Um Salve aos Grandes João e Maria

66 8 0
                                    

- Garota, acorde! Como se chama?

- Fala mais baixo, papai.

- Garota, acorde, não sou seu pai....

- Como? Onde? Quem é você?- Falou Doroty ao abri os olhos dando de cara com uma linda mulher num longo vestido branco que aparentava ter uns 35 anos

- Primeiro: como se chama?

- Doroty e você? Onde estou?

- Sou a Bruxa Boa do Norte e você está no Mundo de Oz, mais precisamente na antiga casa de Bruxa má do Oeste.

- Bruxa? Você é boa? Como?

- Querida, nem todas as bruxas são más e nem todas as fadas são boas.

- Se essa casa era de uma bruxa... onde ela está?

- Morreu a alguns anos. Deixa-me lembrar ... 10 anos... um casal a matou...

- 10 anos... um casal a matou... Você sabe quem são eles?

- Como poderia esquecer. Eles se auto nomeavam João e Maria...

- Papai e mamãe... onde eles estão?

- Fugiram quando as irmãs da morta chegou.

- fugiram para onde?

- Não sei. Mas talvez o Mágico de Oz pode dizer, eles o procuraram pedindo ajuda.

- Onde posso encontra-lo?

- Siga o caminho de ladrilho dourado. - a bruxa falou apontando para o caminho.

- Mais uma coisa, o que posso fazer para trazer uma pessoa para cá?

- Não há.... só pode vim para cá do seu mundo se chamarem pelo redemoinho.

- Então, minha irmã talvez nunca verá nossos pais? E por que eles o chamaram?

- Irmã?

- Sim, a que bateu palmas comigo.

- Bateu palmas para chamar o redemoinho... Por que ela não veio com você?

- Ela parou de bater...

- Então, ela o chamou. Talvez haja um jeito, mas o caminho para isso a desviará de Oz.

- Fala o que tenho que fazer, Por favor.

- Minha jovem, fique sabendo que aqui é um mundo perigoso, cheio de bruxas e criaturas e lugares macabros. Se sua irmã chamou mesmo pelo redemoinho o poço do desejo pode traze-la até aqui. Para encontra-lo, você tem que seguir em direção a caverna do leão .

- Caverna?

- Sim, o poço é guardado por um terrível soldado de lata sem coração. Dizem que ele é tão terrível que roubou a coragem de todos os leões que guardavam o poço.

- Para qual direção devo seguir?

- Descendo a colina você verá um rio, siga até o fim desse rio e você encontra-la a caverna. Tenha sorte, garota, eu ajudaria se minha magia fosse mais forte. Tudo que posso oferecer são esses sapatos dourados e essa cesta.

- O que eu faço com isso?

- A viagem é longa. Você sentirá fome e seus sapatos estão gastos. Esse sapato que te dei nunca ficarão gasto e sempre que sentir fome coloque a mão dentro da cesta. Ela te dará alimento.

- Obrigado.

- Não é nada. É o máximo que posso fazer pela filha dos libertadores. Tenha sorte, querida.

ENCANTADOS CAÍDOSOnde histórias criam vida. Descubra agora