Capítulo três.

481 38 44
                                    

𝐆𝐀𝐁𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐗 𝐇𝐄𝐋𝐄𝐍𝐀
𝐸𝑠𝑐𝑟𝑖𝑡𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝐴𝑛𝑎

𝐆𝐀𝐁𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐗 𝐇𝐄𝐋𝐄𝐍𝐀𝐸𝑠𝑐𝑟𝑖𝑡𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝐴𝑛𝑎

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝐇𝐄𝐋𝐄𝐍𝐀, 𝘰𝘯.

Hoje era feriado, então não tivemos aula. Infelizmente eu não tinha nada pra fazer, estava um tédio completo.

Meus pais estavam trabalhando e a cada estava silenciosa, apenas a TV estava ligada.

Até que a campainha toca.

Eu fui até a porta e a abri, dando de cara com a tia Elaine.

─Olá, Helena. ─ A mulher cumprimenta. ─ Sua mãe está?

─Infelizmente não, ela está trabalhando.

─Então eu venho outra hora. ─ Disse dando um sorriso. ─ Será que ela iria deixar você ir lá em casa?

─Ai, eu não sei. ─ Eu respondi. ─ Eu posso perguntar pra ela.

Peguei meu celular e mandei uma mensagem para ela, que não demorou muito para ver.

Ela acabou deixando, já que pelo visto nossas famílias já se conheciam.

Eu segui ela até a casa e logo de entrada, não demorou muito tempo para que eu reconhecesse a área.

─Gustavo! ─ A mulher gritou o nome do filho mais velho. ─ Vem aqui e chama o Gabriel, por favor?

Enquanto esperávamos, ficamos conversando sobre as nossas famílias.

─Chegamos!

─Gente, essa é a Helena e ela é nossa nova vizinha e vai passar um tempo com a gente enquanto a mãe dela não chega do trabalho, ok?

A mais velha explica e eles concordam.

𝐆𝐀𝐁𝐈𝐍𝐇𝐀, 𝘰𝘯.

Quando eu percebi que era a garota que eu falei ontem, arregalei os olhos, mas logo sorri.

─Quer fazer alguma coisa?

Ela sorriu tímida e concordou com a cabeça.

Meu irmão foi imediatamente ao lado dela e susurrou algo no ouvido dela, fazendo ela sorrir um pouco.

O sorriso dela era lindo.

Mas enfim, os dois seguiram como se não tivesse acontecido nada e a gente foi lá para a sala.

Eu me sentei no sofá e comecei a assistir algo que eu gostava.

Quando simplesmente a TV muda a tela para um vídeo, que dá susto.

Só que eu não me assustei e logo olhei para trás, vendo o Gustavo rindo com a Helena enquanto gravavam a minha reação.

─Pô, Gabinha! Cê não se assustou.

─Eu disse que não ia dar certo. ─ Helena disse convencida.

─Mentira, não disse nada!

─Claro que eu disse.

Eles passaram horas tentando me assustar, mas o Gustta já havia me assustado hoje quando eu cheguei da escola.

Eu taquei a minha mochila nele, foi muito engraçado.

Até que, cansada, Helena se sentou no sofá e me observou enquanto eu jogava, fazendo com que eu ficasse envergonhado.

─Sabe jogar? ─ Eu pergunto.

─Não. ─ Ela respondeu rindo.

─Eu te ensino, vem.

Disse dando leves batidinhas ao meu lado e depois dela recusar um pouco, ela veio do mesmo jeito.

Eu dei o controle pra ela e logo ensinei os comandos pra ela, segurei sua mão e guiei os movimentos dela.

Um tempo depois ela já estava craque, não precisava mais da minha ajuda.

─Pronto pra perder? ─ Perguntou ela com um sorriso no rosto.

─Quem disse? Você que vai perder!

─Nenhum dos dois vai perder, eu queria gravar um vídeo com vocês. ─ Gustavo disse entrando no cômodo.

─Agora não, Gustavo!

Exclamei enquanto via Helena acabar comigo.

Logo na minha tela apareceu um "Game over" e eu gritei de frustração, colocando o controle no sofá.

Gustavo apenas nos observava sentado no sofá.

─Eu disse que ia ganhar.

─Parabéns Helena, você foi ótima. ─ Eu parabenizo ela. ─ Mas da próxima vez nós jogamos.

Nós dois rimos.

─Podemos gravar agora? ─ Gustavo pergunta.

─Tá bom, vamos logo. ─ Eu respondi revirando os olhos.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝐆𝐀𝐁𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐒𝐇𝐎𝐎𝐖 ─ friends to loversOnde histórias criam vida. Descubra agora