1° CAPÍTULO

211 23 9
                                    

MARIÁ FERREIRA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MARIÁ FERREIRA

Olhei alegre para o adesivo que eu tinha acabado de grudar no vidro da doceria. Ele é tão lindinho. Todo em tons pastéis de amarelo e roxo, combina com o avental que eu estou usando.

Graças ao papai do céu, consegui guardar dinheirinho o suficiente pra abrir a minha doceria. E isso me orgulhava demais. Podia sentir até meus olhinhos lacrimejando, mas não era de tristeza, e sim de felicidade.

Me mudei pro Rio de Janeiro tem pouquinho tempo. Morei a vida toda no Rio Grande do Sul, mas era frio demais, e eu odeio frio. E também, precisava me livrar das memórias ruins que eu tinha de lá.

Minha mãezinha me ajudou com um pouquinho de dinheiro também, mas ela ficou lá na nossa terra natal, e isso era melhor pra ela. Sua doceria estava crescendo agora, e então, era a minha vez de ter a minha.

Tudo que eu sei hoje é graças a ela. Todas as receitas de bolo e de diferentes pães, foi minha mãezinha que me ensinou, por isso eu sou tão grata.

Depois de voltar pra dentro da doceria, olhei cada cantinho de novo para ver se estava tudo em seu lugar. Esse é o primeiro dia que eu vou abrir ela, precisa dar tudo certo.

Por dentro é tudo no mesmo tom do adesivo. Somente cores pastéis. As mesas são delicadas e cada uma tem uma toalhinha de cor diferente em cima, é tão lindinho. Tudo que eu sempre sonhei está se realizando.

Já havia deixado várias coisinhas prontas pra inauguração: bolos, bolos de pote, trufas, pães, cones de diversos sabores, entre muitas coisas que eu preparei.

Passei um paninho na vitrini onde ficavam os doces, pra tirar uma sujeirinha. Sorri depois de notar que tudo estava em seu devido lugar e que enfim eu podia abrir a doceria.

Respirei fundo e pedi ao papai do céu que fizesse tudo dar certo. Fui até a porta da frente e abri a mesma. Coloquei uma plaquinha de "aberto" na frente pra chamar atenção das pessoas que passavam.

Voltei pra dentro do meu novo lugarzinho favorito e comecei a notar algumas pessoas entrando, outras só olhavam para a plaquinha e continuavam seu caminho.

- Aproveite o seu pedido, e espero que tu goste. - Falei para uma das primeiras moças que eu havia atendido.

Alguns clientes pediam para a viajem, já outros estavam sentados nas mesinhas comendo aqui mesmo. Uns casais, outras pessoas sozinhas, grupinho de amigos.

Eu estava feliz, mas ao mesmo tempo um pouco nervosa. Era minha primeira vez trabalhando diretamente com o público, tinha medo de que eles me achassem estranha.

Estava na parte de dentro da doceria onde ficam os outros bolos que já estão prontos e também onde ficam as ingredientes para preparar mais, se necessário. Coloquei mais uma forminha de biscoitinhos no forno e sai da pecinha quando ouvi o barulho do sininho soar.

Um cliente novo entrou.

Saí da pecinha com dois bolos em mãos, mas quase perdi o equilíbrio quando meu olhar foi em direção ao homem do outro lado da bancada.

Não é possível.

[•••]

NOTAS DA AUTORA

Meus amores, mudei o nome da história de "MARIÁ" para "ENCANTO", pois acho que vai ficar e combinar melhor com o desenrolar da história. Entretanto, a história seguirá do mesmo jeito. Somente alterei o nome e a capa.

Jajá teremos capítulos novos. Estou apenas revisando algumas coisas.

Beijinhos da Mii <3

INSTAGRAM: @autoramii
Me sigam lá gente, por favor. <3

ENCANTOOnde histórias criam vida. Descubra agora