4 anos após as tragédias que assolaram aquela região...
Ethan, um jovem de 17 anos, se prepara para enfrentar mais um dia entediante em sua escola. Enquanto se arrumava, Ethan guardava uma fita em uma caixa marcada com o nome de Mary. Sua mãe chega, e ele, de forma instintiva, esconde rapidamente a caixa, revelando um segredo guardado com cuidado.
- Ande rápido, você vai se atrasar. - Disse ela.
- Já vou mãe.
Ethan coloca a caixa cuidadosamente em sua mochila e desce para encontrar seu pai, pronto para ir para a escola de carro. Chegando lá, Ethan coloca seus fones de ouvido e sua música favorita "Highway to Hell" para tocar, mas a verdade é que ele normalmente colocava os fones para não ter que ouvir o que os outros cochichavam sobre ele.
Na escola, Ethan coloca sua mochila, com a caixa escondida, no armário. Em um instante de distração, a deslumbrante Mary, sua grande paixão, passa por ali, capturando sua atenção. Um lampejo de emoção se acende, enquanto ele a observava.
No mesmo instante em que Ethan se distrai, um grupo de três garotos o empurra no chão, desencadeando risadas cruéis. Mas ele, já estava preparado para enfrentá-los pela primeira vez, até que Mary chega para defender Ethan, revelando que um dos garotos era seu primo mais velho Hughie.- Qual é seus merdas? Não tem nada pra fazer não? - Perguntou ela.
- Quem você pensa que é? - Disse Grey.
- Ei mano, deixa isso quieto, vamos embora - Disse Hughie
Sem hesitar, no mesmo momento os valentões saem da presença de Mary e Ethan.
- Você tá bem? - Perguntou Ela
- Sim, muito obrigado. - Disse Ethan.
- Eu sou a Mary.
- Ethan.
- Então, Ethan, por que não conta para alguém sobre isso? Eu tenho visto que acontece com frequência.
- Acho que pioraria as coisas.
- Você não tem muitos amigos não é?
- Não...
- Eu sinto muito pela sua amiga... Se quiser, a gente pode se conhecer melhor.
Nesse instante, Ethan ficou meio envergonhado, mas aceitou. Mas ele já era apaixonado por Mary há um bom tempo, mas ele tinha certeza de que não conseguiria ter algo com ela. Além disso, a ideia da caixa com a fita não foi dele e sim de sua amiga que queria muito ajudar ele a ficar com ela...
Algumas semanas se passaram, Mary decidiu chamar Ethan para um final de semana com sua amiga Jess e seu namorado Grey, com seu primo Hughie, e com Jack. Apesar de se sentir meio inseguro, Ethan estaria determinado a passar pelo que fosse só para ficar perto de Mary.- Aí, pode parecer estranho, mas a gente vai naquela cidade abandonada que foi notícia dos jornais de 1997, tudo bem para você? - Perguntou Mary
- Sim, por mim tá tudo ok - Disse Ethan.
- Ah que isso, vai levar mesmo esse idiota - Disse Grey levando um soco na barriga por sua namorada Jess.
- Fica quieto aí, ele é meu amigo - Disse Mary
- Sendo assim, vou levar meus amigos também. Jack e Hughie virão também - Disse Grey
- Combinado - Disse Jess.
Naquela sexta-feira, ao retornar para casa, Ethan compartilhou com seus pais a empolgante notícia de que passaria o final de semana com seus amigos. Apesar da empolgação de Ethan, a mãe dele sentiu um mal pressentimento, levando-a a proibi-lo de sair. Um clima tenso paira no ar, enquanto Ethan confronta a decisão de sua mãe. A frustração tomou conta de Ethan, desencadeando uma longa discussão com seus pais. A tensão escalou até que seu pai, em um momento explosivo, desferiu um soco em seu rosto, ordenando que fosse para o quarto. O silêncio se instalou na casa, carregado com o peso das palavras não ditas e das decisões irrevogáveis. Depois de algumas horas, a mãe de Ethan foi até seu quarto.
- Meu filho, me perdoe por favor. - Disse ela
Ethan, porém, permaneceu em silêncio.
- Eu irei deixar você ir, contanto que tome todo cuidado do mundo - Disse ela.
- De verdade??
- Sim.
Ethan sorriu e a abraçou, prometendo que tudo iria dar certo.
Naquela noite, o rádio de Ethan começou a emitir sons estranhos, entretanto, como todos estavam dormindo na casa, ninguém percebeu. Enquanto a melodia incomum ecoava no silêncio, o que esses sons misteriosos indicavam permaneceria oculto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Cidade, vários segredos - Parte 2
TerrorUm grupo de adolescentes planeja um fim de semana emocionante explorando uma cidade abandonada, mas a diversão se transforma em pesadelo quando corpos mortos ressurgem, atacando-os. Presos em um apocalipse macabro, os jovens lutam pela sobrevivência...