Eu-corpo

23 8 1
                                    

“Eu te louvo porque fui feito maravilhosamente, de um modo espantoso. Tuas obras são maravilhosas, Eu sei disso muito bem.  Meus ossos não estavam escondidos de ti Quando fui formado em secreto, Quando fui tecido nas profundezas da terra.  Teus olhos até mesmo me viram quando eu era um embrião; Todas as partes dele estavam escritas no teu livro Com respeito aos dias em que foram formadas, Antes de existir qualquer uma delas.” ( Salmo 139:14-16; Tradução do Novo Mundo.)

Você sendo cristão ou não, tem de admitir o brilhantismo por trás do corpo humano.

Me olhando no espelho eu me lembrei de dizeres que são significativos, mas esquecemos facilmente: Seu corpo é seu lar.

Há mais de um ano alcancei duas décadas de existência e eu me dei conta que a maioria das espécies não vive nem mesmo essa quantidade de tempo, enquanto eu ainda sou jovem e planejo continuar sobrevivendo e, de preferência, vivendo.

Eu lembrei de quantas vezes menosprezei meu corpo, minha carne e que ele sente os efeitos do meu emocional. Tecidos, células, fibras e sangue desenvolvidos tão maravilhosamente, enquanto minha mente por tantas vezes desmerece a própria casa e quebra minha autoestima.

Me entristeci por me amar tão pouco às vezes e me sentir tão pífia, se a minha maneira eu sou grandiosa e única, não é sobre falta de modéstia, é arrependimento pelo auto flagelo.

Meu corpo é minha principal casa desde sempre, é através dele que quem eu sou interage com o mundo ao redor , me carrega para lugares, experencia momentos e outras pessoas, enriquecendo meu interior e permitindo a transmissão do meu cerne àqueles a meu redor e o recebimento das essências de quem eu escolho amar.

Nós somos basicamente nosso cérebro e sistema nervoso, é lá onde a psique está, o que nós somos jaz nesses órgãos frágeis e é irônico, mas interessantíssimo, sermos a única espécie que nomeou a si mesma. Mas aquilo considerado o "eu" só pode estar vivo e existir através do corpo. Somos o controle e o corpo a máquina.

Eu deveria amar mais a minha casa, casca, concha, transporte. Se eu não o fizer, ninguém poderá fazer por mim. Eu só terei a mim sempre no final do dia, das contas, dos momentos.

Só seremos nós duas, minha casa.
Meu eu-corpo.

DESPEDAÇOSOnde histórias criam vida. Descubra agora