2. Esse maldito cheiro de uva...

558 60 197
                                    

Wonwoo sabia, no instante em que abriu os olhos, que aquele dia seria uma porcaria.

É domingo, os pássaros cantavam lá fora, felizes. Entretanto, felicidade era a última coisa que o garoto sentia naquele momento. Passou-se outra longa semana desde o episódio de Wonwoo e Mingyu no vestiário, e, indo contra todas as leis da ética e da física, Mingyu ficou ainda mais obcecado pelo outro. Wonwoo não aguentava mais, para todo lugar que ia, Mingyu o seguia; tudo o que comia, Mingyu também comia. O pior de tudo eram os papeizinhos que aquele maluco lhe passava no meio da aula para os dois conversarem. Wonwoo já tinha uma pilha enorme dentro de seu estojo, cada um com um assunto e pergunta diferente. "Qual sua matéria favorita?", "você gosta de pasta de amendoim?", "qual seu TMI de hoje?", e por aí vai. Wonwoo não respondia nenhum, mas isso não impedia Mingyu de continuar mandando aqueles malditos recadinhos. Soonyoung seguia separado de Jun e Wonwoo, dedicando todo seu tempo a Mingyu e seus lacaios, e Wonwoo continuava fingindo que aquilo não o incomodava. A melancolia e a raiva absurdas daquela situação começavam a se tornar insuportáveis para o moreno, ele só queria que as coisas voltassem ao normal, à rotina. Tudo estava uma bagunça agora, e o principal culpado é Kim Mingyu.

Wonwoo ergueu-se da cama lentamente, sentindo os olhos doerem pela luz que atravessava as frestas da cortina de sua janela. Encarou seu quarto enquanto tentava se situar e acordar de vez. O cômodo era bem amplo, o bastante para acomodar uma cama king size, uma estante enorme acoplada a uma escrivaninha, um setup gamer com dois monitores e uma cadeira toda acolchoada, e um closet no canto, perto da porta que dava ao banheiro. Tirando a parede atrás do setup gamer — a qual era toda coberta por páginas dos mangás favoritos de Wonwoo — o quarto era da cor verde claro, o deixando com um aspecto confortável. Wonwoo amava seu quarto, era seu lugar favorito em todo o mundo. Um miado fraco foi ouvido da janela, e uma gata pulou na cama do garoto. Ela tinha olhos amarelos belíssimos e uma pelagem longa de três cores — laranja, branco e preto. Seu nome é Pina — obviamente não foi Wonwoo quem escolhera, pois, o moreno com certeza a batizaria em homenagem a algum personagem de seus animes favoritos — e ela é a paixão da vida de Wonwoo. O garoto até abriu um sorriso ao ouvir o ronronar da gatinha, enquanto esta se esfregava em seus dedos.

Seus pais adoraram Pina quando Wonwoo era mais novinho, uns 8 anos atrás talvez, sendo assim, o menino e a gata cresceram juntos, praticamente. O moreno a amava com todo seu coração. Wonwoo agarrou a bichana e enfiou o rosto em seus pelos, fungando intensamente, sentindo o cheirinho de Pina que tanto adorava. A gata miou mais alto, reclamando, mas isso não impediu Wonwoo de enchê-la de beijos e apertos. O menino sentiu-se mil vezes melhor e pulou da cama, indo em direção ao banheiro para tomar um banho e se preparar para o dia. Como já fizera todas as lições da semana, provavelmente ficaria o dia inteiro no quarto vendo anime ou jogando Stardew Valley, estava próximo de pedir Alex em casamento, e, finalmente, todos seus esforços no jogo valeriam a pena. Após sair do banheiro, limpo e cheiroso, foi até a cozinha para encher de ração o comedouro da Pina. A gata miou, feliz, e começou a comer.

— Bom dia, Wonwoo! — A governanta, Joohyun, sorriu ao ver o garoto. Ela trabalhava para os Jeon desde que Wonwoo se entende por gente, e ajudou em sua criação e na de seu irmão. Os garotos amavam Joohyun.

— Bom dia, Joohyun. — Wonwoo sorriu de volta e sentou-se na mesa. — Soobin já acordou?

— Sim, ele está tomando sol perto da piscina — Joohyun respondeu.

— Credo, não são nem 9 da manhã.

— Ele diz que o sol nesse horário é fresquinho. — A mulher deu de ombros. — Você quer um queijo quente?

— Sim, por favor. — O garoto assentiu, servindo-se do suco que estava em cima da mesa.

Ele e Joohyun conversaram por mais um tempo, até que Soobin apareceu na cozinha, o garoto tinha os ombros levemente avermelhados e uma mancha branca no nariz por causa do protetor solar em excesso.

✘ grapevine.Onde histórias criam vida. Descubra agora