Capítulo III - Beco de Hogsmeade

51 1 1
                                    

Siga também nas redes sociais e matenha-se atualizado @olaucunha

CAPÍTULO NOVO TODA SEGUNDA-FEIRA ÀS 18H30!

Enquanto todos estavam em St. Mungus buscando esclarecimentos sobre o elfo e sobre o que aconteceu com Potter, murmúrios rodeavam sobre Hogsmeade, que apesar de silenciosa por agora, continuava a fofocar por dentro de suas paredes.

Rony Weasley caminhava lentamente pelas ruas de pedra daquele vilarejo. A neve cobrira seu nariz e por mais frio que estivesse, Rony parecia pegar fogo de tão vermelho.

A brisa gelada em contato com sua pele queimava, sim, como fogo, mas havia algo dentro de Rony que o deixava mais fervoroso. Há pouco, saíra de um bar xingando meia dúzia de pessoas que relacionavam Harry Potter com o homicídio.

As pessoas estavam tão absorvidas pelos eventos que não paravam pra pensar que Rony Weasley era o melhor amigo de Harry Potter. Tão pouco se importavam.

"Harry matar alguém, hunf. Esses panacas só podem estar de brincadeira mesmo, se não fosse por Harry vai saber se eles estariam ali comemorando qualquer coisa", pensava o bruxo consigo mesmo.

Valafar começara atacar Harry Potter e talvez tivesse sido ele que colocou Harry como culpado para Draco Malfoy, ao mesmo tempo, outro algo também preocupava Ron na mesma proporção, talvez um pouco mais.

Hermione Granger era a Ministra disposta a reformar muitas leis élficas e isso também incomodava a espécie, a mesma que acusara Harry Potter de dar um fim em Fuse. Os fatos de alguma maneira se ligavam e isso deixara Rony mais irritado.

Longe dele pensar algo negativo sobre Harry, mas assim como Harry e Hermione, eles sabiam da resistência que as pessoas criariam sobre eles. Sempre foi dessa maneira e agora adultos, isso poderia ficar mais forte.

Muitos tinham gratidão pelo trio, outros nem tanto e pra outra parcela, tanto fazia já que não tiveram experiências de vida num contexto histórico como foi a primeira e segunda guerra bruxa.

A parcela de bruxos que não iam muito com a cara do trio, eram bruxos que tivera um dia algum de seus familiares lutando ao lado de Lord Voldemort. O motivo é óbvio; os que não morreram foram para Azkaban.

A magia sempre foi algo inacreditável e por mais que fizesse parte da natureza dos bruxos, até eles se surpreendiam ao controlar fenômenos. Isso levava muitas vezes as pessoas terem um senso de tudo ser infinitamente possível. Faltava um pouco de coerência e compaixão por parte das famílias que perderam os seus, porque além de não aceitarem, terceirizavam a culpa no trio, sem pensar que o lado do bem também tiveram suas perdas.

Mais adiante haviam dois senhores, Rony se lembrara de um deles, chefe do Departamento de Educação Mágica, Mendax Nox, que estava cochichando em frente a porta de um bar. O sobrenome de Mendax vinha da magia de apagar a luz, visto que foi sua família a criadora do oposto de Lumos.

Chegando lentamente como se estivesse avaliando os produtos das vitrines, Rony colocou seu ouvido esquerdo a disposição dos dois senhores.

- Mais cedo o ministério teve que desfazer várias armadilhas de roubo e era o senhor Potter que realizava o trabalho - comentou Mendax com sua companhia.

- Esses elfos ingratos - disse o outro com uma feição de nojo - Não duvido que um deles caiu na armadilha do ministério e acabou morto.

Aquilo assustava Rony já que o ministério não teria esse tipo de posicionamento. Por mais criminoso que fosse o bruxo ou a criatura, a morte não era algo aplicável, pelo contrário; viveria refletindo em Azkaban.

Outro ponto é que nem sabiam ao certo se eram elfos que roubavam os caixas de Hogsmeade, Rony estava ali exatamente para esse tipo de investigação e nada estava provado. Por esse motivo que ele não estara em St. Mungus ao lado do amigo e da esposa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 24, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Harry Potter de Volta ao PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora