-Já encontraram o corpo? -questionou Hyunjin.
Desde as últimas vinte e quatro horas que não pregava olho, derrotado pela vida não podia estar de outra forma a não ser esparramado na poltrona de veludo verde escuro, as pernas esticadas e abertas, com a roupa amarrotada e destrilhada.
O cabelo negro estava solto, algo de ocasião rara, e o seu rosto que parecia sempre jovem, parecia ter envelhecido os seus anos e aqueles que ainda tinha para viver.
O advogado de prestígio, Sr.Christopher, BangChan para os amigos, acenou a cabeça afirmativamente, sentando-se na cadeira da secretária.
-A vizinha ligou de manhã, quando saia de casa para o trabalho, estranhou o carro ainda estar no estacionamento, ao que parece bateu à porta e ninguém lhe atendeu, por isso ligou para a polícia.
De alguma forma agradecido por Felix ter tão boa vizinha, Hyunjin acenava a cabeça afirmativamente repetitivamente.
Estava cansado, mas mesmo assim tentava tirar proveito de si.
Eram precisas soluções...
-Achas que devíamos ter ficado em Nova York?
A resposta ia ser longa, por isso BangChan suspirou.
Era amigo de longa data de Hyunjin por isso para além de advogado tinha que ser seu irmão, chamando-lhe para a realidade de uma forma cautelosa, tudo era sensível a esta altura.
-Caso tivesses chamado a polícia quando estavas no apartamento, o Felix tinha apanho no máximo 5 anos de condenação, era possível alegar homicídio involuntário e isso reduz-lhe bastante a pena. Tu sairias ilibado e terias que prestar declaração à polícia.
>Deixares o país tem duas vertentes. Ou isto corre muito bem ou muito mal. Caso a coisa corra mal, significa que o Felix é condenado, ainda por homicídio involuntário, mas tem uma agravante na pena porque deixou o país de livre vontade. Tu vais pelo mesmo caminho porque agora és um cúmplice. Foste tu que surgiste com a ideia de fugir e o persuadiste e bem... trouxeste a arma do crime contigo.
Hyunjin suspirou, deixou a cabeça descair, encarando o teto e pensou na bebida que o aguardava no armário da cozinha, já a ouvia chamar.
-E como é que fazemos com que isto corra bem?
-A tua ideia não está mal pensada. Podemos arranjar uma nova identidade para o Felix e inseri-lo como cidadão num país da Europa, mas isso demoram semanas e eu não sei até que ponto vão levar a investigação.
>O mais certo é que ela não dure muito, não tem provas de quem cometeu o crime e mesmo com o testemunho da vizinha que vai por ao barulho a relação violenta que tiveram é provável que a polícia chegue à conclusão que foi ele e arrumem o caso como "por resolver", ele não é o primeiro do seu tipo, principalmente na América.
>A outra opção é de facto empenharem-se nisto e estenderem a investigação para países vizinhos, por isso é que permanecer no Brasil têm que ser uma coisa temporária.
-Achas que iam dar-se a esse trabalho, mesmo?
-Não sei, Hyunjin. Existem pessoas para tudo e se algum tipo insistir nesta investigação as coisas podem mesmo mexer e ficamos sem tempo. Temos de colocar todas as hipóteses em cima da mesa.
-Demoras quanto tempo para lhe arranjar uma nova identidade e reinseri-lo?
-Uma semana e meia... duas. O que pode ser muito tempo dependendo do tipo de investigador que fique encargo deste homícido.
-Achas que podes começar a trabalhar nisso imediatamente?
-Tenho que fazer umas chamadas e cobrar uns favores. Também queria falar com ele antes de levar isto para a frente.
-Achas que ele vai recusar? -o de cabelos negros, sentou-se novamente, apreensivo por haver a possibilidade do loiro recusar a sua ajuda.
-Não vou falar com ele para ele aceitar ou recusar, neste preciso momento dar-lhe uma decisão destas para fazer não é o mais acertado a fazer, ele está demasiado fragilizado. Vou perguntar-lhe como quer a sua nova vida, é o mínimo que lhe pode ser dado depois da merda que viveu. Uma vida em folha nova, à sua moda.
Hyunjin, acenou a cabeça afirmativamente e sorriu amarelo, concordava plenamente com as palavras.
-Já meteste os papéis do divórcio? -o mais novo perguntou mudando de assunto, precisava de uma boa notícia.
-Entreguei-lhes ao seu advogado antes de partir, por isso daqui a nada deves ter a tua mulher a atazanar-te a cabeça com chamadas. -riu-se levemente.
Após a última conversa entre Felix e Hyunjin, onde o loiro afrontou o maior sobre ter uma mulher e lhe impôs distância, dizendo tudo o que sentia, Hyunjin tinha alcançado dois grandes feitos após deixar o apartamento.
O primeiro fora perder Felix e o segundo foi finalmente ter tido coragem na medida suficiente para avançar com o divórcio, ligando imediatamente a BangChan para saber o que tinha de fazer.
As coisas acabaram por demorar um bocado em desenvolver, mas finalmente o ínicio do processo já se tinha dado e isso era uma alegria para Hyunjin que se vira feito num casamento longe de suas vontades.
-Alguma boa... -Hyunjin ia partilhar a sua perspetiva sobre o assunto quando o barulho de algo a cair o travou.
Na hora levantou-se, saindo do escritório encontrou Felix no corredor sentado, dobrado sobre si mesmo, uma mão apoiada no chão e a outra contra o peito.
A cara estava baixada para o chão, a poça de vómito que o seu estômago fizera questão de despejar.
A verdade é que enquanto os dois homens falavam, o loiro tinha saído do seu quarto, onde dormir fora o que menos fizera nele, e foi pela casa a fora à procura de Hyunjin.
Quando ouviu os dois a falarem, estancou a ouvir a conversa, mas tudo era demasiada informação, a mínima menção do Timóteo leva-o a um estrecimento do corpo, pois a única imagem que lhe passava pela cabeça era a do seu corpo estendido no chão, morto, tal como ele o deixara.
Eventualmente cedeu como qualquer um...
O de cabelos negros aproximou-se e ergueu-lhe a cara, estava pálido, com um líquido viscoso e baba a escorrer do canto da boca, nem os olhos o encaravam com dignidade, apesar de ter detestado que Felix o tivesse despachado naquele dia, faria de tudo para trazer aquele rapaz, aquela atitude de volta.
BangChan, passou por eles, agarrou no quadro que caiu da parede e pendurou-o no seu local.
Era impressionante como 5 minutos podiam destruir vidas.
Como 5 minutos podiam prender as pessoas ao passado.
Como 5 minutos podia ter alterado Felix e Hyunjin a um nível tão drástico.
5 minutos e agora o futuro seria tudo consequência deles...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forgetting Service-Hyunlix
FanfictionApós fugirem do país por homícido, Hyunjin e Felix encontram-se no ponto mais baixo de suas vidas... Hyunjin é agora um homem preparado para o divórcio, apaixonado por Felix que tenta a todo o custo conciliar a sua vida pessoal com o peso do amor qu...