• 002 [Opaline Jackson/Miguel O'Hara] •

1K 115 3
                                    

O Homem-Aranha não estava de máscara quando me virei

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O Homem-Aranha não estava de máscara quando me virei. Então, pela primeira vez, tive um vislumbre de seu rosto.

Deveria ser um homem na casa dos trinta. Ele tinha uma pele bronzeada, cabelos escuros jogados para trás e olhos muito — mais muito — vermelhos. Mas parecia ser alguma cor momentânea. Ah, e ele tinha presas também.

Confesso que ele bem bonito, mas isso era muito importante porque ele estava cheirando a ódio, parecia que iria até mesmo me matar.

— Você vai me matar? — perguntei, desesperada.

Ele arqueou uma sombrancelha, confuso.

— Parece que eu quero te matar?

Fiz que sim com a cabeça.

— Ah, perdoe-me se causei essa impressão. — o mesmo se desculpou, arrumando a postura e tomando uma expressão mais calma. — Eu não quero te matar.

— Ah, que bom...

— Mas eu quero saber quem você é. — interrompeu ele. — Porque em momento nenhum eu fui avisado sobre você tomando o meu lugar.

— Eu não tomei o seu lugar! — rebati. — Eu não pedi para que aquela aranha maldita fugisse do laboratório e me picasse enquanto eu estava vivendo tranquila e tomando meu café! E aliás, você sumiu de repente e deixou uma cidade desprotegida, eu apenas ajudei as pessoas!

— Escuta aqui, você não está entendendo o tamanho do problema. — falou. — Eu não "sumi" à toa, eu estava estudando o multiverso. E com todo esse tempo de estudo eu sei que é impossível dois aranhas no mesmo universo.

Fiz uma expressão confusa. Multiverso? Do que caralhos esse homem está falando?

— Olha só, cara, você não pode contar essa história de "multiverso" pela metade e deixar por isso mesmo, ouviu?! — eu disse, o mesmo bufou, irritado.

— Quando eu falo de multiverso quero dizer que existem outras dimensões além da nossa. — explicou ele, pondo as mãos na cintura. — O que quer dizer que existem outros Homens-Aranhas. No entanto, eu não fui informado sobre a sua existência.

Eu já iria dizer alguma, como por exemplo o fato de eu já estar atrasada com o meu compromisso com Alyssa, no entanto, ele se virou para chamar alguém:

— Lyla! Você sabe o que a existência dela significa?

Naquele exato momento, uma assistente virtual apareceu bem do lado dele.

— Significa que você deveria começar a procurar uma assistência funerária. — ela falou inicialmente, em tom de deboche. O Homem-Aranha não pareceu surpreso com sua piada. — Ou que eu vou ter que passar o resto o dia pesquisando sobre.

Soltei um suspiro, vendo que estava sendo ignorada completamente. Resolvi me virar de costas e partir para o meu quarto.

— Ei, aonde você pensa que está indo?! — o herói disse, indo atrás de mim.

Amigos da VizinhançaOnde histórias criam vida. Descubra agora