Após kurapika, junto de Leorio, irem atrás de Gon, para dizer que iriam o ajudá-lo à ir atrás de killua, começam a correr atrás de informações sobre onde se localizava a mansão da família zoldyck.
O loiro, já fazendo uso de sua licença Hunter, acessa um site que apenas um caçador com licença poderia acessar, o site lhe fornecia a localização da mansão, dificilmente kurapika conseguiu encontrar outra informação que os ajudassem, pois os zoldyck eram nada menos que uma família inteira de assassinos profissionais, já tinha consciência que não seria algo fácil de se fazer...mas mesmo assim queria ajudar Gon o máximo que conseguisse. Depois de algumas horas de busca, o loiro encontrou algumas informações mais detalhadas;A família zoldyck é uma notória família de assassinos profissionais que residem na Montanha kukuru, onde possuem uma enorme propriedade que inclui, além da montanha, a floresta nos arredores.
A porta de entrada desta propriedade, até onde é possível se aproximar, é um frequentado ponto turístico de Dentora, uma província da República de Padokia.
[...]
Assim que tem acesso a essa informação, de imediato informa Gon e Leorio, que assim decidem ir até a montanha kukuru atrás de killua nesse exato momento.
nota da autora: Decidi pular um pouco essa parte, pois é bem cansativo de se dar detalhes tão triviais, tanto pra mim que estou escrevendo e quanto para quem lê, então conclui que seria melhor já pula direto para a parte em que eles já estão em frente ao portão da mansão ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ
Após terem usado todo o esquema turístico para chegarem até o portão da mansão, são surpreendidos por Zebulo que é um dos porteiros da família. Na verdade sua função é limpar a sujeira de Mike, isto é, os restos mortais dos invasores devorados por ele, já que a porta principal está sempre aberta. Ele mantém chaves de uma porta secundária, por onde os invasores entram e são atacados por Mike.
Mike é o feroz cão de guarda da família. Ele obedece uma ordem especifica, dada a ele a cerca de dez anos: eliminar todos que não entrarem pelo portão principal.
Segundo Zeburo, Mike é uma máquina desprovida de sentimentos que cumpre o que lhe foi mandado a risca, podendo assim matá-lo, mesmo ele que o vê todos os dias. Mas mesmo depois de todas essas explicações, Gon insiste que precisa ir atrás de seu amigo. Zebulo é um homem bom, que sentiu a força de vontade e determinação de Gon a ir atrás de seu "amigo", por mais que o velhote nunca tenha presenciado killua fazendo alguma amizade, podia claramente percebe que o sentimentos de Gon pelo seu jovem mestre, não era tão simples como de uma amizade, eram mais intensos, oque o faz ter mais vontade de ajudá-lo. Para entrarem na mansão, Gon, kurapika e Leorio, teriam que passar por um longo treinamento, só avia uma maneira que era certa de se entrar na mansão, sem serem despedaçados por Mike, abrindo os tais portões do desafio.
A porta do desafio é a entrada principal da propriedade da família. Também é conhecida como portal das trevas, pois diz-se que quem entra não sai vivo.
O portão tem este nome pois verifica a força da pessoa que tenta entrar por ele. Ele é dividido em sete portões que se abrem de acordo com a força empregada. No portão I cada lado pesa duas toneladas e a cada portão o peso total dobra.
Portão I - 4T
Portão II - 8T
Portão III - 16T
Portão IV - 32T
Portão V - 64T
Portão VI - 128T
Portão VII - 256TO velho abre o primeiro portão para eles, assim que aberto, ele os leva para a casa dos empregados, onde mora, junto de Siinquant que é outro porteiro da família, tem a mesma função de Zeburo, mas com o turno da noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através da nossa amizade
Fanfic"Através da nossa amizade, encontrei o meu amor" killua e Gon se apaixonando um pelo outro, será que esses sentimentos que ambos tem, sustentará tudo? . . . Obs da autora: Decidi cria essa fanfic, porque sou extremamente apaixonada em Hunter x Hunt...