Em QingheNie, Wen Ning até tentou fazer como Jiang Cheng pediu, mas era impossível quando o Lan estava sempre com Jin Guangyao. Quando perceberam o sumiço do Jiang, teve que agir como um indefeso e mentir que não sabia de nada, mesmo que Lan Xichen tenha lhe olhando com desconfiança. Tinha medo que descobrissem sua identidade, então se manteve afastado.
Caminhava de um lado para o outro dentro do quarto, pensando em como Jiang Cheng estava, se já havia encontrado sua irmã, se não havia sido pego, se estava bem, se as coisas que preparou havia sido o suficiente, mas seus pensamentos foram interrompidos quando alguém bateu a porta.
— Quem é? — perguntou receoso.
— Sou eu, Lan Xichen. — Ao ouvir a resposta, Wen Ning mordeu o interior da bochecha se perguntando se devia abrir ou não, mas suspirou e o fez.
— Boa noite, Lan-zongzhu — disse fazendo uma reverência. — O que o traz aqui?
— ... — Lan Xichen olhou para dentro do quatro, buscando algo com os olhos. — Vim saber como estava, desde que Jiang-zongzhu desapareceu, tem ficado sozinho em seu quarto.
— Oh... estou bem, já ia me arrumar para dormir. — Lan Xichen o observou por um momento, antes de esboçar um sorriso.
— Posso ter uma rápida palavrinha com você?
— Ah, bem, claro. Entre — disse esperando o outro entrar e então fechar a porta. — O que deseja de mim?
— Não desejo nada, só espero que responda algumas de minhas perguntas — falou olhando atentamente para o quarto.
— Bem, claro, se eu puder atender suas expectativas, fique à vontade.
— Como você e Jiang-zongzhu se conheceram? Mesmo que eu tente, não consigo me lembrar de seu rosto.
— Bom — Fez uma pausa pensando no por que daquela pergunta. —, eu não sou de YunmengJiang, e nos conhecemos a alguns meses. Ele estava ferido, e minha irmã que é médica, cuidou se suas feridas.
— Fala das que ele possui em seu peito? — Wen Ning mordeu o interior da bochecha novamente. Não tinha certeza se devia comentar sobre aquilo com aquela pessoa em sua frente. — Não se preocupe, Jiang-zongzhu e eu somos amigos, nunca falaria para ninguém sobre tal assunto. — O mais novo continuou calado. Vendo que não conseguiria nada, Lan Xichen decidiu deixar mais claro suas intenções, as quais realmente não eram ruins, ele só queria saber a verdade por inteiro. — Na verdade, eu e Jiang-zongzhu não somos amigos.
— Então...
— Acredito que esteja além de uma simples amizade — disse olhando para a mão, onde estava o fio. Notou que nos últimos dias, aquele amontoado de fios que sempre estavam em seus pés, vinha diminuindo. — ... — Abriu a boca para acrescentar algo, mas temeu em pronunciar aquelas palavras. Entretanto suspirou e sorriu. — Jiang-zongzhu é minha alma gêmea.
Wen Ning ficou boquiaberto vendo a expressão calorosa na face do Lan. Se lembrou da conversa que sua irmã teve com Jiang antes da mesma voltar para Yiling.
— Espera... então você é aquela pessoa... mas é impossível o fio ser cortado.
— Vejo que até sobre isso ele falou pra você, então creio que pode responder minha pergunta. Como ele se machucou?
— ... (suspiro) Depois disso não tenho porque esconder... — parou se lembrando da cena onde Jiang Cheng estava todo ensanguentado em seus braços após ser tirando da água. — Foi horrível, se eu tivesse chegado um pouco antes, aquilo não teria acontecido. — Olhou para as mãos, então ergueu o olhar para o maior. — Eu não entendia porque, mas ele mesmo fez aquilo em si, e quando perguntei o motivo, ele respondeu que era uma forma de fugir, mas eu sei que isso tem a ver com o fio dele, sei que isso tem a ver com você. Agora sei do que ele estava fugindo, não, de quem! — suas palavras soavam firmes enquanto encarava Lan Xichen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU DESTINO - Xicheng
FanfictionLan Xichen também queria encontrar sua Alma Gêmea, porém já havia passado da idade ideal para tal acontecimento, até seu irmão já tinha uma Alma Gêmea predestinada. Se sentindo triste, disse ao seu tio que entraria em reclusão por tempo indeterminad...