- "Isso está realmente delicioso!" exclama Gustavo, ao provar o café preparado por Maria.
- Fico feliz que tenha gostado! - Maria responde com um sorriso.
- Chloe, fiz uma vitamina de morango especialmente para você. - Maria abre a geladeira, revelando uma jarra com um líquido rosa suave. - Leonardo me disse que é sua favorita. - Ela coloca a jarra cuidadosamente na mesa. - Vai experimentar?
Chloe assente com a cabeça, pega o copo de vidro e despeja a vitamina até o topo. Ela dá o primeiro gole, com uma expressão impassível.
- E aí, o que achou? - Rose não consegue esconder sua curiosidade.
- Bem, a da Lurdes é simplesmente imbatível, a sua, Maria, fica um pouco atrás. Mas vou dar um crédito, dá para tomar. - Chloe responde antes de dar mais um gole. Maria sorri satisfeita, aproveitando o elogio, por mais modesto que seja.
A família prossegue com o café da manhã. Rose captura uma imagem do seu prato, repleto de ovos e bacon, igual ao de seu irmão Leonardo. Chloe continua apreciando sua bebida favorita, apesar de não ter o mesmo sabor da de Lurdes. Gustavo desfruta de um simples pão com manteiga, acompanhado por uma xícara de café. Enquanto isso, a campainha ressoa, levando Maria a deixar a cozinha e dirigir-se à sala. Ela chega até a porta e a abre, revelando Thiago com sua mochila azul-escura nas costas e um sorriso amigável no rosto.
- Como vai? - cumprimenta Maria ao jovem à porta.
- Sou amigo do Gustavo, vim buscá-lo para irmos à escola. - ele responde com um sorriso. - Você é a nova empregada, certo? - ele questiona, lembrando-se de Lurdes.
- Sim, exatamente. É meu primeiro dia aqui. Sinta-se à vontade para entrar, ele está na cozinha.
- Bom dia! - Thiago saúda calorosamente a família de seu amigo, com um sorriso animado. - Oi, Gustavo.
- Oi, Thiago! - Chloe se ergue da cadeira e o abraça, expressando sua alegria pelo encontro.
- Que ótima surpresa! Faz tanto tempo desde a última vez. Sente-se e junte-se a nós no café da manhã. - Convida Rose, radiante com a presença inesperada.
- Thiago, o que te traz por aqui? - questiona Gustavo, exibindo uma pitada de confusão em seu rosto.
- Enviei uma mensagem avisando que viria te buscar para irmos à escola juntos. Não viu? - Thiago se acomoda à mesa, pronto para o café, enquanto Maria se prepara para servir.
- Na verdade, não reparei na mensagem. - Gustavo responde, tirando o celular do bolso e conferindo as mensagens para confirmar.
Maria serve a Thiago a mesma refeição que preparou para Gustavo. Assim que a família termina o café, Gustavo se levanta e sobe para o quarto para pegar sua mochila. Maria começa a juntar a louça do café da manhã para lavar, e Leonardo se oferece para ajudá-la.
- Você quer ajuda? Onde foi parar toda aquela preguiça crônica? Por que você nunca se ofereceu para ajudar a Lurdes? - Rose bombardeia o irmão com uma série de questionamentos.
- Eu sempre ajudei. - Leonardo mente, enquanto cuidadosamente lava um dos pratos.
Pouco depois, Gustavo retorna do quarto, agora com sua mochila em mãos. "Vamos?" ele convida Thiago, que deixa a cozinha com Gustavo. Eles se despedem de Rose na sala e dirigem-se à saída, a caminho da escola.
...
Gustavo e Thiago entram na sala, claramente atrasados, enquanto o professor já está no meio da aula. Com cuidado, eles se deslocam silenciosamente até as cadeiras na fileira do meio. Savannah está na última cadeira, e Gustavo se senta na frente dela, enquanto Thiago ocupa o lugar na frente de Gustavo. Ryan está na cadeira ao lado de Gustavo, que percebe a tristeza nos olhos do amigo. Gustavo passa um bilhete para Ryan, escrito de forma discreta: "Você está bem?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão e Obsessão
RomanceRose se reencontra com um amor que ficou no passado, desenterrando sentimentos que a muito tempo foram esquecidos. Enquanto isso, Gustavo lida com os ciúmes de seu amigo Thiago, cuja obsessão secreta por ele começa a transparecer. foto da capa: mari...