003

190 8 0
                                    

UMA SEMANA DEPOIS.

MARIA JÚLIA

Uma semana se passou e vejo que minha melhor escolha foi me mudar pro Rio, aqui é tudo maravilhoso, a vibe desse lugar é incrível

Eu e minha mãe estamos muito próximas, e eu estou amando tudo isso, ela até me ajudou a escolher um curso técnico.

Eu sempre gostei muito de enfermagem sabe? adoro essas coisas, e não ia ser diferente agora, amanhã começo meu curso técnico de enfermagem.

Eu fiquei um pouco entediada essa semana, minha mãe saia pra trabalhar e eu só ficava em casa, queria ocupar meu tempo, e também preciso de um emprego.

MÃE: Está animada para amanhã? dizem que aquele curso é ótimo! - diz se sentando no sofá com o sorvete na mão.

MARIA JÚLIA: Muito! será que vou me dar bem? - digo apreensiva e dando uma colherada no meu sorvete.

MÃE: Claro que vai filha, você é muito esforçada, vai conseguir. - ela dá um sorriso.

[...]

Escuto meu celular despertar, desligo ele e me deito de novo, mas lembro que tenho que levantar para não me atrasar.

Me levanto e vou ao banheiro, tomo um banho e escovo meus dentes, pego uma camisa preta básica e calça jeans meia escura e um tênis branco, passo meu creme e meu perfume.

Pego minha coisas e desço para tomar café.

MÃE: Bom dia querida. - fala tomando seu café

MARIA JÚLIA: Bom dia mãe. - Me sento e começo a comer, como de manhã não tenho muita fome, pego um pedaço de bolo e um suco.

MÃE: Mandei fazer uma chave pra você, que horas você sai do curso?

MARIA JÚLIA: Saio 12:00. - digo terminando de comer.

MÃE: Irei te buscar - afirmo com a cabeça - Vamos?

MARIA JÚLIA: Vamos. - pego minha bolsa e nós saímos.

Chego no curso e vou em direção a minha sala, não tem quase ninguém.

Acho que cheguei muito cedo, me sento em um das fileiras mais pra frente e espero as outras pessoas chegar.

Depois de alguns minutos, a sala já está cheia. a professora chega na sala.

PROFESSORA: Bom dia! - fala em quanto olha para todos.

A sala responde um bom dia em conjunto, e alguém bate na porta, logo entra uma menina, cabelos longos, cacheados... que linda!

Xx: Atrasada como sempre não é mesmo Alice? - fala olhando pra ela que dá um sorriso

A menina se senta ao meu lado e a professora começa a aula.

PROFESSORA: Quero que façam um exercício em dupla, no máximo três pessoas.

Logo todo mundo começa a forma suas duplas e sobra eu e a tal Alice.

ALICE: Eai, quer fazer comigo? - diz olhando pra mim

MARIA JÚLIA: Sim! - falo dando um sorriso amigável.

ALICE: Você é nova aqui né?

MARIA JÚLIA: Sim, me mudei pra cá faz uma semana, eu morava em São Paulo.

ALICE: Está gostando?

MARIA JÚLIA: Muito, estou amando o Rio.

ALICE: Bora na praia algum dia desses. prazer, Alice.

MARIA JÚLIA: Prazer, Maria Júlia, mas pode me chamar de Maju. Adoraria ir com você na praia.

Ela parece ser uma pessoa boa, toda carismática e é inteligente, terminamos os exercícios e a professora nos liberou, saio conversando com Alice.

ALICE: Juro, você precisa ir nas praias do Rio. - fala empolgada e dou risada.

MARIA JÚLIA: Me passa seu numero para marcamos de ir!

Salvo seu contato e nos despedimos, ela vai em direção a um carro preto e entra. espero por uns minutinhos e minha chega e vamos pra casa.

Uma vida com você. (morro da rocinha)Onde histórias criam vida. Descubra agora