Em LanglingJin, todos estava em festa, comemorando o aniversário de três anos de Jin Ling, filho de Jin Zixuan e Jiang Yanli. Lan Xichen havia sido convidado, e assim que chegou, foi recebido por Jin Guangyao, que parecia sem muito jeito pela frieza no olhar do Lan.
— Zewu-jun, que bom vê-lo, depois de tanto tempo, tenho... sentido muita falta sua, mas esteve muito ocupado, não é? — Sorriu nervoso. — Vejo que Jingyi tem crescido bem — disse vendo um garotinho de quatro anos em vestes do clã Lan, segurando a mão do Lan.
Jingyi realmente havia crescido, e de alguma forma cada vez mais se parecia com Jiang Cheng, com uma expressão séria e com pouco interesse nas pessoas ao seu redor, a pessoa que mais lhe era importante era Jiang Cheng, as vezes agia frio até mesmo com Lan Xichen, que se via sem saber o que fazer, mas cuidava com muito amor e carinho daquele garotinho.
Lan Xichen não se deu ao trabalho de responder, apenas seguiu em frente após um acenar de cabeça, sem nem mesmo cruzar olhares. Desde que seus olhos se abriram, percebeu que nunca amou o Jin, sua intenção sempre foi de proteger o vínculo formado, nem mesmo podia agir mal com o menor, mas não conseguia evitar pensar que o mesmo tinha algo a ver com aquela confusão dos fios, só não sabia como.
Wen Qing, acompanhada do irmão, observava o Jin de longe, a garota não esqueciam o fato de quem aquele fosse realmente um traidor, e ainda buscava um meio de achar provas contra o mesmo.
Com alguns dias de festas encerradas, Lan Xichen, que havia terminado de se despedir, com Jingyi dormindo em seus braços, foi parado por Nie HuaiSang, que parecia bastante aflito.
— Xichen-gege, p-podemos conversar por um momento? Acho que vai querer ouvir o que tenho a dizer.
Concordando, ambos se isolaram dos restantes das pessoas e sem saber por onde começar, HuaiSang soltou o ponto de uma vez.
— Yao-ge era realmente um traidor.
— ... e por que diz isso? Tem provas de suas palavras?
— E-eu vi... — Se escondeu atrás do leque. — Vi ele se encontrando com Wen Zulhiu... um tempo antes da guerra, também havia uma garota, não parecia bem.
— E onde isso se torna uma prova? E por que não disse antes?
— Tive medo. Aliás, eu o-ouvi... — Parecia mais receoso ainda em falar. — Ouvir algo que me deixou muito confuso... já que ele é, era sua alma gêmea.
— ...
— Aquela garota era... na verdade a alma gêmea de Yao-ge. Depois de segui-lo recentemente, descobri que ela vive com a mãe dele em um bordel, porém ela tem a saúde extremamente frágil, por isso ele sempre a visita para levar remédios... — Percebeu que o Lan não parecia muito interessado, já que se concentrava em manter Jingyi confortável em seus braços. — Sei que pode parecer mentira, até mesmo quando vi não acreditei, mas após pesquisar em algumas enciclopédia muito antigas do nosso clã, descobri que há um método extremamente cruel e maligno, capaz de cortar um vínculo, que envolver a alma e corpo de uma das partes.
— ... não estou entendendo.
— O que quero dizer é que Yao-ge sacrificou a alma de sua verdadeira alma gêmea para cortar o vínculo entre Lan-zongzhu e Jiang-xiong. Parece simples, mas tem muito mais que isso, porém parei de ler por achar muito horrível que uma pessoa seja capaz de cometer um pecado tão hediondo contra seres humanos. Mas mais importante, Yao-ge recebeu ajuda de Wen Ruohan para conseguir o que queria, além de ter em mãos um veneno que fazia Xichen-gege deixar de perceber seu verdadeiro vínculo com Jiang-xiong.
Lan Xichen o encarou por uns instantes, associando aquelas palavras com os acontecimentos de anos atrás.
— Entendi o que disse, mas estou curioso em como sabe tantas coisas sobre isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU DESTINO - Xicheng
FanfictionLan Xichen também queria encontrar sua Alma Gêmea, porém já havia passado da idade ideal para tal acontecimento, até seu irmão já tinha uma Alma Gêmea predestinada. Se sentindo triste, disse ao seu tio que entraria em reclusão por tempo indeterminad...