Gabriel e sua mãe estão na cozinha. Ele coloca a toalha amarela listrada na mesa redonda de madeira escura e sente o delicioso cheiro do café que sua mãe está preparando ao seu lado.
- Isso me lembra quando morávamos na nossa antiga casa - comenta ele com uma sensação de nostalgia.
- Aquela época era boa, se não fosse por aquilo, a gente nem teria se mudado de lá - ela diz, colocando o café em uma xícara.
- Mas pelo lado bom, se não tivéssemos saído de lá, você não teria aquele império que é o restaurante. Esse era seu sonho, mãe, e aqui você pôde realizá-lo.
- Que bom que você vê nossa mudança de forma positiva, filho. Eu tento, mas às vezes eu falho.
...
Na escola, Gustavo encontra seus amigos, como sempre: Thiago e Savannah.
- E aí? Como você está? - cumprimenta Thiago, dando um longo abraço no amigo e um beijo em seu rosto.
- É... Eu estou bem, eu acho. - responde Gustavo, estranhando o beijo em seu rosto.
- Gustavo, precisamos falar em particular. - diz Savannah, piscando o olho para Thiago.
- Ok, vou para a sala. - diz Thiago, saindo dos corredores.
- O que você quer falar de tão confidencial? - pergunta Gustavo, confuso.
- Na verdade, quero te perguntar sobre as cartas que você vem recebendo.
- Eu ainda continuo recebendo e... - Gustavo esbarra com alguém no corredor, quase caindo, mas é segurado pela cintura por... Ryan?
- Ryan? Você aqui? - questiona Gustavo, surpreso.
- Estou estudando aqui agora. Como você está? - pergunta, soltando o garoto de seus braços.
- Estou melhor, obrigado por perguntar.
- O que aconteceu para você ter desmaiado no meio da rua aquele dia?
- Eu esqueci de tomar meus remédios, tenho um problema no coração.
- Nossa. - comenta Ryan, antes do sinal tocar.
- Precisamos ir para a sala. - diz Savannah, puxando Gabriel pelo braço. - Eu odiei ficar de vela. - cochicha ela no ouvido do amigo, que acaba puxando Ryan e o levando junto para a sala.
...
No restaurante, Rose chega nervosa na sala da gerência.
- Bom dia, Rose, o que houve? - pergunta André, já com sua xícara de café em mãos, ele está como sempre em sua mesa observando gráficos em seu computador.
- Eu tava 'stalkeando' o Marco nas redes sociais, quando sem querer curti uma foto dele e ele me mandou mensagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão e Obsessão
RomanceRose se reencontra com um amor que ficou no passado, desenterrando sentimentos que a muito tempo foram esquecidos. Enquanto isso, Gustavo lida com os ciúmes de seu amigo Thiago, cuja obsessão secreta por ele começa a transparecer. foto da capa: mari...