One.

266 21 3
                                    

Caminhei apressada pelos corredores, sabendo que estaria completamente ferrada se me atrasasse mais uma vez para a mesma matéria, para a mesma aula, aula de Elizabeth Ashton. E eu sabia muito bem, se tratava de um clichê enorme, a professora incrivelmente má e autoritária, mas se aquele clichê existia, Ashton tinha o iniciado. Era o seu clichê e ninguém jamais se encaixaria tão bem no mesmo quanto a professora de olhos observadores e tom de voz frio.

Era meu segundo ano de faculdade, cursava literatura na Florida University, em Miami, com uma bolsa integral. Bolsa que eu realmente me esforcei para conseguir e não me permitia errar, muito menos colocar tudo a perder! Minhas notas eram exemplares e eu buscava sempre o mesmo, me destacar e manter a minha reputação de excelente aluna em todas as matérias, em todas, menos uma, aparentemente.

Entrei na sala, vendo Srta. Ashton em frente ao quadro branco, já explicando algumas páginas de uma leitura que havia pedido na aula passada. Fechei os olhos com força rapidamente, torcendo para que passasse despercebida, enquanto me dirigia ao meu lugar.

A verdade era só uma, professores de faculdade não era assim tão despreocupados quanto diziam por ai. Pelo menos não aonde eu estava. Sim, a maioria deles acabava relevando e fazendo vista grossa, mas todos sabiam que não era o caso de Elizabeth!

Ela era um grande nome na faculdade, com uma reputação de ferro, vinda de uma família importante dentro da literatura, com dinheiro saindo por todos os lugares. Muitos diziam que não demoraria até a mulher ocupar a reitoria, talvez por todo esse prestigio, somado ao jeito que ela conduzia suas aulas e suas relações com os alunos. Sem brechas, sem colheres de chá, sem erros. Elizabeth era uma fortaleza muito difícil de atravessar e todos sabiam disso.

Me sentei em meu lugar, vendo aqueles olhos azuis se fincarem em mim.

Puta merda!

- Senhorita Ballard... - Ela disse com os olhos cravados em mim. - Acredito que possa explicar o trecho em questão... - Meus colegas de classe me encaravam, e eu sabia que a maioria ali tinha pena.

Respirei fundo, sabendo que o que eu faria provavelmente deixaria a mulher desapontada, se sua diversão era realmente torturar alunos desavisados.

Eu não era uma aluna desavisada.

Meu tom de voz saiu firme e claro, enquanto explicava todo o trecho, intercalando com algumas considerações que eu havia feito durante a leitura. E quanto mais eu falava, parecendo inabalada com o pedido, mais Srta. Ashton erguia suas sobrancelhas.

Quando o trecho foi finalizado, a mais velha sorriu sem humor, ainda me encarando.

- Ótimo! Espero vê-la no horário da próxima vez. - Ela disse e eu apenas assenti, vendo-a finalmente desviar o olhar do meu. - E aos outros, nem todos são Katherine Ballard, então não se atrasem, eu não aceito respostas incompletas.

Soltei o ar, sem nem ter me dado conta que havia prendido. Estar na mira de Ashton não era fácil, muito menos confortável. Por diversas vezes acreditei que aquela mulher poderia ver através de mim.

A aula seguiu, mas eu pude sentir seu olhar recair sob mim mais algumas vezes, desviei em todas elas.

- Bom, por hoje é só! Na semana que vem quero os relatórios completos na minha mesa e por favor, deem sequência a leitura.

Assim que fomos dispensados deixei a sala, apressada, como se não aguentasse mais nenhum minuto naquele desconforto.

Caminhei pelo campus, com a minha atenção perdida em meu celular, aliviada por poder respirar ar puro, livre de Elizabeth.

- Kate! - Ouvi meu nome, tirando minha atenção da tela do celular.

Olhei em volta, podendo avistar Camila, que caminhava apressada até mim.

Shameless.Onde histórias criam vida. Descubra agora