— Fui babaca por jogar fora o elfo da estante e "arruinar o Natal" dos meus filhos depois de uma pegadinha do meu marido?——————————————————
Para contexto, esse ano foi a primeira vez que tentamos o "elfo na estante" com nossas crianças.
[ O elfo trata-se de um bonequinho bem simpático, mas que tem a função de um "fofoqueiro de bairro". Na casa onde ele ficará temporariamente ele recebe um nome escolhido pelas crianças e, diante o período de natal, observa o comportamento dos pequenos para contar ao papai Noel se eles merecem ou não os presentes que escolheram.]
______
Temos três filhos: Lucas, um garoto de 9 anos. Andy, outro menino de 8 e Claire uma garotinha de 5 anos.
Lucas e Andy são de relacionamentos passados. Contudo, Miles, meu marido de 37 anos, aceitou Andy como dele e eu, com 35, aceitei Lucas.
Todo Natal é especial para Andy, já que seu aniversário é dia 24 de dezembro. O pai dele começou uma tradição onde o papai Noel considera ele sendo a "criança do Natal". Então ele se sente mágico e especial.
Eu sempre tentei dar isso a ele. No último ano, deixei pegadas de papai Noel e cenoura mordida do Rudolf. Coisas desse tipo.
Meu marido não acha uma boa ideia eu fazer tudo isso por ele e mostrar favoritismo. Então, nós paramos com isso, por causa da decisão do meu ex de criar uma tradição sem considerar o sentimento das outras crianças.
Eu discordo, já que sempre considerei os três. Mas meu marido perguntou se podíamos fazer algo diferente, tipo o "elfo da estante".
Não tenho problemas com isso, mas não sei como funciona. Ele me explicou rapidamente, e já que foi ele que ofereceu, deixei ele cuidando disso.
Nós compramos um elfo fofo, as crianças nomearam ele de Bob. Mais tarde meu marido explicou para eles que devem se comportar, e nunca tocar ou segurar o Bob ou ele faria travessuras.
Andy era o mais animado de todos em relação a isso. Uma noite o encontrei conversando com o Elfo, perguntando se o papai Noel ainda se lembrava dele.
Mas meu marido levou a sério a parte do "comporte-se ou o Bob vai fazer travessuras". Lucas foi a primeira vítima, depois de não cumprir com suas tarefas. No dia seguinte ele acordou com o rosto todo rabiscado.
Então Claire, que encostou no Bob, teve seu macacão favorito destruído. Aparentemente Bob cortou uns pedaços dele enquanto ela dormia.
Conversei com meu marido dizendo que deveria abaixar o nível das travessuras e ele concordou, mas queria pegar o Andy, já que ele ainda não havia quebrado nenhuma regra.
Eu falei a ele que Bob deveria fofocar ao papai Noel, em vez de fazer travessuras. Nós debatemos, mas ele finalmente concordou.
Avançando no tempo, é véspera de Natal. À tarde recebemos alguns amigos do Andy para celebrar seu aniversário. As crianças estavam brincando no quintal e meu marido parecia suspeito.
Então decidi procurar por Bob. Era para ele estar na cozinha, mas ele não estava lá. Perguntei pro Miles e ele disse que não tinha ideia de onde ele estava.
Comecei a ficar paranoico, mas Andy perguntou se nós podíamos cortar o bolo. Coloquei meu melhor sorriso e fui.
O bolo estava em uma caixa fofa que pedi junto com ele, e quando Andy a abriu, ele começou a chorar.
Bob estava na caixa coberto com o bolo, como se estivesse comendo-o. Metade do bolo não estava mais lá. Miles começou a rir, e outros pais também.
Meu sangue ferveu, eu pequei o Bob e o joguei no lixo. Então puxei Miles para um canto, nós tivemos uma discussão terrível.
Ele me chamou de babaca por ter jogado Bob no lixo, que eu havia arruinado a brincadeira e que nós deveríamos ter mantido a mágica com as nossas crianças de não tocar no Bob.
Fui babaca?
____
YTA: YOU ARE THE ASSHOLE!! -> Você é o babaca!
NTA: NOT THE ASSHOLE!! -> Não é o babaca!
ESH: EVERYONE SUCKS HERE -> Todo mundo é babaca!
NAH: NO ASSHOLE HERE!! -> Ninguém é babaca!
INFO: INFORMATION -> Falta informação!