01

1.1K 68 101
                                    

Pablo Gavira - 17 anos

—Pablo está na hora de irmos! — Escuto meu pai gritar enquanto me olho no espelho.

Caixas estavam espalhadas pelo meu quarto e nenhum móvel estava ali mais...

Acontece que, meu pai é médico e foi transferido para Barcelona, aqui na Espanha mesmo a mais ou menos um mês atrás que foi o tempo que deram para nós irmos.

Desde pequeno meu sonho sempre foi morar em Barcelona. Grandes escolas, estádios de futebol, cidade grande, E tudo que pode ter de bom em uma cidade maravilhosa como Barcelona... Uau! Então foi fácil de me convencer.

— Gavi, temos que ir! — Meu pai chega por trás de mim no espelho — Como meu filho é lindo. — Riu. — Vamos?

— Vamos — Saio do meu antigo quarto suspirando.

No caminho até o aeroporto, fomos conversando sobre como será Barcelona. Eu sempre estava o mais animado. Mas eu não podia controlar a minha ansiedade! 90% de mim queria que nós chegássemos o mais rápido possível, porém, os outros  10% ainda estava um pouco triste por deixar Sevilha. Ter nascido e crescido aqui, me fez ter experiências maravilhosas! Toda minha família mora aqui.

Nunca fui uma pessoa de ter muitos amigos então a maioria era colega de classe, mas isso não me abalava.

— Chegamos. — Minha mãe diz e percebo que estamos na porta do enorme aeroporto.

Após o check-in toda a baboseira que nós tínhamos que fazer, finalmente estávamos dentro do avião.

As reações das pessoas eram muito diferente de mim. Vi uma menina chorando como se não quisesse ir, um homem que parecia já ter ido milhões de vezes de tão tranquilo que estava. Também tinham pessoas que os olhos brilhavam de felicidade.

— Preparado? — Meu pai, que estava sentado ao meu lado, pergunta.

— Como nunca. — Digo.

— Senhores passageiros, peço que coloquem os cintos, pois, já iremos decolar! — Assim que falaram isso, meu coração disparou!

Peguei meu celular já em modo avião e coloquei Wildest Dreams da Taylor Swift. Eu sei que não é a música mais adequada do momento, mas eu amo essa música.

Decolamos.

(...)

— Eu estou em Barcelona! — Grito assim que saí do avião, e meus país riram.

— Se eu soubesse que você ficaria tão empolgado assim, teríamos viajado para cá antes. — Meu pai diz.

— Estou nas nuvens. — Minha mãe diz suspirando e nós rimos.

— Eu também, parece que fomos feitos para a cidade grande! — Digo.

—Vamos ter ótimas experiências aqui! — Meu pai diz.

— Olá Barcelona!  - Grito e todos riem, estávamos muito mais muito felizes!

(...)

— Uau! — Digo assim que descemos do carro. — Olha esse lugar! — Digo olhando a casa que agora era nossa.

Dois andares.

Em cima: Três quartos, todos suítes, sótão, banheiro e uma sala de TV com varanda.

Em baixo: Sala, cozinha, banheiro, porão, lavanderia e sala de jantar.

Na frente um jardim e atrás uma piscina! Uma piscina!

— Nosso lar... — Meu pai diz quando estávamos todos na sala.

𝐌𝐞𝐝𝐢𝐜𝐢𝐧𝐞  |• ɢᴀᴅʀɪOnde histórias criam vida. Descubra agora