- Bom dia, Yoongi! Alguma coisa para hoje?- Jungkook entra em sua sala e despeja suas coisas sobre a mesa. Havia tido um final de semana agitado; seu “irmão”, Kim Namjoon, o obrigara a ir em uma festa na sexta. Disse que Jeon precisava conhecer gente nova, que seu pai ansiava para que o filho se casasse o quanto antes. Jungkook e Jonho tinham uma relação de pai e filho estável, apesar de sempre estarem discutindo por suas opiniões enquanto à vida amorosa do Jeon mais velho e sobre como o filho levava a vida. Jonho queria que o filho tivesse uma família, um esposo que o fizesse feliz e o fizesse enxergar que a vida é mais que trabalho. Jungkook desde cedo quis assumir a empresa de seu pai, tinha uma visão moderna sobre como poderia se reinventar no ramo da energia. Fez graduação em Engenharia Elétrica e quando ficou no comando da Hye Engineering, ampliou seus negócios para as famosas energias renováveis. Graças ao primogênito, a empresa se tornou exemplo nessa área e se mantinha com o seu nome forte no mercado.
- Bom dia, Sr. Jeon! Seu pai marcou um almoço às 12h e tem uma reunião sobre a usina eólica no nordeste do Brasil às 9h30.
- Espero que meu pai não venha me apresentar outro pretendente. Ele tinha dado um tempo de sair caçando homens pela rua que tinham interesse em ser bancados e formar uma família.- Jungkook se sentou em sua cadeira do mais fino couro e mergulhou em trabalho mais uma vez.
***
Jungkook entrou no restaurante de comida tailandesa e procurou pela mesa onde seu pai estava. O achou com o seu típico traje de quem sempre está de férias: uma bermuda fina, blusa de botão com estampa tropical e um óculos escuro. Acenou para ele e para sua madrasta que vinha em sua direção.
- Boa tarde, querido enteado! Faz tempo que não nos vemos, uh? - Mina o abraça e o leva para a mesa onde estava. - Logo aviso para respirar fundo e não pirar com o seu pai. Eu tentei avisá-lo, mas você sabe que ele é cabeça dura.- antes que Jungkook pudesse dizer algo, Mina já tinha ido ao seu assento.
- Como vai meu filho preferido? Sente-se, Jeon, temos muito o quê conversar! Trago ótimas notícias!!- Seu pai fala da forma barulhenta e alegre de sempre- Jungkook, você deveria agradecer todos os dias por ter um pai como eu, não sabe a empreitada que eu lhe arranjei, hehe
- Pai, se for mais uma daquelas suas histórias sobre eu conhecer gente nova e namorar, Namjoon já fez isso nesse final de semana. Minha cota de conhecer pessoas já está no limite
- Melhor que isso, meu querido filho! Você irá casar!- O filho de Johno parecia ter visto a morte depois que seu pai proferiu essas palavras. Como assim casar? Assim do nada, de repente? Seu pai estava fazendo uma piada de muito mau gosto.
- Vamos, Kook, se anime. Ora, não fique tão surpreso, sabe que é o quê eu sempre desejei para você, uh? E além disso, é um casamento de negócios, então estamos quites. Você gosta de negócios e eu quero que você seja feliz com alguém, xeque mate!- o homem fala como se tivesse conseguido a paz mundial.
- Casamento de negócios? Como assim de negócios? Nós não precisamos disso, a Hye Engineering está ampliando seus serviços como nunca, por que eu casaria por negócios? Está brincando comigo, Jonho?- o primogênito sai de seu transe e começa a falar desesperadamente.
- Ora, não me chame pelo meu nome! Que falta de respeito com o seu pobre pai. Bem, a empresa não precisa disso, de fato, mas a outra parte sim. Por favor, meu filho, é um velho amigo meu, Park Seung, sua empresa está aos pedaços e não suporto ver sua cara de derrotado. E além disso, seu filho é uma graça, aposto que vocês se darão bem!- Jungkook olha para o seu pai e se pergunta se foi esse mesmo que começou o império da empresa dos Jeon’s. Não acreditava no que acabara de escutar. Iria se casar por pena do seu pai? Não tinha culpa se o tal Park não conseguiu se adequar ao mercado, Jungkook fazia seu trabalho muito bem e não precisava se casar para manter sua glória.
- Jungkook, será bom para a gente também. A Andrômeda é uma empresa de projetos elétricos residenciais e comerciais, enquanto você foca em projetos de usinas, eles ficarão na retaguarda para que possamos trabalhar com todo tipo de energia. Esse casório será somente o tempo em que eles se estabeleçam na área novamente, sim? É um contrato e é isso que fazemos.- sua madrasta toma a vez e fala de maneira firme. Se dependesse da lábia de seu marido, Jungkook nunca aceitaria isso. O enteado de Mina a olha e respira profundamente. O garçom se aproxima da mesa e pergunta se desejam pedir o almoço. Cada um faz seus respectivos pedidos e quando o pedido chega, todos comem em silêncio.
___________________________________
Mais um capítulo porque eu não sei me segurar rs
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐴𝑚𝑜𝑢𝑟 𝑃𝑙𝑎𝑠𝑡𝑖𝑞𝑢𝑒 ❤️🔥
RomansaA empresa Andrômeda Energy se vê à beira da falência, mas ainda há uma última esperança: um casamento arranjado. Park Jimin, único herdeiro da empresa, é obrigado por seu pai a se casar com Jeon Jungkook, primogênito e herdeiro da Hye Engineering. J...