridos o suficiente para Pale tomar eles para si, embora.

Um barulho chama atenção de seu olhar monótono, o outro esqueleto agora não esta mais escrevendo e sim olhando para Pale, com algo entre curiosidade tranquila e cansaço, ainda é uma expressão paciente no geral. Pale o olha em silêncio.

– Podemos começar?

– O que?

– A responder suas perguntas, a "Aula de bom senso"? Já esqueceu?

– Sim.

– Nossa, parece pior do que eu pensava, tínhamos falado disso pouco antes de eu começar a fazer a lista. Como você faz para lembrar das coisas do seu dia a dia, aquelas que não são marcantes o suficiente para lembrar sozinho, mas ainda assim importantes demais para simplesmente se deixar esquecer?

Pale pensa. Ele coloca a mão em seu largo bolso, tirando de seu extenso inventario seu dicionário, ele o coloca na mesa e o abre, algumas folhas estão sujas de sangue ou tinta, mas o que importa é as anotações coloridas em cada uma das páginas.

Há alguns destaques em alguns significados nas páginas, como amizade, dança e radio. Bem como anotações multicoloridas muito breves e com uma letra irregular, sugerindo humores diferentes para cada escrita, algumas como "Jazz – procure", "Moletom - Bom", "4\04 – Template", "Roupas Template = Não matar", e muitas outras.

A ultima pagina aberta tem uma anotação em tinta preta e bastante fraca dizendo "SC–3.85, Template – # # #"

- Wow – Diz o Monstro-Óculos ao se aproximar para olhar o dicionário, lembrando Pale de sua presença. Ele lê algumas das anotações com curiosidade, e Pale, um pouco possessivo, pensa em ataca-lo para que ele não tome o dicionário, mas então vê que uma das "Regras" é "não destruir ou atacar", que o impede de agir.

Por enquanto.

- Essa, é uma forma de lembrar das coisas, e se funciona pra você... – Ele ri um pouco antes de olhar para Pale com o olhar estreito – Onde conseguiu esse dicionário?

- É meu.

- Não foi isso que eu perguntei.

- Meu.

- Tudo bem, tudo bem, já vi que você é osso duro de roer.

Depois disso o Monstro-Óculos sorriu para ele com um sorriso largo e antecipação, como se esperasse alguma coisa. Pale pisca.

- Nossa, que público difícil que eu tenho hoje – Ele então diz, conformado. Ele se afasta e volta a sentar confortavelmente em sua cadeira – Vamos começar de novo, então, para quebrar o gelo.

- Sou Comic Sans, mas Template sempre me chama de "Três" ou "Science", pois com universos alternativos é mais fácil um apelido pelo visto. Ele me fez um favor e em troca eu estou ajudando você, o... Inimigo dele? – Ele fala como se fosse uma pergunta. Confunde Pale – A aprender algumas coisas mais comuns, sobre a vida, as cosias, os monstros e como agir.

Ah, Pale entende. Ele move o crânio em afirmação.

- Sorte sua eu sou um ótimo professor e sou muito paciente em responder as perguntas de Papyrus, o que deve fazer disso mais fácil para nós – Ele fala sorrindo um pouco mais, antes de voltar a falar sério – Assim, a cada quinta vou usar minha folga da tarde para ensinar você de pouco a pouco, respondendo suas perguntas da melhor forma possível.

Pale concorda novamente.

- Entende?

- Sim, Monstro-Óculos.

- Meu... Espere, me chamou do que?

- Monstro-Óculos.

- Meu apelido é Science.

- Ok.

- Você poderia me chamar assim.

- Sim.

- E você vai?

- Não.

Com uma risada derrotada o monstro respira fundo.

- E porque não me chama assim?

- Difícil lembrar.

- Hmmm... Entendo – Disse o Monstro-Óculos, Pale nem tenta memorizar o outro nome, por fim. Ao se levantar e afastar em direção do que Pale acha ser um armário cinza e sem graça, abri-lo e tirar um caderno de dentro, antes de voltar para a mesa.

- Já que você gosta de registrar as coisas no dicionário para poder se lembrar delas, talvez devesse ter uma agenda! Com ela você pode anotar as coisas que não quer esquecer e também ter uma boa noção do tempo em que as coisas acontecem.

Ele diz, logo em seguida oferecendo o pequeno caderno, de capa amarelada com detalhes laranja, para Pale. Com um sorriso encorajador no rosto, o que deixa Pale meio... Perdido sobre como reagir.

- Pode ficar, é seu agora.

Pale por um momento apenas olha o rosto do Monstro-Óculos, e então seu olhar cai sobre o caderno, a "agenda", com curiosidade leve. Depois de alguns segundos sua mão direita alcança o objeto, o trazendo para perto de si.

É leve, as paginas não tem muitas cores, fora alguns trechos e números, elas são bem vazias, e ao mesmo tempo em que é decepcionante, Pale sente uma certa afinidade com o objeto tão semelhante com a Folha em Branco onde ele vive. Saber que é assim para que Pale fosse aquele a enchê-lo de cor é...

- Satisfatório.

- Vou presumir que isso significa que você gostou.

- Sim.

- Bom, acho que esse pode ser um bom começo.

Paleo olha, levemente interessado. Bem, ele pode não ser Template, mas Pale aguenta,ele é aceitável para um extra. Ou talvez... Talvez o Monstro-Óculos não seja um mero figurante.

Não um simples Extra.Onde histórias criam vida. Descubra agora