Seven.

161 11 16
                                    

Anna me dava um par de instruções enquanto eu tentava ouvi-la atentamente. Ali estava eu, no meio da secretaria da faculdade, vendo a loira me soterrar com milhares de informações e tudo o que eu conseguia fazer era sentir receio de encontrar Elizabeth, enquanto fingia ouvir o que a secretária falava. Sentia um nível de nervoso absurdo enquanto os meus olhos corriam por todo o ambiente, vendo parte de mim torcer para que ela aparecesse e outra parte torcer para que ela estivesse longe. E sim, aquilo não fazia o menor sentido, mas após minha conversa com Camila, no campus da faculdade, tudo se tornou ainda pior. Eu sabia que ela havia ouvido e sabia melhor ainda que aquela mulher podia ser um milhão de coisas, mas estava bem longe de ser boba.

Elizabeth era uma das pessoas mais perspicazes que eu já havia conhecido. Ela era inteligente, mas ia muito além, ela era esperta e eu já havia perdido as contas de quantas vezes ela havia me provado isso. Esperar que ela não tivesse ligado um ponto ao outro após a conversa que ela ouviu, seria ingenuidade da minha parte e eu não era tola a tal ponto. Ela havia ouvido e entendido, mas porque eu me importava tanto? Não era como se eu tivesse dito aquilo.

Anna me encarou por alguns segundos e eu assenti.

- Eu vou te mandar as opções por E-mail, se não você não vai conseguir se lembrar de tudo! - A mulher disse.

- Obrigada, Anna. - Sorri de forma educada.

- Mando ainda hoje, certo? Vou destacar as melhores opções e então você decide. - Ela concluiu e eu concordei, saindo as presas da secretaria e de perto da sala dos professores.

Havia começado a busca por um estágio, um que eu conseguisse conciliar com o meu trabalho e com as aulas, algo que parecia quase impossível. E até então a maior parte das opções era péssima e absurda.

Deixei a faculdade, aliviada por não esbarrar com aquele par de olhos que pareciam sempre preparados para enxergar além do que eu queria mostrar, mas ainda sim desapontada porque parte de mim queria vê-la. Parte de mim queria descobrir o que ela tinha achado do que eu acho que ela ouviu, e o que ela faria a respeito, caso fosse de fato fazer algo...

Ela poderia simplesmente fingir que nada aconteceu e eu sabia que provavelmente era isso que iria acontecer, mas parte de mim queria o contrário disso. Afinal, algo aconteceu e não era apenas sobre a conversa que ela havia escutado, mas sim o que houve em seu escritório. Eu ainda era capaz de sentir a tensão daquele momento me rondar.

Segui para a cafeteria, esperando ocupar a minha cabeça com algo que não fosse Elizabeth.

Carl não estava lá, estava em um encontro com fornecedores. Sempre dizia que a melhor estratégia era se fazer presente e lá estava ele, sei-lá-onde, ganhando a confiança e exclusividade de alguns vendedores de geleias.

Vesti meu avental ao chegar na loja, vendo alguns clientes em suas mesas.

- Você está atrasada! - Susie disse baixo, assim que me viu passar para o outro lado do balcão.

Encarei a garota, erguendo as sobrancelhas.

- Sim, Carl sabia que eu me atrasaria. - Falei com certo desdém.

Susie não era um problema, faltava muito para que eu a encarasse dessa forma, mas ela gostaria de ser e eu sabia disso. Ela nunca perdia a oportunidade de deixar claro que eu estava errada ou fazendo algo errado. Sempre fazia questão de evidenciar que, na visão dela, eu não pertencia aquele lugar, mas a visão dela nunca me interessou.

Foquei em fazer o que eu precisava fazer, deixando uma Susie carrancuda de lado.

Enquanto preparava os pedidos dos clientes, minha mente continuava a se debater com os pensamentos sobre Lizzie . Era frustrante como ela ocupava tanto espaço na minha cabeça, mesmo quando eu tentava me concentrar em outras coisas, enquanto Susie continuava lançando olhares de desaprovação ocasionalmente, que eu optei por ignorar, sabendo que não valia a pena alimentar qualquer tipo de confronto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 12 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Shameless.Onde histórias criam vida. Descubra agora