- Bom dia, Lurdes! O que temos para o café da manhã hoje? - pergunta Rose, sentando-se em uma das quatro cadeiras da mesa redonda da cozinha.
- Bom dia, Dona Rose! Hoje eu fiz umas panquecas, acho que as crianças vão gostar.
- Nossa que cheiro gostoso! - comenta Chloe, chegando junto com seu irmão Gustavo na cozinha.
- Bom dia, mãe, bom dia, Lurdes! - cumprimenta Gustavo antes de se sentar na mesa.
- Bom dia, meu filho, já tomou seus remédios? - pergunta Rose, preocupada.
- Ainda não mas vou tomar antes de ir para a escola.
- Por favor meu filho, você não pode ficar sem esses remédios! Você lembra da última vez que saiu de casa sem tomá-los?
- Claro que lembro, tenho a marca até hoje na perna.
- Lurdes, querida, você pode deixar o café da manhã de Leonardo no quarto dele? - Pede Rose, gentilmente.
- Claro, pode deixar! - responde a empregada colocando uma jarra de vitamina de morango na mesa antes de subir com uma bandeja para o quarto de Leonardo.
- Bem que o tio Leo poderia tomar café da manhã aqui. - comenta Chloe enchendo seu copo da vitamina que Lurdes acabara de pôr na mesa.
- Seu tio tem preguiça até para comer, minha filha.
...
Algum tempo depois, Gustavo chega à portaria de sua escola e cumprimenta o porteiro, como faz todos os dias. Enquanto entra, um pouco apressado, uma menina de cabelo cacheado e lindos olhos castanhos o chama, aparentando também estar com pressa, acompanhada por um menino loiro de olhos claros, mais tranquilo, que sorri ao vê-lo se aproximando.
- Ei, Gustavo! - diz a menina, chamada Savannah.
- Oi, Savannah! Oi, Thiago! - Gustavo cumprimenta os amigos com um abraço em cada um.
- Pensei que você fosse faltar hoje, fiquei preocupado. - conta Thiago, menos tranquilo e mais apreensivo, demonstrando curiosidade.
- Eu apenas parei no meio do caminho para descansar.
- Ainda não entendo por que sua mãe não te traz de carro até aqui. - comenta Savannah, referindo-se a Rose.
- Ela tem que ir para o restaurante dela. - responde Gustavo.
- Falando no restaurante, quando vamos marcar de jantar lá? - pergunta Thiago, mas não obtém resposta, pois o sinal tocou, e agora eles precisavam entrar na sala de aula.
...
Enquanto isso, Rose chega ao restaurante, estaciona o carro, sai dele e entra no estabelecimento. Rose admira seu restaurante e lembra de como conquistou cada cadeira, cada mesa e cada funcionário. Ela segue em direção a uma escada e sobe, chegando na sala da gerência, onde encontra seu amigo e gerente do restaurante, André.
- Bom dia, Rose. Tem um homem querendo a última vaga para garçom, acabei de enviar para você o currículo dele. - diz André, sentado em sua mesa, de frente para o seu computador e digitando sem precisar olhar as teclas.
- Espera, André, eu conheço esse homem. - Conta Rose, olhando para a foto no currículo através do celular; é um homem de meia idade, com pouco cabelo e um bigode pontudo já grisalho.
- Sério? Ele é novo na cidade.
- Ele era meu vizinho quando eu ainda morava em minha cidade natal, lembro que nossos filhos brincavam juntos. Pode contratá-lo.
...
No intervalo, Gustavo e seus amigos se sentam em uma das mesas do refeitório para conversarem.
- Vocês viram que quem me provocou foi ela. - Savannah se defende de qualquer acusação dos amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão e Obsessão
RomanceRose se reencontra com um amor que ficou no passado, desenterrando sentimentos que a muito tempo foram esquecidos. Enquanto isso, Gustavo lida com os ciúmes de seu amigo Thiago, cuja obsessão secreta por ele começa a transparecer. foto da capa: mari...