003

126 14 15
                                    

-Poliana??! -Falam em uníssono.

-Pera... Então esse tempo todo você já era apaixonada pela tia Luísa mas  nunca quis falar? -Poliana perguntou.

-Sim... Perdão, filha. -Otto disse de cabeça baixa.

-Por quê perdão? Não se lembram que eu e João ficamos uma eternidade tentando fazet vocês ficarem juntos?

-Então você está feliz? -Perguntei.

-Claro, tia. Não tem notícia melhor do que essa! -Deu pulinhos. -Quando vão assumir pra minha avó??

-Calma, Poliana. A gente não tem nada. -Disse. -Só por quê você não quer. Meu pai já até se declarou e tudo mais. -Falou. -Sinceramente, acho que se fosse por ele vocês já estavam casados e com 2 filhos.

-Não sei não. Acho melhor você subir para a gente conversar melhor. Eu disse, ela assentiu e foi para o quarto.

-Otto. A gente precisa conversar direito. -Falei.

-Eu sei que você foi minha cunhada e eu fui seu cunhado mas agora mudou. Comecei a sentir algo por você que eu nunca senti pela Tânia. Você é… diferente… -Diferente? -A gente não precisa namorar agora, até por quê eu te conheço o bastante para saber que você não gosta de ir muito rápido. -Ele deu um sorriso fofo.

-Ta bem Otto. Eu vou te dar uma chance. Mas nós não vamos falar para ninguém por enquanto pra evitar constrangimento e confusões. -Ele me deu um abraço quentinho e nos sentamos no sofá. -Te amo, sabia? -Otto me puxou para seu colo e me beijou. Ele me colocou ao seu lado novamente e continuamos conversando.

Quebra de tempo: (de manhã)

Acordo com Otto meu lado, dormindo. Ele dormiu fazendo carinho no meu cabelo enquanto a gente conversava.

-Otto, Otto, acorda! -O balanço e ele logo acorda. Pelo o visto ele tem sono leve. -Hm…? O que foi? -Perguntou. -Poliana ja vai acordar. Você precisa ir embora. -O aviso. -Relaxa. Eu fico aqui no quarto até ela ir embora.

-Tem certeza? E o que você vai vestir? Eu sou muito menor que você. -Falei. -Vou vestir a mesma roupa. -Otto disse indo ao banheiro enquanto eu saía do quarto.

Poliana já estava na mesa. Acho que acordei um pouco tarde. -Bom dia tia Luísa, como foi sua noite? Dormiu bem? -Pegou uma torrada, pasando geleia na mesma. -Bom dia Poli. Não consegui dormir direito hoje. -Respondi. -

-Entendi. Aliás, você sabe onde meu pai tá? -A menor tirou a atenção da comida e olhou para mim como de já soubesse de algo. -Sim. Ele foi embora ontem depois da nossa conversa. Por quê? -Perguntei. -Por nada não. É que ontem eu ouvi uma voz masculina vindo do correder, sabe? -Poliana disse sorrindo e me olhando. -Ok, ok. Eu me rendo! A gente ficou sim conversando até mais tarde. Pronto, falei! -Ambas rimos. -…Hm, entendi. Aliás… Vocês fizer-… -Quêêêê?? -Poliana! Isso é jeito de falar? Seu pai e eu nem sequer namoramos ainda! E a senhorita não acha que já ta se entrometendo demais não? -Ri envergonhada. -Não, não acho não. -Gargalhou. -Chama meu pai então, por favor? -Pediu errando as palavras ainda rindo. -Tudo bem. Vou ligar que é mais rápido.

//Ligação On:

-Oi Luh. O caminho já tá livre?

-Não, Otto. Sua filha acabou escutando a gente falando ontem e acabou descobrindo.

-Como assim?! Pera… Que vergonha! Ela não tá achando que a gente fez aquilo não né?

-Pior que sim. Já fez perguntas TOTALMENTE desagradáveis. Não é, Poliana?

-Tá bem. Jajá eu desço.

Ligação Off:

-Aiai Poliana. Você me faz passar por cada uma! -Rimos juntas e logo depois Otto desceu, um pouco envergonhado, mas desceu. -Oi filha… -Otto disse se sentando ao meu lado. -Você tá com vergonha pai? Por que? -A menina perguntou ao pai. -Não. Apenas estou com sono.

-Também né… Imagina se não estivesse. -Falou em um sussurro alto o bastante para nós dois ouvirmos e soltou um riso pelo nariz.

-POLIANA!!

//////

Sorry pelo capitulo pequeno. Mas espero que tenham gostado. Bye bye

Coração Azul -|☆|- Luotto🦋💙Onde histórias criam vida. Descubra agora