Escola Secreta de Artes Marciais Hakkyokuseiken (Japão):
Um jovem estudante oriundo dos Estados Unidos veio até o país nipônico para aprender um antigo e secreto estilo de luta chamado Hakkyokuseiken (Oito Extremos do Punho Sagrado). O nome desse jovem aluno era Jeff Bogard. Jeff era um dos alunos do lendário mestre Tung Fu Rue. Na escola havia vários estudantes mas os que mais se destacavam no treinamento eram Jeff e dois outros estudantes. Durante o treinamento, o Mestre Tung e os demais estudantes viam o potencial desses três jovens, cuja habilidades eram excepcionais e esses três se tratavam com respeito e passaram a ser reconhecidos como Os Três Irmãos da Batalha Divina. Além de Jeff, os outros dois irmãos eram: Cheng Sinzan e Geese Howard.
Durante os anos que treinavam e cresciam, os três irmãos eram observados e testados por Tung pois apenas um deles seria digno de se tornar o herdeiro das Verdadeiras Técnicas do Hakkyokuseiken. Ao atingirem a maioridade, e perceber a gentileza e força, Tung escolheu Jeff como o herdeiro das técnicas. O motivo da escolha do mestre se devia ao mesmo perceber que os outros dois irmãos tinham diferenças que não os qualificava para serem escolhidos: Cheng não tinha nível similar ao de seus irmãos. Já Geese possuía um estilo bruto de batalha, um ar de superioridade e uma maldade e ambição sem limites em seu interior. Esses eram os motivos que fizeram Tung escolher Jeff como o principal herdeiro. Geese abandonou a escola, já Cheng retornou para sua terra natal, China.
A escolha de Tung infelizmente gerou uma consequência: Geese se enfureceu e jurou que se vingaria tanto de seu mestre quanto de Jeff pois possuía inveja deste. No ano de 1981, Jeff Bogard retornou para os Estados Unidos carregando os segredos do Hakkyokuseiken e sendo acompanhado por seu mestre.
***
S
emanas após a viagem, ambos se estabeleceram em South Town, uma cidade ao Sul dos Estados Unidos. Jeff e Tung, além de ensinarem artes marciais para crianças, encontraram em um dia normal um menino órfão sem nome que vivia nas ruas por conta própria. O menino, como não tinha um nome, foi nomeado de Terry Bogard por Jeff que o acolheu e adotou, tornando-se eventualmente o pai do menino. A relação entre ambos com o passar do tempo crescia firme e ambos se amavam como Pai e Filho de verdade. Terry também respeitava e aprendia lições de vida com o Mestre Tung. Com o tempo, além de crescer como um garoto alegre, Terry aprendia artes marciais com seu Pai e com Tung, tendo habilidades que de acordo com seus mestres ele usaria sempre para se defender e aqueles que não podiam se defender. Terry era feliz e amava a família que tinha.
Com os segredos do Hakkyokuseiken em segurança nas mãos de Jeff, Tung Fu Rue se despediu de seu antigo aprendiz e do pequeno Terry pois o velho mestre retornou ao Japão. O jovem menino crescia repleto de felicidade ao lado do seu Pai, mas infelizmente nem tudo que se reluz era ouro.
South Town - 20 de Junho de 1990 (EUA)
Era uma noite calma no subúrbio da cidade. Em uma típica e simples casa, uma canção ecoava enquanto a sala de estar era iluminada pelas duas velas em cima de um bolo de aniversário.
— Parabéns pra você! Parabéns pra você! Parabéns pra você... Feliz aniversário, Terry! — disse Jeff parabenizando seu menino pelo aniversário de 10 anos — Terry, faça um pedido.
Nos anos que se passaram Jeff agora tinha 42 anos de idade. Dono de olhos pretos, Jeff mantinha seus cabelos marrons amarrados em um curto rabo de cavalo e ele possuía uma barba curta bem feita em seu rosto. Suas vestes eram uma calça jeans com um cinto preto, um par de botas marrons, uma camisa de mangas branca e por cima havia uma camisa aberta cinza xadrez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fatal Fury: The Legend of the Wild Wolf
General FictionA trajetória de Terry Bogard em sua missão de vingar a morte de seu pai. Essa é a lenda do lobo que se tornou o Rei dos Lutadores e o Herói de Southtown.