Capítulo 4: O conflito

2 0 0
                                    


Thalita e Luiz se apaixonaram perdidamente. Eles começaram a namorar e a viver momentos de felicidade e de paixão. Eles se viam todos os dias, se ligavam todas as noites, se mandavam mensagens todas as horas. Eles se amavam na vida real e nos sonhos.

Eles apresentaram um ao outro as suas famílias e os seus amigos. Eles foram bem recebidos por todos, que ficaram felizes por ver o casal tão apaixonado. Eles também conheceram o filho de Thalita, o Pedro, que era um menino inteligente e carinhoso. Ele gostou de Luiz logo de cara, e Luiz também gostou dele. Eles se deram bem e se tornaram amigos.

Eles planejaram o seu futuro junto. Eles decidiram morar juntos em um apartamento maior e mais confortável. Eles pensaram em ter mais filhos, ou em adotar uma criança. Eles sonharam em viajar pelo mundo, em conhecer novos lugares, novas culturas, novas pessoas.

Eles eram felizes e se sentiam completos. Eles achavam que nada poderia atrapalhar o seu amor.

Mas eles estavam enganados.

Um dia, Thalita recebeu uma ligação do seu ex-marido, o Ricardo. Ele era o pai do Pedro, e havia se separado de Thalita há oito anos. Ele era um homem egoísta, ciumento e violento. Ele havia traído Thalita várias vezes, e havia batido nela uma vez. Ele havia abandonado Thalita e Pedro, e nunca mais havia dado notícias.

Ele ligou para Thalita e disse que queria ver o filho. Ele disse que estava arrependido de tudo o que havia feito, e que queria uma segunda chance. Ele disse que tinha mudado, que tinha se tratado, que tinha se convertido. Ele disse que amava Thalita e Pedro, e que queria voltar para eles.

Thalita ficou chocada com a ligação. Ela não acreditou em nada do que ele disse. Ela lembrou de todo o sofrimento que ele havia causado a ela e ao filho. Ela disse que não queria ver ele nunca mais, e que ele não tinha direito nenhum sobre o Pedro.

Ele ficou furioso com a resposta dela. Ele disse que ela era uma ingrata, uma vadia, uma louca. Ele disse que ela não podia impedir ele de ver o filho, pois ele era o pai dele. Ele disse que ele ia entrar na justiça para pedir a guarda do Pedro.

Ele desligou o telefone na cara dela.

Thalita ficou assustada com a ameaça dele. Ela sabia que ele era capaz de tudo para conseguir o que queria. Ela temeu pela segurança do seu filho e pela sua própria.

Ela ligou para Luiz e contou tudo o que havia acontecido. Ela pediu a ajuda dele para resolver a situação.

Luiz ficou indignado com a atitude do ex-marido dela. Ele disse que ele era um canalha, um covarde, um monstro. Ele disse que ele não ia deixá-lo fazer mal a ela ou ao Pedro. Ele disse que ele ia proteger eles de qualquer forma.

Ele disse que ele amava Thalita e Pedro, e que eles eram a sua família.

Ele foi até a casa dela e abraçou ela com força. Ele a beijou com carinho e disse:

• Não se preocupe, meu amor. Eu estou aqui com você. Nós vamos resolver isso juntos.

Ele pegou o Pedro no colo e disse:

• Você é um menino muito especial, Pedro. Você é muito inteligente, muito carinhoso, muito corajoso. Você é como um filho para mim.

Ele sorriu para os dois e disse:

• Vocês são os meus sonhos.

E eles se sentiram seguros e amados.

MEUS SONHOS FICAM DENTRO DO TRAVESSEIRO? Onde histórias criam vida. Descubra agora