002

205 6 1
                                    

MARIA JÚLIA
07:30

Acordo com meu despertador tocando, me levanto e vou lavar o rosto, geralmente eu fico deitada por uma hora até levantar, mas a ansiedade não me deixa.

Faço minhas higienes, e coloco a roupa que tinha separado, aqui em São Paulo está meio frio, mas com certeza no Rio não, coloco uma roupa confortável, uma camisa branca, um corta vento da vans, uma legging e um tênis da vans pra combinar.

Desço para tomar café, e as chatas já estão
na mesa, além de vim a mulher vem as filhas, ave

MARIA JÚLIA: Bom dia.

PAI: Bom dia, filha. - disse tomando seu café

CASSANDRA: Bom dia. - disse sem olhar pra mim - amor, me passa o açúcar?

Letícia e Mayara me olham com cara de nojinho e eu dou uma viradinha de olho, ninguém merece né? não são nem 8:00 da manhã!

como alguns pães de queijo e suco de murucuja.

PAI: Você só vai comer isso filha?

MARIA JÚLIA: Não estou com muita fome pai

PAI: Mas você precisa comer, até chegar no Rio tem muito tempo.

MARIA JÚLIA: Quando chegar lá eu compro algo pai, não se preocupe. - disse dando um sorriso sem mostras o dentes.

Ele afirma com a cabeça.

MARIA JÚLIA: Vou ir lá em cima ver se está tudo certo pra gente ir. - digo me levantando e subindo pro meu quarto.

Pego meu celular e mando mensagem pra Bianca, ela é uma amiga incrível, sempre esteve comigo, vou sentir saudade das nossas noitadas! provavelmente ela deve estar dormindo esse horário, também, quem acorda às 07:30 em pleno sábado?

vejo que já são 8:00 e pego minhas malas e vou descendo as escadas.

PAI: eu te ajudo querida. - disse vindo e pegando a mala mais pesada e deixando em frente à porta.

MARIA JÚLIA: Obrigada pai. - disse parando em frente à porta com a outra mala. - Vamos?

PAI: Vamos. - disse pegando a chave do carro.

CASSANDRA: Boa viagem, Maria júlia! - disse dando um sorriso - eu em, quem vê até pensa.

MARIA JÚLIA: Obrigada. - disse isso e Cassandra olha pra Letícia e Mayara para que elas falassem algo.

Letícia e Mayara: Boa viagem. - dizem sem ânimo e apenas dou um sorriso bem falsinho e saio pela porta.

Meu pai coloca as malas no porta mala e entramos no carro.

[...]

Meu voo foi tudo tranquilo, até dei uma cochilada, vou pegar minhas malas para encontrar minha mãe.

Pego meu celular e ligo pra minha mãe, mas logo vejo ela parada um pouco distante, começo a andar em passos largos com uma sorriso no rosto, que saudade! última vez que há vi quando quando meus pais se separaram.

MARIA JÚLIA: Mamãe! - digo abrando ela - Que saudade que eu estava disso!

MÃE: Meu Deus filha, eu estava com tanta saudade!! como foi seu voo? - fala enquanto me ajuda com uma mala.

MARIA JÚLIA: Foi tranquilo mãe, até dei uma cochilada mas estava muito ansiosa.

Chegamos no apartamento da minha mãe e é lindo!
com uma vista pra praia, o apartamento não é tão grande mas próprio para duas pessoas morarem.

MÃE: Está com fome? Podemos ir almoçar no shopping.

MARIA JÚLIA: Vamos sim, eu só queria tomar um banho primeiro

MÃE: Claro, vou pegar uma toalha pra você. - ela sai do meu quarto

olho em volta do meu quarto e sinto que tudo vai ser diferente, óbvio que vou sentir saudade do meu pai, fiquei um pouco triste quando nos despedimos, senti o olhar triste dele, mas eu não deixei de ir visita-lo.

MÃE: Toma. - diz entrando no quarto e me dando a toalha, dou um sorriso e entro no banheiro

Uma vida com você. (morro da rocinha)Onde histórias criam vida. Descubra agora