Planos

241 14 12
                                    

Obrigada por querer ler essa história! ❤️

- Eu retirei a ideia dessa fic de um tweet da FloresPraNinguem 

- Ela é focada no ship de Mato grosso do Sul e Minas Gerais.

Com isso em mente...

Tenha uma boa história 🦕👍

-~/🌱/~-

Uma mulher baixa com os cabelos ruivos claros presos em um rabo de cavalo, estava andando até sua sala, como de costume. Não sabia ao certo como fazer aquele plano, por isso iria conversar com o seu companheiro de classe. Era um plano um tanto quanto perigoso. Ela gosta de planos assim.

Chegando na sala, era grande e espaçosa, bem com a cara de escritório do chefão. O cômodo - e todo aquele lugar - era voltado à cor preta, os chefes gostam de um lugar meio dark.

Um cara alto com chapéu de cowboy e termo devidamente arrumado, estava à espera da mulher que acabava de chegar. Ele se virou, olhando para a moça e começou a dizer:

- Finalmente chegou! - falava com a voz rouca e grave - pensava que eu ia virar uma estátua de tanto esperar!

- Eu só me atrasei um minuto - falou em um tom estranhamente calmo - Matheus, você precisa se acalmar, a gente--

- Pera aí, você, VOCÊ falando para me acalmar? - levantou a sobrancelha, não era do fetiche dela pedir e agir tão calma - Paula, você é mais estressada que eu--

- Eu apenas estou aqui para falarmos do plano, você sabe que eu tenho mais coisa pra fazer e você também tem - interrompendo o Matheus, ela aumentava gradativamente o tom de sua voz.

- Tá ok, vamos começar isso.

Após a confirmação do sul-mato-grossense, a paraibana pegou uns papéis e o notebook.

- Vamos logo fazer este plano - agora falava com a voz elevada e estressada, o normal. Eles foram até a outra sala pra arquitetar o plano.

-~/🌱/~-

Em uma delegacia, não muito longe do esconderijo de uma gangue, existia a melhor dupla daquela cidade. Miguel e Isabela. Miguel, cujo codinome é Dosdeleite ou Minas Gerais. Isabela, seu codinome sendo Cabixaba ou Espírito Santo.

Miguel estava em seu horário de almoço, comendo pão de queijo com café na cafeteria enquanto conversava com Isabela.

- E eu tinha conseguido achar no meio do interior de Minas, o sujeito que roubou a farmácia em flagrante - contava a história como se tivesse sido ontem.

- Eu ainda não acredito que ele foi justamente em Minas, onde o capitão Minas ficava rondando. Tem cada ladrão burro... - pasma, falava Isabela.

- Ou ele é inteligente ou é burro, não tem outra.

Enquanto estava concluindo a linha de raciocínio, o microfone chama, fazendo os dois ficarem em silêncio.

- Capitão Minas Gerais, venha ao escritório A, Capitão Dosdeleite, venha ao escritório A.

Minas sempre ria quando chamavam ele de capitão Dosdeleite, dessa vez não foi diferente.

Ele pediu licença para a amiga e se retirou do recinto. Passava pelos corredores dando bom dia e acenos amigáveis, como geralmente fazia.

Chegando na sala - escritório com uma mesa ao centro da sala com duas cadeiras. Pediu licença e se sentou na cadeira à esquerda do chefe. Percebeu que a cadeira ao lado dele estava ocupada com uma mulher de cabelos loiros longos entrelaçados com uma trança e uma flor na orelha. Não sabia o nome dela, só sabia que trabalhava lá por causa que ele deu bom dia e um aceno para aquela moça.

Rivais de ProfissãoOnde histórias criam vida. Descubra agora