𝐀𝐍𝐆𝐄𝐋 𝐂𝐀𝐒𝐓𝐑𝐎
são paulo.Já é sexta-feira e amanhã é o dia que vou sair com o Matheus, ou era o que eu tinha pensado.
Vim para São Paulo assim que recebi a ligação do meu pai. O mesmo me disse que minha mãe foi internada no hospital com complicações por causa do câncer.
Eu e Matheus conversamos sem parar a semana inteira, mas ainda não avisei que talvez eu não consiga ir no encontro.
Avisto o médico vindo em nossa direção e me levanto na hora.
— Ela 'tá bem? — Pergunto e o médico suspira me deixando mais nervosa.
— Fizemos alguns exames nela e constatamos que o tumor no pulmão está se alastrando para outros órgãos. Como o cérebro, onde já se encontra com metástase.
Por um momento sinto que estou de baixo d'água. Todo o barulho e qualquer voz ao meu redor ficam abafadas. Minhas pernas ficam bambas fazendo com que eu me escore no meu pai que estava me abraçando de lado.
Lágrimas escorrem pelo meu rosto e soluços percorrem minha boca.
Meu pai pede para que eu sente e o médico pega um copo de água para mim. Bebo e tento me acalmar.
— Posso ver ela? — O médico assente e me leva até o quarto.
Vejo ela dormindo calmamente e vou até ela. Dou um beijo em sua testa e seguro sua mão.
— Filha, que bom te ver. — Ela diz abrindo os olhos de leve e sorrio.
— Oi, Mãe. Como a senhora está?
— Estou muito bem. Olha, nem sinto dor mais.
Eu rio levemente.
— É porque você tomou remédio para não sentir nada, mãe. — Ela suspira mas força um sorriso.
— Estou feliz por você estar aqui. Amo te ver.
Ela me puxa para um abraço e lágrimas silenciosas escorrem por minhas bochechas.
— Ei, não é 'pra chorar. Estou bem, já falei. Agora sente aqui e me conte o que fez no Rio. — Sento ao lado dela na cama e escoro minha cabeça em seu ombro.
— Consegui um apartamento gigante por lá, ele é lindo. Quando sair daqui quero te levar 'pra conhecer. — Ela sorri assentindo. — Fui em um show com a Mia, Isadora e Lucas. Foi incrível. Conheci um garoto por lá também.
Ela me olha com um sorriso de orelha a orelha, como se esperasse por esse momento. Ela sempre odiou o Anthony, mais ainda quando soube da traição. Sempre quis que eu namorasse/conhecesse alguém que me tratasse melhor que ele.
— Me conta então, quem é esse menino? — Ela pergunta empolgada e sorrio.
— Ele é legal.
— Só? Vai Angel, eu sei que tem mais. Sou sua mãe, te conheço melhor que ninguém.
— A gente se conheceu faz pouco tempo. Ele é o trapper que 'tava cantando no show, nome dele é Matheus. Mais conhecido como Matuê.
— Minha filha 'tá encantando corações. Até famoso quer ela. — Rio junto com ela.
— Íamos sair amanhã, mas acho que vou desmarcar.
— Ué, porque? — Olho para ela como se fosse óbvio. — Se for por causa de mim, nem pense nisso. Vai lá e vai sair com ele sim.
— Não posso te deixar sozinha aqui. Vou cancelar e marcar outro dia, não tem problema. Ele vai entender.
— Angel, vou te dizer uma coisa e preciso que você coloque isso na sua cabeça. Eu não tenho volta. É difícil entender, mas é a realidade. Por mais que eu faça todos os tratamentos possíveis, eu não vou ficar viva por muito tempo. Mas eu não quero que você se prenda a mim, quero que você saia e curta a sua vida. Mostre pro mundo a menina incrível que é. Odeio pensar na possibilidade de nunca mais te ver, mas vou me odiar mais ainda se você deixar de ser feliz pra ficar aqui comigo numa cama de hospital sofrendo. Eu te amo muito, e tenho muito orgulho da menina que você se tornou. Disso você pode ter certeza. E por isso quero te ver feliz, com pessoas que te fazem bem. Da pra ver nos seus olhos o quanto esse menino é bom 'pra você e o quanto você quer estar com ele, então vai lá e sai com ele. Viva a tua vida da melhor forma possível, sem se preocupar com coisas bobas ou viver com medo.
Abraço ela com lágrimas nos olhos novamente e a mesma beija minha testa.
— Eu te amo muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
anos luz - matuê
FanfictionOnde Angel, sendo obrigada a acompanhar sua amiga ao show da 30, acaba conhecendo e se aproximando de Matheus. 𝙤𝙪 Onde Matheus começa seu show normalmente e se depara com a morena linda, que ele já estava a procura, no meio da multidão.