Alguns dias depois, quando já era quase noite, três figuras desceram de suas espadas em frente aos portões do clã Nie. Após identificados, entraram rapidamente, principalmente o Lan mais novo.
— Wangji! — Xichen foi de encontro com o irmão e o abraçou.
— Irmão... — Olhou apreensivo para a primeira Jade, com muitas perguntas, mas não fez nenhuma.
— Estou bem, Wangji. E você, eu soube o que aconteceu com nosso pai, deve ter sido difícil pra você, mas acho que já está melhor, graças a Wei-gongzi — dizia com um sorriso simpático. O Lan mais novo nem se incomodou em negar o sentido das palavras do irmão.
— Hum, bem, Zewu-jun — Wei reverenciou após se aproximar. — Que bom que parece bem.
— Algumas coisas aconteceram, outras não sei ao certo, mas está tudo bem agora.
Num ponto do lado de fora, sem revelar sua presença ainda, Jiang Cheng escutava a conversa, logo percebendo que Lan Xichen havia recobrado a memória. Olhava para o fio vendo que ainda continuava seguindo a direção da primeira Jade. Cerrou as mãos com muitos sentimentos confusos em seu peito. Aquilo não podia continuar como estava, tudo tinha que voltar ao seu lugar. Zewu-jun não era sua alma gêmea, o mesmo certamente também já devia ter notado. O que deveria fazer?
"Por que tudo está uma bagunça?"
— Jiang-gongzi? — Ouviu uma voz pequena logo atrás, não demorou para reconhecer.
— Meng Yao, como está? — perguntou se virando.
— ... Bem... — O menor pareceu analisar o outro por um momento. — Estou bem, melhor ainda, agora que Zewu-jun está aqui. — Sorriu tímido. — Algumas coisas estão bagunçadas, mas isso não muda nada.
— ... — Por alguma razão, Jiang Cheng sentiu um tom diferente naquela frase. — Bem, ahm, tem razão. Certas coisas precisa saber o seu lugar. Vamos entrar? Todos estão lá dentro. — Indicou seguindo na frente.
Atrás, o menor cerrou as mãos encarando as costas do Jiang, mas suspirou e o acompanhou.
"Pessoas também."
Sem se aproximar muito, Jiang fez uma reverência geral, e foi se sentar a uma mesa, queria comer algo e afastar aquele frio na barriga que surgiu ao cruzar o olhar com Xichen, também foi inevitável não recordar o que aconteceu entre ambos há algumas noites.
Os outros se sentaram e continuaram a conversar, enquanto Jiang, em silêncio, não ousava erguer o olhar, pois sentia que estava sendo observado, mas quem era?
Primeiro olhou para o lado onde logo atrás Wei e o Lan mais novo comiam, seu pai estava ao seu lado, e na outra sessão de mesa, estava HuaiSang. No lado oposto, Lan QiRen estava em uma sessão com Nie Mingjue, e na sessão em frente a Jiang Cheng, estava Lan Xichen comendo junto a Meng Yao.
Os olhos de Zewu-jun pareciam querer lhe perfurar, mesmo que mantivesse o sorriso gentil. Desde que chegou, o mesmo não se aproximou ou quis conversar, era como se aqueles dias naquela vila nunca tivesse acontecido, mas continuava a lhe encarar, e o motivo estava bem ali. Lan Xichen já não tinha seu fio vinculado a Meng Yao, e a pessoa responsável por isso era Jiang Cheng. O fio vermelho atravessando o salão era muito óbvio para ser ignorado.
Suspirou se pondo em pé, dizendo que sairia primeiro. Sob o olhar repreensivo do pai e o preocupado de Wei Wuxian, saiu dali, indo para uma área vazia ao fundo, apenas alguns discípulos Nie passavam rondando. Debruçado sobre a meia parede de um muro de guarnição, observou o céu por um momento antes de fechar os olhos com uma leve ardência no nariz. Seu queixo tremeu e algumas lágrimas surgiram, mas as limpou antes de cair. Não choraria, não tinha motivos para isso. Não deveria chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU DESTINO - Xicheng
FanfictionLan Xichen também queria encontrar sua Alma Gêmea, porém já havia passado da idade ideal para tal acontecimento, até seu irmão já tinha uma Alma Gêmea predestinada. Se sentindo triste, disse ao seu tio que entraria em reclusão por tempo indeterminad...