☆.。.:*・°☆.。.:*・°
"Você diz que estou louca e que não tem nada de errado
Você está mentindo e você sabe que eu sei
Querido, o que nos tornamos? O que aconteceu?"
- Love me or leave me☆.。.:*・°☆.。.:*・°
O nascimento de Aegon Targaryen foi o grande divisor de águas nos sete reinos, todos estavam certos que Rhaenyra seria a única filha do rei Víserys porém após sua decisão de se casar novamente com a lady Alicent Hightower deixou algumas pessoas um pouco desconfiadas, principalmente sua filha mais nova,Rhaelle Targaryen, que não entendia o por que se seu pai se casar já tendo uma herdeira.
Como o imaginado assim que Aegon nasceu diversas pessoas começaram a partir contra a ideia de Rhaenyra ascender ao trono de ferro a única salvação de Rhaenyra agora seria seus filhos, como os antigos já diziam, os filhos são o verdadeiro troféu de uma rainha, porém a herdeira e sua irmã sabiam que isso era uma tarefa um tanto quanto difícil com o casamento celebrado da Targaryen com seu primo Laenor Velaryon.
O silêncio ensurdecedor da fortaleza vermelha deixava claro que ninguém estava se sentindo bem após o derramamento de sangue ocorrido no baile de noivado da princesa Rhaenyra que fez com que a cerimônia fosse adiantada para a mesma noite, Rhaelle não sabia explicar como mas as chamas das velas estavam mais escuras do que o de costume, não sabia se era o estado de choque ou temor que havia deixado a platinada naquele estado, tão atordoada.
Deitada em sua cama coberta por um fino lençol de algodão ela lembrava de como o baile havia seguido antes do desastre, ela nunca havia dançado e sorrido tanto com alguém como na companhia de seu tio, Daemon, a jovem princesa lamentou a morte que ocorreu causando o fim de tamanha alegria e comemoração.
[•••]
Os fios platinados de Rhaelle dançavam ao vento enquanto caminhava apressadamente pelos corredores da fortaleza vermelha em direção aos aposentos de sua irmã, sem ao menos bater na porta a garota logo adentra o local fechando a porta atrás de si e se encostando na madeira, sua presença repentina acabou assustando Rhaenyra que deu um pulo da cadeira de sua penteadeira enquanto penteava suas madeixas prateadas.
- Rhae o que aconteceu? Você está bem? - Rhaenyra questiona a sua irma logo largando a escova que ultilzava sobre a mesa
- Eu que deveria questionar se você estava bem, como está Laenor? - A garota se afasta da porta dando passos curtos em direção a irmã
- Eu não sei...não sei como as coisas estão daqui pra frente, e sobre o Laenor....ele está com o Corlys não está nada bem.
- Eu imagino, foi algo muito brutal o que aconteceu noite passada, deveriam ter condenado o Sor Criston. - Coloca suas mãos juntas rente ao seu corpo observando sua irmã atentamente.
- Sor Harwin foi muito gentil me ajudando a sair daquela multidão...
Rhaelle da um leve sorriso para a irmã, ela achava o herdeiro da casa Strong muito bonito e um homem honrado tanto que a jovem princesa muitas vezes já se pegou pensando tanto nele quanto em seu tio.
-Devo admitir que ele é um bom homem de fato e muito leal a nossa família. - Rhaelle se senta na cama enquanto observa Rhaenyra terminar de se arrumar - Aonde vai?
- Ah, o papai deseja conversar comigo, ele está pensando em mais uma aliança e como herdeira eu devo opinar. - A mais jovem não sabia o por que mas notou algo estranho no tom de voz da irmã porém preferiu se manter calada.
- Irá me contar tudo depois?
- Sabe que sim! Agora tenho que ir daqui a pouco eu conto tudinho - Rhaenyra diz animadamente e logo se retira dos seus aposentos deixando ali sua irmã ainda um pouco atordoada com tudo o que estava acontecendo ultimamente.
[•••]
A tarde da princesa mais nova havia sido tão calma que era de se estranhar depois de uma noite tão conturbada, estar sob a sombra do represeiro lendo um livro sobre a conquista dos sete reinos se tornou algo para evitar pensar nos problemas. Já estava escurecendo quando barulhos de passos tomaram conta do ouvido da Targaryen que ao retirar o olhar do livro que lia logo identificou ser um guarda de seu pai.
- O rei solicita sua presença, vossa Alteza.
Por um momento Rhaelle estranhou, ela não era tão próxima do seu pai como Rhaenyra talvez seja por ela ser a herdeira mas ambos nunca foram tão próximos e aquilo fez com que a garota estranhasse.
- Claro, já estou indo, irei apenas guardar este livro - Diz gentilmente ao guarda enquanto se levanta segurando o livro em seus braços
- Pode deixar que as criadas levam o livro, estão querendo sua presença imediatamente.
A voz do guarda era tão firme que fez a garota se assustar deixando o livro de lado e indo rapidamente até os aposentos de seu pai, mexendo seus dedos em nervosismo ela tava preocupada com seu pai e sua mente pensava em diversas coisas que poderia ter acontecido para ser chamada assim tão repentinamente e tão apressadamente.
Assim que para em frente a porta logo a mesma da algumas batidinhas antes de abrir a mesma e entrar devagar, Víserys e Rhaenyra estavam conversando ao lado da enorme réplica de King's Landing que ficava no centro do local.
- Mandou me chamar? - Rhaelle questiona um pouco nervosa se aproximando de ambos
- Minha doce Rhaelle, tão bela quanto sua mãe...que bom que chegou - Víserys diz se aproximando da filha, segurando seu rosto com as duas mãos e depositando um beijo em sua testa. - venha...eu e sua irmã estávamos conversando sobre algo que será de seu interesse.
- Meu interesse?
Por um breve momento a garota viu os olhos de sua irmã brilharem de alegria, o que a deixou mais nervosa com o que poderia ser mas já que a mais velha estava feliz ela ficaria também, certo?
- Harwin Strong irá se casar! - Víserys diz empolgado segurando as mãos da sua filha e olhando em seus olhos.
- Se casar? Com quem? - Rhaelle não entendia o por que sua presença tinha algo haver com esse assunto..
- Com você! - Diz Rhaenyra com um sorriso estampando seu rosto.
☆.。.:*・°☆.。.:*・°
Notas da autora:Primeiro capítulo lindo dessa fanfic!!! Espero que gostem por favor não esqueçam de votar e comentar pra eu saber que querem mais ❤️😫
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔅𝗟𝗢𝗢𝗗 𝔅𝗘𝗧𝗥𝗔𝗬𝗔𝗟 ⭑.ᐟ 𝗁𝗈𝗎𝗌𝖾 𝗈𝖿 𝗍𝗁𝖾 𝖽𝗋𝖺𝗀𝗈𝗇.
Fiksi Penggemar┃ No coração de Westeros, a jovem Rhaelle Targaryen é uma princesa aprisionada em um destino que não escolheu. Sua vida muda drasticamente quando é obrigada a casar-se com Harwin Strong, um homem cujos segredos ameaçam a estabilidade do reino. ...