Capítulo 2

2 1 0
                                    


No dia seguinte eu fui até a cachoeira e esperei por Hector. E depois de um tempo ele chegou. E estava com um semblante triste.

- Aconteceu alguma coisa?

- Nada com que deva se preocupar, minha querida.

- Sabes que podes falar qualquer coisa comigo, não é? Eu estou aqui para você.

- Já te disse que não é nada. Vamos só aproveitar nosso tempo juntos. Que tal?

Beijou a minha testa e me deu um sorriso meio torto. Eu sei que ela está escondendo alguma coisa, e sei que isso o está afetando muito. Mas não quero força-lo, ele me dirá quando estiver pronto.

Andamos até a antiga sequoia, e ficamos sentados conversando sobre como queria nosso futuro juntos, mas ele continuava triste.

E isso me deixava frustrada, ver ele assim, sem saber o que está acontecendo e sem saber como ajudá-lo me deixava frustrada.

- Você já pensou em como seria deferente se fossemos do mesmo jeito? – Ele disse.

- Como assim do mesmo jeito?

- Se você fosse humana ou eu fosse um Elfo. Não precisaríamos nos esconder.

- Você não ia querer ser como eu, as coisas seriam mais complicadas ainda se você fosse um elfo.

- Como poderia ser mais complicado do que a gente ter que viver se encontrando as escondidas, temendo para não sermos vistos por ninguém.

- Seu pai me aceitaria se eu fosse uma humana? – Eu sabia a resposta. - E mesmo se eu fosse, com certeza não estaríamos juntos, se você levar em consideração quantos anos eu tenho.

Ele não disse nada, e nem precisava. Se eu fosse como ele já teria morrido a muito tempo. Ou por uma doença, ou em uma guerra, ou a velhice me mataria.

- Podemos por favor ficarmos felizes por ainda termos tempo juntos? E não me importo se você não for um Elfo, e se fosse amaria você do mesmo jeito. Devemos ser gratos por podermos viver esse amor mesmo que ninguém seja testemunha dele.

Ele continuava triste, dava para sentir, mas me abraçou forte e disse.

- Um dia eu me tornarei Rei, e quando esse dia chegar as coisas vão ser diferentes para nós. Para todos nós.

E eu me apeguei a essas palavras, porque ele me amava e estava disposto a mudar o mundo por nós.

Passamos a tarde juntos deitados na grama, em silencio, apenas nos olhando.

Apesar das nossas preocupações, havia uma única verdade ali.

Que não importava as circunstancias, só precisávamos um do outro para sermos felizes.

E quando chegou a hora de nos despedirmos ele disse.

- Amanhã não poderei vela. Tenho uma coisa importante para fazer. Nós encontraremos no outro dia, na mesma hora. - Eu assenti, ele me deu um beijo e foi embora.

********

Quando cheguei, fui direto me levar.

- Onde estavas Arya?

-Senhora, fui ao campo.

- Não zombe de mim menina. O que tanto faz no campo? E porque não tem treinado com as Nyphers?

- Nada de importe, e amanhã irei, não se preocupes. Mas agora vou me lavar para o jantar. Licença. – Disse já me retirando, não queria mais prolongar esta conversa.

MarcadaOnde histórias criam vida. Descubra agora