Essência de Uma Lótus Ferida

472 66 3
                                    

Assim que terminou toda a cerimonia, Jiang Cheng quis ficar com Wen Ning em uma pousada numa cidade perto da Torre das Carpas, mesmo sua irmã sendo contra isso. Wei Wuxian também optou pela mesma opção, porém seus motivos envolviam a segunda jade.

— Pode ir dormir Wen Ning, preciso trocar esses curativos — falou para o menor que já parecia dormir em pé.

— Boa (bocejo) noite, Jiang-gongzi — disse se arrastando até uma das camas.

Jiang Cheng tirou o robe e apenas abriu a camisa branca, verificando as bandagens que envolvia todo seu peito e ombro. Suspirou pensando em como se sentiu tolo por ter feito o que fez consigo mesmo. Tirou a camisa branca, ficando apenas com as partes de baixo. Pegou bandagens novas em sua guqin e logo se sentou para tirar as velhas, e quando já havia tirado quase tudo, alguém bateu a porta. Pensou que fosse Wei Wuxian já que o mesmo estava na mesma pousada, e mandou entrar, mas não houve resposta, imaginando que o Wei estivesse fazendo graça, foi até a porta e abriu de uma vez.

— Deixa de graça e entra– — Sua voz cortou ao ver que não era Wei Wuxian. — O que... faz aqui? — perguntou surpreso demais para qualquer outra reação.

— Bem... poderíamos conversar um pouco? — Nesse momento as últimas bandagens se afrouxaram e caíram aos pés do Jiang. Lan Xichen abaixou o olhar e viu as cicatrizes no peito do outro, estas que já quase cicatrizadas, mas era óbvio perceber que eram recentes. — Por que possui tantas cicatrizes, Jiang-gongzi? — perguntou preocupado segurando seus ombros, o empurrando para dentro do quarto e fechando a porta atrás de si.

— Oh... — imediatamente se deu conta que estava sem as roupas de cima e logo correu para pegar a camisa e a vestiu. — Lan-zongzhu, o que quer conversar comigo... a essa hora da noite?

— Por que possui tantas cicatrizes? Ouvi que havia se machucado muito, mas não imaginei que fosse tão grave — falava preocupado, nem as cicatrizes causadas pelas punições em Gusu ficavam marcadas tão profundamentes.

— Isso não é nada.

— Foi Wen Zhuliu?

— Isso não importa.

— Você está bem?

— ... — Encarou Lan Xichen e então sorriu soprado. — O que você pretendia vindo até aqui? Por que não está com seu Meng Yao? — perguntou juntando as bandagens velhas. — Ugh — gemeu dor ao se abaixar.

— ... Meng Yao está na Torre Das Carpas, Jin-zongzhu o aceitou como filho há alguns dias, seu nome agora é Jin Guangyao.

— Oh, ouvi mesmo algo sobre isso. Sendo filho de uma prostituta, creio que você tenha tido grande influência nessa aceitação, já que é sua alma gêmea, não é mesmo? — disse olhando de relance para Wen Ning.

— Nunca o vi com esses olhos-

— Claro, você é Lan Xichen, a jade impecável de Gusu, nunca seria capaz de discriminar alguém por sua origem, não importa qual seja. — Deu de ombro. — Mas ainda não me disse sobre o que quer falar comigo.

— ... — Lan Xichen deu um pequeno suspiro colocando uma mão dentro da manga e tirando um pequeno pote. — Tem razão, sou Lan Xichen, atual líder da Seita Gusu-Lan, uma jade impecável que ninguém ousa desrespeitar... mas — Se aproximou e entregou o pote na mão de Jiang Cheng. —, você é o único que me insulta grosseiramente, nunca mede suas palavras quando estamos a sós. — O encarou nos olhos profundamente.

O mais novo por um momento desaprendeu a respirar, ofegando sem querer, se enchendo de vergonha e raiva por não ser capaz de se segurar por um simples toque ou olhar vindo da primeira Jade. Desde que o deixou na vila em QingheNie, achou ter superado o que sentia por Lan Xichen, pensou que não voltaria a pensar no desejo que escondia por aquela pessoa, mas bastou um simples movimento para suas crenças irem por água abaixo. Era inegável que todo aquele sentimento nunca desapareceu, só esteve adormecido em seu coração por todo aquele tempo.

MEU DESTINO - XichengOnde histórias criam vida. Descubra agora