- Chloe está cada vez mais difícil. A despedida de Lurdes foi muito repentina e difícil para ela. - comenta Rose, preocupada. Ela está na sala da gerência, sentada de frente para André, com quem está conversando enquanto toma um cafézinho.
- Falando nisso, eu tenho uma ótima indicação para você. - avisa André, também degustando uma xícara de café. - Minha irmã, Maria, perdeu o emprego recentemente e está à procura de um novo. Ela topa qualquer coisa.
- Mas por que ela foi demitida? - pergunta Rose.
- Ela matou várias tias nossas para não ir trabalhar. Claro, ninguém morreu de verdade, era tudo mentira. Mas te garanto que ela não vai repetir esse erro trabalhando para você.
- Me passa o número da sua irmã, quero conversar com ela.
...
- Tio... Tio... Tio! - Chloe tenta acordar seu tio que está dormindo no sofá da sala.
- O que foi? - pergunta Leonardo se acordando. - Já são 9 horas, você não deveria estar na escola? - ele pergunta se espreguiçando
- Uma professora minha avisou que não poderia dar aula hoje. Saberia disso se tomasse café da manhã com a gente. - responde a garotinha cruzando os braços
- Tá, para de enrolação. Me fala logo o que você quer. - ele diz, coçando a cabeça.
- Eu pesquisei umas receitas de vitamina de morango na internet, e queria que você me ajudasse. - pede Chloe dando um sorrisinho fofo para convencer o tio.
- Tá bom, eu já ia na cozinha mesmo... - Leonardo aceita o pedido da sobrinha e se levanta, com dificuldade, do sofá e vai em direção a cozinha.
Pouco tempo depois, eles terminam a receita e chegou o momento de provar. O copo está em cima da mesa de madeira escura, coberta por uma toalha amarela listrada. A cozinha é pequena, a geladeira ao lado do fogão, o fogão ao lado de pia e ao lado da pia, um armário.
- Você prova primeiro. - ordena Chloe ao tio, sentando ele em uma das cadeiras da mesa
- Eu não! Prova você ué, tá louca? - ele nega, se levantando novamente e fazendo uma cara de nojo.
- Nossa tio, a mamãe não vai gostar nada de saber que você está me tratando dessa forma. - chantageia Chloe, com os olhos já cheios de lágrimas. Ela é uma verdadeira atriz.
- Tá bom eu vou experimentar. - diz o mais velho, pegando o copo de vitamina e jogando goela a baixo. Após tomar vários goles de uma vez, ele começa a prestas atenção ao sabor, faz várias caretas, os olhos se fechando com força deixam Chloe curiosa. Ele vai direto para a pia, abre a torneira e começa a lavar a língua
- Ué, tá tão ruim assim? - diz Chloe pegando o copo e bebendo o que sobrou. - Eca! Eu acho que usamos sal ao envés de açúcar! Isso tá horrível, é culpa sua! - ela culpa o tio, indignada, e sai dali correndo, as lágrimas dela, agora reais, são de saudades, saudades de Lurdes.
...
O sinal toca, mas Ryan e Gustavo não saem da sala, estão de castigo por causa da correria de ontem.
- Não acredito que aquele babaca vai realmente nos prender aqui, isso não é justo! - Ryan está indignado, e com razão. Ele cruza os braços e franze o cenho, sua expressão claramente emburrada. Ele está sentado na cadeira na frente da cadeira onde Gustavo está sentado.
- O diretor Bruce é difícil. - comenta Gustavo. - Eu trouxe uns pedaços de bolo de casa, você quer? - oferece Gustavo, com a intenção de mudar de assunto, virando-se para pegar na mochila sua vasilha onde guarda os pedaços de bolo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão e Obsessão
RomanceRose se reencontra com um amor que ficou no passado, desenterrando sentimentos que a muito tempo foram esquecidos. Enquanto isso, Gustavo lida com os ciúmes de seu amigo Thiago, cuja obsessão secreta por ele começa a transparecer. foto da capa: mari...