Capítulo 1 - O primeiro dia

11 2 0
                                    

Nozomi POV*
Meu despertador tocou. Eram 7 da manhã.
"Uaaah!", eu bocejei, sonolenta. Esfreguei meus olhos e andei até o banheiro. Lavei meu rosto e fiz tudo o mais que eu precisava lá. Em seguida fui à cozinha. Não precisei andar muito, pois devido ao meu apartamento ser pequeno, os cômodos são minúsculos. Na cozinha eu preparei meu café da manhã: chá verde, uma banana, arroz branco e natto**. Estava delicioso!
Fui ao meu quarto e vesti o uniforme do meu colégio novo, o Otonokizaka. Hoje é o primeiro dia de aula e eu vou começar o primeiro ano do ensino médio! E finalmente, este ano eu pude começar a morar sozinha. Meus pais brigavam entre si e também brigavam comigo, às vezes até sem motivo. Nós também nos mudávamos todo ano e consequentemente eu tinha que mudar de escola, por isso não tenho amigos além da minha prima Mitsuko, com quem converso todos os dias.
O uniforme era muito fofo! Uma camisa branca com um blazer azul-marinho e uma saia azul com listras vermelhas. Ah, sim! Também tinha o laço azul claro, simbolizando que eu sou aluna do primeiro ano***. Quando eu terminei de vestir o uniforme, já eram 8 da manhã. Se eu não me apressasse, chegaria atrasada ao colégio! Felizmente eu moro perto da Otonokizaka. Peguei minha pasta, meu almoço (que eu tinha preparado ontem à noite) e saí. Desci as escadas correndo, quase tropecei!
Quando cheguei à garagem peguei minha bicicleta e acomodei meus pertences no pequeno cesto. Subi na bike e comecei a pedalar. Ao chegar no portão, pressionei o botão do controle e ele se abriu. Saí pedalando até chegar em um pequeno estacionamento de bicicletas que havia na frente do colégio. Estacionei o veículo, peguei meus pertences e entrei no colégio. Faltavam apenas dez minutos para a cerimônia de boas-vindas no auditório, na qual a diretora falaria um pouco sobre a Otonokizaka e essas coisas assim.
Fui ao auditório apressada. Já haviam várias alunas lá, conversando sobre diversos assuntos. Eu me sentei em uma cadeira e logo em seguinte uma menina veio em minha direção. Ela tinha cabelos pretos longos em uma maria-chiquinha amarrada por dois laços rosas. Seus olhos eram grandes e também rosas. Ah, e atrás dela vinha outra menina. Seus cabelos loiros estavam amarrados em um rabo de cavalo e seus lindos olhos azuis cintilavam com as luzes do auditório.
- Ela... é tão linda! - eu pensei, encarando a loira.
- Nozomi!! - a menina de cabelos pretos gritou, me distraindo dos meus pensamentos.
- Nikocchi?! - exclamei, surpresa. Niko foi minha melhor amiga na escola primária.
- Nozomi! - ela gritou novamente e me abraçou. Ao perceber que a loira estava a olhando, imediatamente se separou de mim. Nikocchi sempre foi desse jeito: não gostava que ninguém a visse em momentos em que ela estava expressando qualquer emoção de saudade, tristeza ou algo parecido.
- Nozomi! Esta é Eli. - a loira acenou para mim - Ela veio da Rússia. E Eli, esta é Nozomi. - desta vez, eu acenei para a menina russa - Fomos amigas na escola primária.
- Oi, E-e...li. - eu disse, mais uma vez pensando em como ela era linda.
- Olá, Nozo... - Eli foi interrompida pela diretora subindo no palco.
Nikocchi e Eli sentaram-se nas cadeiras ao meu lado.
- Bom dia, alunas! - eu realmente não prestei atenção em mais nada que a diretora disse depois disso. Eu estava concentrada em meus pensamentos sobre Eli. Eu sou lésbica assumida, mas essa é a primeira vez que me apaixono por uma garota. Claro, quando era criança já me apaixonei por personagens dos desenhos animados, mas dessa vez é diferente. Eli é real, não uma princesa da Disney ou protagonista do Studio Ghibli.
- ...então, quem quer se candidatar para o conselho estudantil, por favor, levante a mão.
Quando ouvi "conselho estudantil" minha atenção voltou à diretora. Sempre foi meu sonho ser do conselho. Levantei a minha mão. Olhei para o lado e vi Eli e Nikocchi também com as mãos levantadas.
"Ah, Eli! Imagino como seria emocionante ser parte do conselho estudantil com ela!" - eu pensei. Claro, seria muito legal ser do conselho com a Nikocchi também, mas com a Eli seria emocionante. Com a Nikocchi seria apenas legal.
- Certo, podem abaixar as mãos. - a diretora disse. - Interessadas, por favor vão à minha sala no final das aulas.
Então a diretora anunciou, nome por nome, a turma em que cada aluna estava. Foi uma chatice, afinal, há mais de cem alunas aqui. Só prestei atenção quando ela exclamou:
- Nozomi Tojo, 1B! Eli Ayase, 1B! Niko Yazawa, 1B!
Nós três estávamos na mesma turma! Claro que só poderemos conversar no intervalo e no almoço, mas é muito bom estar na mesma turma das minhas amigas.
Depois que a diretora terminou, nós fomos liberadas. Já eram 10 da manhã. Como era o primeiro dia, ficamos livres até a hora do almoço. Quero dizer, livres para revisar os conteúdos que aprendemos ano passado. E óbvio, havia um professor nós observando para garantir que não nos distraíssemos. Furtivamente, Nikocchi, que estava ao meu lado, me passou um bilhete:
"Me encontre no banheiro no final das aulas! Precisamos conversar! Sem a Eli!
Niko Niko nii!~"
"Niko Niko nii" era sua assinatura. Ela sempre escrevia isso no final dos bilhetes.
Eu a olhei e confirmei com a cabeça. Continuei a estudar, mas na verdade eu só conseguia pensar sobre o quê ela queria conversar.

Um tempo depois...
Finalmente! Meio-dia! Isso significa hora do almoço! O sinal tocou e todas se dirigiram ao refeitório. Lá, me sentei com Eli e Nikocchi e começamos a conversar e comer. Falamos sobre nós mesmas, pois Eli não sabia nada sobre mim e Nikocchi, já que a conhecemos hoje.
Mesmo eu tendo sido melhor amiga da Niko, havia muitas coisas que eu não sabia sobre ela e muitas coisas que ela não sabia sobre mim. Afinal, as pessoas mudam ao longo do tempo.
Depois do almoço voltamos à sala e todos os professores se apresentaram e falaram um pouco sobre a importância de suas matérias. Depois disso já eram 14:50 e começamos a arrumar nossos materiais para ir para casa. Às 15:00 arrumamos a sala e fomos liberados às 15:20.
Fui ao banheiro encontrar a Nikocchi. Minha amiga já estava lá quando eu cheguei e ela disse:
- Nozomi. Sobre a Eli...

Notas!
*POV é a sigla para point of view, que em inglês significa ponto de vista.
**Natto é um alimento tradicional japonês feito de soja fermentada, popularmente degustado no café da manhã.
***Na Otonokizaka, existem três cores de laço: o azul claro, para o primeiro ano, o vermelho, para o segundo e o verde, para o terceiro.

Muito obrigada por ler até o final!! 💜 Foram 1056 palavras!
Espero que vocês tenham gostado do primeiro capítulo e se gostaram, por favor votem e comentem! Obrigada!!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 20, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

NozoEli - Você Encantou Meu Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora